solução encontrada!!!
Abraços
[DÚVIDA] - ACIONAMENTO REMOTO DO ALARME ORIGINAL?
- Marco Túlio
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Revivendo mais um tópico:
Alguém já viu esse alarme original da GM? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lta-gm-_JM
Uma coisa que me chamou atenção:
Características Técnicas:
-Conectores Originais projetados para não alterar as características originais do veículo.
Será que não vão cortar nenhum fio original do carro pra instalar ele?
Meu Corsa também tem alarme original de fábrica, e não to nem um pouco afim de cortar os fios originais dele, mas também to querendo muito um controle remoto pra facilitar a vida de abrir e fechar o carro, além de subir os vidros...
Alguém já viu esse alarme original da GM? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lta-gm-_JM
Uma coisa que me chamou atenção:
Características Técnicas:
-Conectores Originais projetados para não alterar as características originais do veículo.
Será que não vão cortar nenhum fio original do carro pra instalar ele?
Meu Corsa também tem alarme original de fábrica, e não to nem um pouco afim de cortar os fios originais dele, mas também to querendo muito um controle remoto pra facilitar a vida de abrir e fechar o carro, além de subir os vidros...
- Marco Túlio
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iKaRo escreveu:Revivendo mais um tópico:
Alguém já viu esse alarme original da GM? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lta-gm-_JM
Uma coisa que me chamou atenção:
Características Técnicas:
-Conectores Originais projetados para não alterar as características originais do veículo.
Será que não vão cortar nenhum fio original do carro pra instalar ele?
Meu Corsa também tem alarme original de fábrica, e não to nem um pouco afim de cortar os fios originais dele, mas também to querendo muito um controle remoto pra facilitar a vida de abrir e fechar o carro, além de subir os vidros...
Ikaro,
Esse alarme é igual ao positron... só vem na embalagem GM, para ficar bom tem que fazer igual ao colega cima fez, uniu os dois alarmes!!
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Realmente, ficou bem legal o esquema dele.Marco Túlio escreveu:iKaRo escreveu:Revivendo mais um tópico:
Alguém já viu esse alarme original da GM? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lta-gm-_JM
Uma coisa que me chamou atenção:
Características Técnicas:
-Conectores Originais projetados para não alterar as características originais do veículo.
Será que não vão cortar nenhum fio original do carro pra instalar ele?
Meu Corsa também tem alarme original de fábrica, e não to nem um pouco afim de cortar os fios originais dele, mas também to querendo muito um controle remoto pra facilitar a vida de abrir e fechar o carro, além de subir os vidros...
Ikaro,
Esse alarme é igual ao positron... só vem na embalagem GM, para ficar bom tem que fazer igual ao colega cima fez, uniu os dois alarmes!!
Só não entendi se ele usou a fiação original pra instalar o Positron ou se teve que fazer muitos cortes no chicote original.
O meu problema é que gostaria de manter a fiação original, e na descrição desse modelo Positron GM vi a informação que tem conectores originais pro veículo.
- Marco Túlio
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iKaRo escreveu:Realmente, ficou bem legal o esquema dele.Marco Túlio escreveu:iKaRo escreveu:Revivendo mais um tópico:
Alguém já viu esse alarme original da GM? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lta-gm-_JM
Uma coisa que me chamou atenção:
Características Técnicas:
-Conectores Originais projetados para não alterar as características originais do veículo.
Será que não vão cortar nenhum fio original do carro pra instalar ele?
Meu Corsa também tem alarme original de fábrica, e não to nem um pouco afim de cortar os fios originais dele, mas também to querendo muito um controle remoto pra facilitar a vida de abrir e fechar o carro, além de subir os vidros...
Ikaro,
Esse alarme é igual ao positron... só vem na embalagem GM, para ficar bom tem que fazer igual ao colega cima fez, uniu os dois alarmes!!
Só não entendi se ele usou a fiação original pra instalar o Positron ou se teve que fazer muitos cortes no chicote original.
O meu problema é que gostaria de manter a fiação original, e na descrição desse modelo Positron GM vi a informação que tem conectores originais pro veículo.
Provavelmente vai cortar alguma coisa, como ando pouco com o carro vou deixar o original, pois qualqueroutro alrme vai corroer toda a bateria e o riginal não gasta nada...
Abraços
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Visitei alguns instaladores, uns dizem que não cortam nada e outros dizem que corta sim.Marco Túlio escreveu:iKaRo escreveu:Realmente, ficou bem legal o esquema dele.Marco Túlio escreveu:
Ikaro,
Esse alarme é igual ao positron... só vem na embalagem GM, para ficar bom tem que fazer igual ao colega cima fez, uniu os dois alarmes!!
Só não entendi se ele usou a fiação original pra instalar o Positron ou se teve que fazer muitos cortes no chicote original.
O meu problema é que gostaria de manter a fiação original, e na descrição desse modelo Positron GM vi a informação que tem conectores originais pro veículo.
Provavelmente vai cortar alguma coisa, como ando pouco com o carro vou deixar o original, pois qualqueroutro alrme vai corroer toda a bateria e o riginal não gasta nada...
Abraços
Pelo que entendi alguns instaladores fazem uma sangria no chicote original, descascam alguma parte do fio e imendam o do alarme pra não cortar a fiação original.
Estou querendo colocar outro alarme mais pelo conforto de travar e destravar as portas pelo controle e automaticamente quando liga/desliga a ignição, afinal, é um saco ficar apertando e puxando o pininho.
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Ikaro, esse alarme vem com as conexões para não cortar fios do Corsa modelo 2007 em diante, nos anteriores (como deve ser o seu) ele não se adapta.
Mas isso de cortar fio vai muito do instalador, às vezes os caras cortam para não ter que usar fios mais compridos.
Por exemplo, é muito mais fácil cortar fio das setas (pisca) embaixo do painel do que alongar os fios até o conector da alavanca na coluna de direção, e só enfiar as pontinhas dos fios dentro do conector, entende? Vai da preguiça de cada um, quando trabalhei em revenda de carro eu via de tudo, tem cada "estalação" que parece que vai explodir o carro. Triste isso...
Mas isso de cortar fio vai muito do instalador, às vezes os caras cortam para não ter que usar fios mais compridos.
Por exemplo, é muito mais fácil cortar fio das setas (pisca) embaixo do painel do que alongar os fios até o conector da alavanca na coluna de direção, e só enfiar as pontinhas dos fios dentro do conector, entende? Vai da preguiça de cada um, quando trabalhei em revenda de carro eu via de tudo, tem cada "estalação" que parece que vai explodir o carro. Triste isso...
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César, valeu pela resposta, ainda bem que você conhece esse modelo de alarme... uma pena que esse ele não seja feito pros Corsas mais velhos, apesar de ter menos funções, ele tem um "charme" a mais por conta do controle com logo GM.CÉSAR DO RS escreveu:Ikaro, esse alarme vem com as conexões para não cortar fios do Corsa modelo 2007 em diante, nos anteriores (como deve ser o seu) ele não se adapta.
Mas isso de cortar fio vai muito do instalador, às vezes os caras cortam para não ter que usar fios mais compridos.
Por exemplo, é muito mais fácil cortar fio das setas (pisca) embaixo do painel do que alongar os fios até o conector da alavanca na coluna de direção, e só enfiar as pontinhas dos fios dentro do conector, entende? Vai da preguiça de cada um, quando trabalhei em revenda de carro eu via de tudo, tem cada "estalação" que parece que vai explodir o carro. Triste isso...
E é isso mesmo, tem muito estalador aí que fica miguelando fio e aquela espuminha pra cobrir a fiação e fica uma porcaria o serviço. Cheio de remendo e fios amontoados...
Quando sobrar uma grana vou arriscar instalar um Positron PX com um intalador de minha confiança que sei que trabalha direitinho e me garantiu que não vai cortar nenhum fio do carro, mas vou confirmar umas mil vezes antes dele instalar, hehe
Valeu mesmo
Abraços
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[quote="iKaRo"]
Valeu mesmo
[/quote]
Quando precisar estamos aí, completando: não é que o alarme não funcione (na verdade esse alarme pode ser instalado em qualquer carro de qualquer ano ou marca), só estava me referindo ao conector!
Agora que sei qual é o modelo do seu carro, não conheço forma de instalar o módulo de travas e vidros sem cortar fios.
Mas eu sinceramente não pagaria R$ 100 a mais por um mesmo modelo de alarme para instalar num carro usado, só porque tem a marquinha Chevrolet no controle, que é a única diferença que ele tem... Mas vai do bolso de cada um! Abraços.
Valeu mesmo
[/quote]
Quando precisar estamos aí, completando: não é que o alarme não funcione (na verdade esse alarme pode ser instalado em qualquer carro de qualquer ano ou marca), só estava me referindo ao conector!
Agora que sei qual é o modelo do seu carro, não conheço forma de instalar o módulo de travas e vidros sem cortar fios.
Mas eu sinceramente não pagaria R$ 100 a mais por um mesmo modelo de alarme para instalar num carro usado, só porque tem a marquinha Chevrolet no controle, que é a única diferença que ele tem... Mas vai do bolso de cada um! Abraços.
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