... problemas com leds no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

corsa5310 escreveu:fala ai mateus, seguinte, tb sou tecnico em eletronica e hj tive uma certa que brilhante ideia. ao inves de eu utilizar resistores vou passar a usar os estabilizadores de tensoes, tem um que usa na phillips pt, que é de 3,3v o codigo dele é 78L33, que além de me dar a voltagem certa nao vai permitir que as oscilações de voltagem que venham do carro passe para o led. Me diz ai o que tu acha disso. fiz um prototipo aqui com uma fonte e por enquanto ta funcionando de boa. aagora é por no carro e ver no que da. abraços
Esse seria uma boa também. Agora nunca tiver problemas com resistores, ainda acredito acredito que o motivo é o pessoal não ter uma boa experiência com ferro de solda e demorar muito a soldar os leds.

Outro motivo é a potencia do ferro de solda que estão usando, pro led tem que ser o menor possível até 10w é o ideal. Porém o normalmente comercializado no mercado é de 15w, ai tem que ser mais rapido ainda pra soldar
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


corsa5310
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Abril 2008 11:52:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa5310 »

seguinte galera, criei um circuito para alem de estabilizar a voltagem para 3,3v no led, tambem atua no controle de luminosidade do led, ou seja, nossos carros ou a grande maioria vem com aquele ganho de luminosidade que nao funciona quando substituimos por leds. ou pelo menos no meu nao funcionou. criei um circuito para ter essa regulagem tb, se alguem se interessar é só pedirem que arrumo um jeito de desenhar o esquema e colocar em algum tópico. acho que desta forma acabam-se de vez os problemas dos leds piscando e depois queimando.


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Bom...

Eu fiz toda a iluminação do meu Corsa com leds, painel, tid, controle de ar, botão do farol e luz interna com leds comprados da neonlight, ja faz mais de 1 ano e não tive nenhum problema com isso até hoje, não queimou nenhum, nem piscam nem nada, o controle de ar tem cerca de 20 leds, o tid 2, o painel tem uns 20(com rpm), a lus interna tem uns 12 e o botão só 1, e nenhum, mas nenhum deles queimou até hoje, uni todos os negativos com negativos e positivos também, 1 resistor por led.

Ficou show de bola, e não tive nenhum problema até hoje.
NEW!! Aqui
Imagem


corsa5310
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Abril 2008 11:52:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa5310 »

po piquet posta uma foto ai de como ficou teu painel


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

corsa5310 escreveu:po piquet posta uma foto ai de como ficou teu painel
Olha ai.

Imagem



Imagem



as fotos não estão muito boas não, mas depois eu tiro umas melhores.

Mas ja da pra ter uma ideia.
NEW!! Aqui
Imagem


corsa5310
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Abril 2008 11:52:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa5310 »

o piquet, deixa eu te perguntar, vc usou led de quantos mcd? e outra coisa, qual valor dos resistores vc usou? fez o lance de lixar o led ou colocou eles direto sem lixar? abração, vou começar a desmontar o meu pra fazer


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bom, eu tive problemas identicos a esses quando usava resistor nos leds do meu carro.....
Notei que resistor varia muito dependendo na tensão de entrada... E vocês sabem né, a tensão da bateria não é a mesma do carro ligado para o carro desligado.....
O meu enforcava os leds com o carro ligado.....
Bom, mas eu cansei de usar resistores.
Hj uso apenas um Controlador de Tensão de série Positiva 7805 que rende 5V de saida.... E depois apenas 1 resistor que derruba para os 3V dos leds azuis que uso....
Atualmente refiz só + 1 modificação onde joguei esses 3V de saida do 7805+resistor no regulador de intensidade original do corsa...


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Ae corsa5310!!! como esta?

CAra não sou piquet não velho, isso é uma classificação referente ao número de mensagens postadas aqui no clube!!!hehehe

CAra, os led´s são de 25.000 mcd, e são difusos, ou seja, eles ja vieram com a ponta plana, não direciona o facho de luz, ele manda um leque aberto para todos os lados, e em relação aos resistores eu não sei qual foi não, eu ja os comprei montados, ai só fiz o preenchimento onde eu queria, eu o busco na fábrica, e eles ja vem montados, por falar nisso, acho que até o fim do mês eu vou buscar mais led´s para fazer outras iluminações no carro, tipo, porta malas, porta luvas, e luz interna com mais leds.

Qualquer duvida posta ae!!!
NEW!! Aqui
Imagem


corsa5310
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Abril 2008 11:52:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa5310 »

fala ai mauricio.... eheheheh falta de experiencia é CENSURADO, hehehehhe. cara seguinte, gostaria de saber entao o seguinte será que vc consegue arrumar uns leds desses ai pra mim, qual seria o preço se rolar a possibilidade, tipo 10 leds. posta ai. porque to com de 18.000 mcd e nao é difuso, ou seja vou ter que dar aquela lixada basica, mas ai se vc conseguir ai eu compro de vc e vc me envia se puder, fico no aguardo da resposta


corsa5310
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Abril 2008 11:52:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa5310 »

fala ai leonardo. aqui seguinte, entao tira minha duvida quer dizer que vc tá conseguindo controlar a luminosidade dos leds, como eram nas lampadas comuns pelo fato de ter colocado os 3v na entrada la do regulador de luminosidade do carro? pergunto isso porque eu criei um circuito que faz isso julgando que o do carro fosse de fio, mas se vc disser que funciona, tudo fica mais fácil


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”