[DÚVIDA] - Pq VE abre sozinho quando ligo a luz de cortesia?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
coracao
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:42:32 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coracao »

isso eh do rele do alarme original do carro..
dependendo da instalacao e o tipo do alarme a central que levanta e abaixa os vidros foi ligada diretamente a luz.
pois a minha pickup tem trava eletrica se eu deixar a luz de teto acessa e ligar o alarme ela em 30segundos despara o alarme.. eh ligado tudo junto pois o alarme original de fabrica do corsa nao tem auxiliar.
Pioneer P6000UB - Sub IMPP Pioneer - Par de 6x9 Bravox - TS Pionner Portas - 2 Woofer Alpha Khromus 18´1000RMS - 4 Cornetas D250X Selenium - Par de ST Selenium - Modulo Taramps 2,5Kw - Modulo Oritron 320W - 215 Amp Bateria - Fiação 35mm
willianhaubert
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 09 2011f Abril 2011 08:23:23 PM
Localização: Francisco Beltrão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willianhaubert »

Lucas/SE escreveu:velho, isso acontece pq teu vidro não é de fábrica, ele é instalado na concessionária e eles instalam dessa forma por ser a mais rápida...meu sogro tem um Maxx 2008 que tb teve esse problema...eu acabei de pegar um Premium e esse problema não existe. Meu sogro resolveu da seguinte da forma, é simples:
é só solicitar na concessionária para que troquem o sensor do antio-vácuo do vidro que está no fio da lampada para o interruptor da porta...
aí o vidro só vai descer qdo se abrir a porta, não quando acende a lampada. O vidro baixa pq entende que a lampada acendeu pq alguém abriu alguma porta...
é isso, espero ter ajudado, boa sorte
tenho um wnd 96 e instalei o vidro faz pouco e tbm acontece o anti-vacuo com a luz de cortesia, nao mechi ainda pra tentar resolver mas pensei em utilizar diodo em algum lugar para que o sinal da luz de cortesia nao chegue até o sensor do anti-vacuo.
essa ideia trocar de lugar o sensor do anti-vacuo é boa, explique melhor sobre....
MarcosCampanhã
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 28 2012f Julho 2012 03:01:10 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosCampanhã »

Lucas/SE escreveu:velho, isso acontece pq teu vidro não é de fábrica, ele é instalado na concessionária e eles instalam dessa forma por ser a mais rápida...meu sogro tem um Maxx 2008 que tb teve esse problema...eu acabei de pegar um Premium e esse problema não existe. Meu sogro resolveu da seguinte da forma, é simples:
é só solicitar na concessionária para que troquem o sensor do antio-vácuo do vidro que está no fio da lampada para o interruptor da porta...
aí o vidro só vai descer qdo se abrir a porta, não quando acende a lampada. O vidro baixa pq entende que a lampada acendeu pq alguém abriu alguma porta...
é isso, espero ter ajudado, boa sorte
O problema do antivacuo é que ele possivelmente de ser acionado pelo positivo da luz de cortesia e o interruptor ta porta é negativo, nao sei se é possivel inverter a polaridade do modulo do vidro. O fato do corsa nao ter uma chave que mantenha a luz desligada quando a porta está aberta tambem influencia nisso. No meu fox tem o mesmo modulo e isso nao acontece, ele so abre se as portas estiverem abertas.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
Fabio
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Terça-feira 09 2003f Dezembro 2003 10:55:31 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio »

O interruptor da porta do motorista é diferente dos outros interruptores (direito e traseiros).
Ele tem 2 fios:1 ligado para a lâmpada e outro ligado para o painel do carro (ativar o sinal de porta aberta) - isto para o corsa Premium.

Para o corsa Maxx, não sei se funciona da mesma forma.
Desmonte o conector da porta esquerda e veja se tem algum fio emendado.
Se tiver, pode ter certeza q fizeram gambiarra no conector da porta.
Ai é só comprar o conector original e instalar corretamente os fios.
Outro teste é encostar cada fio na lata para ver o que é ativado no momento do aterramento.

Foi instalado algum alarme paralelo (tipo positron ou outros)? Podem ter ligado no fio errado na porta.
Fabio
Corsa Classic 2003
Corsa Hatch 4P - 2009-2010
Astra Hatch 2011
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”