[DÚVIDA] - Carro não liga quando giro a chave. O que será?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro não liga quando giro a chave. O que será?

Mensagem por Rafael Rocha »

Olá amigos sou novo no Clube e semana passada comprei um corsa 94 wind efi 1.0 pois bem ate ontem o carro estava normal , quando foi hoje de manhã fui ligar o carro e o carro não liga, eu giro a chave acende as luzes do painel mas quando giro pra dar partida o carro não da nenhum sinal de vida, nem faz barulho algum o que será?

obs: não e a bateria pois coloquei outra e não ligou, o carro acende tudo luz farol , painel , ar , e nem faz barulho de arranque e muito menos ao girar a chave cai a energia do carro, me ajude pois não sei o que faço pois a chave esta girando normal sem travar em nada.


jnr corsinha
:: ST ::
Mensagens: 887
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jnr corsinha »

sugestoes

1 bobina de iguinição
2 cabos de velas
3 velas


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pode ser o miolo da ignição que esteja ruim.
Leve no eletricista.
Motor de arranque.

N coisas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Tá com cara com problema no motor de arranque, verifique fusíveis também.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


risarel
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:39:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por risarel »

O meu tem o mesmo problema e descobri que é o miolo da chave.
Como já acostumei com a posição que a chave funciona.. deixei do jeito que está, mais uma segurança caso alguém tente rouba-lo com uma micha.
Ricardo Elias


Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

[quote="MachDown"]Tá com cara com problema no motor de arranque, verifique fusíveis também.[/quote]

Então Fusiveis ja vi e todos estão Bons , motor de arranque acho que não e pois não faz nem tek ted nem cai a energia , a bateria não e pois coloquei uma moura do carro do meu pai e não funcionou, bobina de ignição não sei pois nem sei onde fica isso..rs e to achando que e daquela peça que fica atras do miolo que tem 4 contatos, pois desmontei a mesma e fiquei com medo de fazer um contato direto pois no plug tem 4 fios 1 vermelho grosso 1 vermelho fino com listras cinza 1 preto e 1 preto grosso, sera que dali desse plug da pra se fazer uma ligação direta pois se o carro ligar o problema sera no miolo correto, espero que me ajudem, abraços


Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

[quote="risarel"]O meu tem o mesmo problema e descobri que é o miolo da chave.
Como já acostumei com a posição que a chave funciona.. deixei do jeito que está, mais uma segurança caso alguém tente rouba-lo com uma micha.[/quote]

Putz kra ja reverei o miolo todo e nada ta tudo normal ate aproveitei e limpei ele todo , hoje passei o dia todo mexendo nele e não consegui fazer ele ligar , so consigo fazer ele ligar , dando um curto direto no motor de arranque ai ele liga , fora isso ja desbloqueei os alarmes verifiquei os fusiveis tudo em ordem e nada do carro pegar, o jeito vai ser levar em um eletricista pra ver essa buxa mas antes vou no mercado car comprar um comutador do contato do miolo, se isso não resolver , vai pro eletricista.. abraços

Favor quem ja teve esse tipo de problema por favor me ajude a solucionar ja estou sem andar com o carro a 1 semana. abraços a todos.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Rafael Rocha escreveu:
risarel escreveu:O meu tem o mesmo problema e descobri que é o miolo da chave.
Como já acostumei com a posição que a chave funciona.. deixei do jeito que está, mais uma segurança caso alguém tente rouba-lo com uma micha.
Putz kra ja reverei o miolo todo e nada ta tudo normal ate aproveitei e limpei ele todo , hoje passei o dia todo mexendo nele e não consegui fazer ele ligar , so consigo fazer ele ligar , dando um curto direto no motor de arranque ai ele liga , fora isso ja desbloqueei os alarmes verifiquei os fusiveis tudo em ordem e nada do carro pegar, o jeito vai ser levar em um eletricista pra ver essa buxa mas antes vou no mercado car comprar um comutador do contato do miolo, se isso não resolver , vai pro eletricista.. abraços

Favor quem ja teve esse tipo de problema por favor me ajude a solucionar ja estou sem andar com o carro a 1 semana. abraços a todos.
Dá uma olhada na Accioly ou na Filadelfia primeiro, compare os preços.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

Ola amigo vc sabe qual e o original da gm ? ja to com medo de não ser o comutador pois desmontei ele todo limpei e ele me parecia em ordem . não sei mas o que faço .


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Eu tive esse mesmo problema semana passada.

Troquei o comutador da ignição e não resolveu. Então fui ao eletricista e para minha surpresa, o defeito era no automático do motor de partida. Foi só trocar e pronto!

Um abraço e boa sorte!
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”