Saudações!
acabei de adquirir um corsa wind 95 efi 1.0... o bixinho tva bem sambado!! a uns dias atras, efetuei a troca de velas, por originais e troquei tb o rotor do distribuidor q tava com folga. resumindo: estava funcionado meio engasgando antes das trocas e agora naum quer nem funcionar mais. como ainda sou leigo em certos assuntos, alguem poderia presumir o q aconteceu? cabo de vela invertido? bobina foi pro pau tb?
agradeço tds as informações possiveis
Corsa não pega!!!
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Primeiro de tudo, verificar todos os fusíveis.
Depois verificar:
Cabos de velas - Pede para alguém dar partida no motor e você fica segurando o cabo de vela junto ao motor para ver se sai faísca. Testa um por vez.
Comando de válvulas normal - Caso não esteja saindo faísca pelos cabos de velas, tira a tampa do distribuidor e peda para alguém dar partida no carro. Verifica se o rotor irá girar. Se o rotor não girar, seu comendo de válvula estará quebrado e com isso não tem como fazer o carro pegar.
Pode ser também a bobina e o módulo de ignição. Nesse caso, é melhor verificar com um mecânico especialista em elétrica.
Já passei por experiência de problemas elétricos duas vezes:
Uma vez foi o módulo de ignição (um original novo custa muito caro).
Outra vez foi o comando de válvulas que quebrou e como ele não girava o rotor do distribuidor, não ia corrente para os cabos de velas.
Tomara que seu problema esteja apenas nos cabos de velas ou algo menos problemático. Se não tiver muita experiência em faezr esses testes que citei, chama uma pessoa que conheça mais ou então leva num auto-elétrico de confiança.
Depois verificar:
Cabos de velas - Pede para alguém dar partida no motor e você fica segurando o cabo de vela junto ao motor para ver se sai faísca. Testa um por vez.
Comando de válvulas normal - Caso não esteja saindo faísca pelos cabos de velas, tira a tampa do distribuidor e peda para alguém dar partida no carro. Verifica se o rotor irá girar. Se o rotor não girar, seu comendo de válvula estará quebrado e com isso não tem como fazer o carro pegar.
Pode ser também a bobina e o módulo de ignição. Nesse caso, é melhor verificar com um mecânico especialista em elétrica.
Já passei por experiência de problemas elétricos duas vezes:
Uma vez foi o módulo de ignição (um original novo custa muito caro).
Outra vez foi o comando de válvulas que quebrou e como ele não girava o rotor do distribuidor, não ia corrente para os cabos de velas.
Tomara que seu problema esteja apenas nos cabos de velas ou algo menos problemático. Se não tiver muita experiência em faezr esses testes que citei, chama uma pessoa que conheça mais ou então leva num auto-elétrico de confiança.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
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:( Complicado neh?? comando de válvula naum é... o rotor gira normal. segui alguns passos através de pesquisas sobre o ponto do motor... parece q tb naum é o caso...
vou fazer o teste do cabo de velas. a minha disconfiança é de bobina realmente!
tem como testar a bobina fora do lugar?
agradeço respostas
vou fazer o teste do cabo de velas. a minha disconfiança é de bobina realmente!
tem como testar a bobina fora do lugar?
agradeço respostas
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Faz o teste dos cabos de velas para saber se estão todos passando corrente.
Se o rotor tá girando ao dar partida, seu comendo tá legal e não quebrado. Mandei fazer isso, pois, uma vez aconteceu comigo e eu demorei para perceber que o comando tinha quebrado.
Se for a bobina menos mal que o módulo de ignição. No seu caso, torça para ser apenas os cabos de velas que estejam com problemas,
Outra coisa que ia esquecendo de mandar verificar:
Tem que verificar a bomba de gasolina também!!
Depois posta os resultados para a gente.
Se o rotor tá girando ao dar partida, seu comendo tá legal e não quebrado. Mandei fazer isso, pois, uma vez aconteceu comigo e eu demorei para perceber que o comando tinha quebrado.
Se for a bobina menos mal que o módulo de ignição. No seu caso, torça para ser apenas os cabos de velas que estejam com problemas,
Outra coisa que ia esquecendo de mandar verificar:
Tem que verificar a bomba de gasolina também!!
Depois posta os resultados para a gente.
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Enfim resolvido... realmente era o ponto do motor... e por incrível q pareça , a ordem dos cabos no distribuidor estavam diferentes... alguém já viu a sequência 1-4-3-2 ???? no manual q tenho, diz q é 1-3-2-4... q dúvida cruel....
dêem seus palpites...
continuemos aki na luta
agora meu proximo passo é regular a lenta... tá acelerada demais e tá morrendo de quando em vez... peciso de um Tutorial pra limpar a TBI do EFI 1.0.... vô a caça!
abraços
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Buenas !!Juninho Bahiano escreveu:Enfim resolvido... realmente era o ponto do motor... e por incrível q pareça , a ordem dos cabos no distribuidor estavam diferentes... alguém já viu a sequência 1-4-3-2 ???? no manual q tenho, diz q é 1-3-2-4... q dúvida cruel....
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abraços
A ordem correta de ignição é, com toda a certeza: 1-3-4-2.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Melhor que tenha sido apenas a questão da troca de posições dos cabos de vela.
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Não deixando o tópico morrer, as dúvidas acerca dessa questão de posição dos cabos continua!!! fiz um desenho aki (se ficou ruim, naum me critiquem por favor) da posição dos cabos no meu corsinha... será q continuam errados?
dêem sugestões por favor??
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PquTPO0][img]http://www.postimage.org/PquTPO0.jpg[/img][/url]
dêem sugestões por favor??
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PquTPO0][img]http://www.postimage.org/PquTPO0.jpg[/img][/url]
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ta errado istoklaudio escreveu:
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