Sensor de chuva

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
claytonsdu
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 04:15:59 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sensor de chuva

Mensagem por claytonsdu »

Fala galera!!!!


Aos Eletronicos de plantão!!!!!,

Como já mencionei em alguns posts meus estou fazendo um projeto de TCC da Faculdade, e o meu objetivo é embarcar um PC no meu Corsa W 1.6, e comandar algumas funções através de comando de voz :o , sei que vai ser dificil mais durante o ano estarei efetuando as modificações no meu carro e postando as fotos aqui...Por enquando está correndo tudo bem, mais tenho um problema a resolver, existem alguns carros hoje de outras montadoras que possui um sensor de chuva que até dosa a velocidade do limpador de parabrisa, andei pesquinsando sobre este quem desenvolveu a tecnologia foi a TRW:

[url]http://static.hsw.com.br/pdf/rain-sensor.pdf[/url]

Esse ai funciona quando uma gota de água entra em contato com o parabrisa, esta é refratida ao sensor que determina o tamanho da gotícula e com isso ele determina a velocidade do limpador.

Pois bem em meu projeto estarei comandando o limpador por voz, e tentado criar um sensor de chuva por acionamento automático, porém já pesquisei em muito sites, buscando idéias ou meios e não tive muito sucesso, será que alguem se habilita em dar uma idéia que como poderia monta um?


Muito Obrigado Pessoal o fórum tá me dando varias dicas e ideias para o meu TCC.


T+
:wink:


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

claytonsdu escreveu:Fala galera!!!!


Aos Eletronicos de plantão!!!!!,

Como já mencionei em alguns posts meus estou fazendo um projeto de TCC da Faculdade, e o meu objetivo é embarcar um PC no meu Corsa W 1.6, e comandar algumas funções através de comando de voz :o , sei que vai ser dificil mais durante o ano estarei efetuando as modificações no meu carro e postando as fotos aqui...Por enquando está correndo tudo bem, mais tenho um problema a resolver, existem alguns carros hoje de outras montadoras que possui um sensor de chuva que até dosa a velocidade do limpador de parabrisa, andei pesquinsando sobre este quem desenvolveu a tecnologia foi a TRW:

http://static.hsw.com.br/pdf/rain-sensor.pdf

Esse ai funciona quando uma gota de água entra em contato com o parabrisa, esta é refratida ao sensor que determina o tamanho da gotícula e com isso ele determina a velocidade do limpador.

Pois bem em meu projeto estarei comandando o limpador por voz, e tentado criar um sensor de chuva por acionamento automático, porém já pesquisei em muito sites, buscando idéias ou meios e não tive muito sucesso, será que alguem se habilita em dar uma idéia que como poderia monta um?


Muito Obrigado Pessoal o fórum tá me dando varias dicas e ideias para o meu TCC.


T+
:wink:
Olá amigão, tô com pressa agora mas dê uma olhada nesse link:
http://www.etec.com.br/ref340.html
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tilex »

Clay, eu tambem fui me aventurar a fazer um computador de bordo descente no Corsa, porem eu queria utilizar o TID pra mostrar mensagens de porta aberta, velocidade media e etc, tudo q tem nos CBs dos carros mais luxuosos, entao pra começar descobri um gringo em um site que conseguiu comunicar-se com o display do TID, enviando as mensagens que queria, a comunicaçao era a mesama utilizada pelo radio original do Corsa que mostrava a emissora no display do TID. Porem segui todos os passos que esse gringo fez e nao consegui mostrar nada na tela, ai eu desisti. Mas tenho certeza q funciona pois o radio é prova disso, porem eu devo ter errado em algo q nao consegui descobri.
Mas se precisar de alguma ajuda me avise q terei prazer em ajudar.

Os sites :
www.eelkevisser.nl (TID)
http://www.asm51.eng.br (forum eletronica)
Corsa Wagon 1.6 16V GLS (Vendida)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”