Fogo na Fiação do Painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
tsbbart
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 03:28:01 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fogo na Fiação do Painel

Mensagem por tsbbart »

:cry: Eae galera do CC nossa to aqui pra conta uma coisa triste não sei se estou no lugar certo, se estiver errado desculpa ae.


Bom a pouco tempo comprei uma Wagon 98 Gls linda com alguns probleminhas a resolver claro, sabado fui fazer uma modificação, botei led azul no painel central e no painel de instrumento ficou show so que nisso eu perdi o ponteiro do meu relogio de temperatura dai tive que deixar o painel aberto, ontem fui montar o painel assim mesmo, quando liguei o carro uma fumaça começou a sair e foi pegando fogo em baixo do painel, o carro ficou louco, buzinava sozinho, os limpadores do parabrisa funcionava sozinho, jogava agua, coisa de cinema, 4 extintores foram gastos :o e agora to la com a Wagon parada.

Enfim eu errei em alguma coisa galera? pois antes estava funcionando numa boa, ontem eu so fiz tirar o painel pra encaixar a parte de acrilico e coloquei novamente quando dei ignição puft....

E alguem tem alguma base de valor pra arrumar um desastre desses ? rs...


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Sinto muito, mas tenho que rir!! O carro ficou louco, buzinava sozinho... Puxa, para perder o ponteiro da temperatura o cara tem que ser muito desorganizado...
Mas enfim, acho que você raspou algum fio do chicote na estrutura metálica do painel, o que desencapou e gerou algum curto. Dê uma verificada, mas se a fiação queimou, é difícil remendar, o ideal seria fazer um chicote novo mesmo.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Estranho mesmo, pois não deveria incendiar pois pra que existem os fusíveis!!!
Mesmo que desse curto os fusíveis correspondentes deveriam queimar-se preservando a instalação elétrica...

Vc tem que remover o painel e observar o que estragou e ver se tem como recuperar trocando as peças. Refazer o chicote correspondente do painel e seus contatos.

Colocar os leds geralmente usa-se os suportes originais somente tirando as lampadinhas originais e colocando o led. Assim as conexões ficam preservadas...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”