Luz de Freio

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
claudiobh
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 09 2009f Maio 2009 10:54:02 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz de Freio

Mensagem por claudiobh »

Pessoal,

Comprei meu corsa essa semana dia 05/05/09, modelo hatch premium econoflex completo, porém notei que quando piso de leve no freio a luz de freio não acende, só qdo piso mais forte que ela acende.
Hoje 09/05/09 levei o carro na concessionária Chevrolet, o mecânico disse que o funcionamento da luz está correto, nos carros novos elas só acendem qdo pisamos mais forte no freio, disse que não dá pra regular o sensor, pois ele é fixo.
Discordei com ele e disse q não tem lógica, a função da luz é acender ao menor toque no pedal do freio, mas ele me mostrou vários carros que estavam na concessionária, e realmente a luz só acende qdo pisa forte no freio.
Entrei em contato com a Chevrolet, pois acho q isso é um motivo pra recall, pois gera situações de risco. Eu só descobri isso qdo estava numa rodovia, eu estava pisando no freio devagar, olhei atrás e tinha um caminhão colado na traseira e não vi o reflexo da luz de freio do meu carro, resumindo, o caminhoneiro não sabia q eu estava freando o carro.
Se alguém já passou por essa situação e foi a uma concessionária, favor postar para que possamos ficar informados sobre esse problema, que eu creio não ser só meu.
Ou se alguém tem a solução pro problema tb será de grande ajuda.. rsrs

Abraços,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”