Temperatura inicial com motor frio marcando 90ºc

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Temperatura inicial com motor frio marcando 90ºc

Mensagem por dudufuddellys »

Olá meu povo Corseiros. É o seguinte, a duas semanas atrás num sábado, minha irmã rodou no meu Corsa com a gasolina na reserva, como ela foi rodar perto de casa mesmo, uns 3km de distância, botou apenas R$ 5,00 de gasolina. Porém quando ela me devolveu o carro eu fui guardar ele na garagem, acabou a gasolina.

Juntou, meu pai, dois amigos meus e eu e empurramos o carro pra dentro da garagem.
No domingo, comprei 4 litros de gasolina, botei no tanque. Quem disse que o carro pegava depois disso? Tentei de tudo, botar no tranco e nada. Guardei o carro novamente na garagem.

Sábado passado, meu pai foi verificar o que era esse probleminha, talvez ele tenha pensado que com 4 litros de gasolina tava pouco para a bombar puxar, colocamos mais 3 litros de gasolina e nada!

Ele pegou a chave de testes dele e concluiu que na bomba não tava passando corrente elétrica. Aí já pensei logo: Fudeu, a bomba queimou. Meu pai comprou outra bomba, que pra minha surpresa custou apenas R$ 95,00 nova. Colocamos a nova e nada do carro pegar, ele verificou novamente e viu que não tava chegando corrente elétrica na nova bomba tbm.

Ele foi na caixa de fusíveis e tirou todos para verificar, olhou um por um, tirou uns relês, me parece que tem um queimado sei lá...

Só sei que ele fez umas ligações direta com a bomba de combustível, ligou o positivo dela junto com o fusível de ignição do carro, tá funcionando de boa, quando gira a chave, se ouve a bomba puxando gasolina. Só que estou preocupado com isso, percebi que o carro tá esquentando muito rápido, com mais ou menos uns 5 minutos andando com o carro na manha, o ponteiro da temperatura se estabiliza em 90ºc! Se eu parar num semáforo, o ponteiro sobe para 96ºc.

Testando lá em casa, o ponteiro da temperatura subiu para 100ºc e não disparou a ventoínha. Sem contar que a luz indicadora de anormalidades na injeção fica acesa direto, outras vezes se apaga.

O que pode ser? Nessa brincadeira, meu pai botou o carro pra funcionar, mas fiquei sem o alarme, que pirou e a ventoínha não tá disparando e como falei, mal o carro tá funcionando, a temperatura já se estabiliza em 90ºc, antes disso tudo acontecer, funcionava normalmente, só não sei se a bomba velha tava funcionando 100%. É normal de ligar a ignição e ouvir a bomba trabalhando? Se deixar só na ignição ligada, fica se ouvindo a bomba funcioando (gerando som) sem parar!

Desculpem pelo longo texto.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”