Olá meu povo Corseiros. É o seguinte, a duas semanas atrás num sábado, minha irmã rodou no meu Corsa com a gasolina na reserva, como ela foi rodar perto de casa mesmo, uns 3km de distância, botou apenas R$ 5,00 de gasolina. Porém quando ela me devolveu o carro eu fui guardar ele na garagem, acabou a gasolina.
Juntou, meu pai, dois amigos meus e eu e empurramos o carro pra dentro da garagem.
No domingo, comprei 4 litros de gasolina, botei no tanque. Quem disse que o carro pegava depois disso? Tentei de tudo, botar no tranco e nada. Guardei o carro novamente na garagem.
Sábado passado, meu pai foi verificar o que era esse probleminha, talvez ele tenha pensado que com 4 litros de gasolina tava pouco para a bombar puxar, colocamos mais 3 litros de gasolina e nada!
Ele pegou a chave de testes dele e concluiu que na bomba não tava passando corrente elétrica. Aí já pensei logo: Fudeu, a bomba queimou. Meu pai comprou outra bomba, que pra minha surpresa custou apenas R$ 95,00 nova. Colocamos a nova e nada do carro pegar, ele verificou novamente e viu que não tava chegando corrente elétrica na nova bomba tbm.
Ele foi na caixa de fusíveis e tirou todos para verificar, olhou um por um, tirou uns relês, me parece que tem um queimado sei lá...
Só sei que ele fez umas ligações direta com a bomba de combustível, ligou o positivo dela junto com o fusível de ignição do carro, tá funcionando de boa, quando gira a chave, se ouve a bomba puxando gasolina. Só que estou preocupado com isso, percebi que o carro tá esquentando muito rápido, com mais ou menos uns 5 minutos andando com o carro na manha, o ponteiro da temperatura se estabiliza em 90ºc! Se eu parar num semáforo, o ponteiro sobe para 96ºc.
Testando lá em casa, o ponteiro da temperatura subiu para 100ºc e não disparou a ventoínha. Sem contar que a luz indicadora de anormalidades na injeção fica acesa direto, outras vezes se apaga.
O que pode ser? Nessa brincadeira, meu pai botou o carro pra funcionar, mas fiquei sem o alarme, que pirou e a ventoínha não tá disparando e como falei, mal o carro tá funcionando, a temperatura já se estabiliza em 90ºc, antes disso tudo acontecer, funcionava normalmente, só não sei se a bomba velha tava funcionando 100%. É normal de ligar a ignição e ouvir a bomba trabalhando? Se deixar só na ignição ligada, fica se ouvindo a bomba funcioando (gerando som) sem parar!
Desculpem pelo longo texto.
Temperatura inicial com motor frio marcando 90ºc
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Temperatura inicial com motor frio marcando 90ºc
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Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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