Parou de funcionar o Ar quente do meu corsa classic 1.0 flex

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Celso_j.v
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 01 2009f Fevereiro 2009 09:45:16 PM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Parou de funcionar o Ar quente do meu corsa classic 1.0 flex

Mensagem por Celso_j.v »

Boa noite amigos corceiros estou com um probliminha e presciso soluciona-lo meu corsa classic 2007 não tem AC, somente Ar Quente e o mesmo so vi funcionar quando retirei da loja apos uma ano fui usar e so saia ar frio pensei que fose por causa do motor esta frio mas não percorrir um percurso de 01:00h e o mesmo continuou saindo ar frio levei esse veiculo na consecionaria fa GM e o mecanico fez uma revisão e chegou num determinado ponto que o rele que fica no compartimento do motor estava queimado por isso não acionava a entrada de agua quente para o radiador de dentro do carro e o engraçado que o mesmo não tinha esse rele la mas chegando em casa fui verificar o rele, esse rele tem um conector que passa corrente eletrica de 12v duas manguerias pretas conectadas nele e o mais engraçado e que o suposto rele que ele me mostrol tem um logotipo da marca BROSOL, será que ele me falou a verdade ou mentil pra mim ja que a BROSOL toma conta de carvuração e parte de bomba de oleo e vedação tb.
Amigos corceiros me ajuda a solucionar o meu problema pois ja não confiou ir nas consecionarias mais.


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Provavelmente ele ta certo. Brosol antigamente realmente cuidava da parte de alimentação, hoje com o carburador foi extinto, ela faz outras peças. Mas realmente é estranho! Já viu se os cabos de aço que tem atras do painel estão ligados certinho? Quando vc vira o botão pro quente, muda o barulho da ventilação? Se sim, ai pode ser mesmo que seja esse rele...

Abraço!!!
P e t r u c e l l i


Celso_j.v
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 01 2009f Fevereiro 2009 09:45:16 PM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso_j.v »

olá amigo td bom muito obrigado por responder a minha pergunta, mendei um e-mail pra consecionaria aonde fiz a revisão perguntando se tinha chego o suposto rele e o engrassado que o gerente da consecionaria me ligou informando que não existe esse suposto rele de ar quente, que apartir de 97 os corsas saim de fabrica com uma valvula que bloqueia a passagem de agua para o radiador de dentro do carra pra evitar aquele calor desagravel nos pés e essa valvula e acionada conforme gira o botão do ar quente e o que aconteceu segundo ele foi que o cabo de aço se desprendeu da priszilia mas que e coisa simples de consertar menos de 15 min.
Veja so amigos nem ne consecionaria podemos contar com um serviço de mecanica de ponta se o cara não quer trabalhar de lugar pra quem quer fiqeui de levar o carro de vonta, e quando isso acontecer eu posto outro anuncio pra dizer como ficou.
Ja ia me esquecendo o gerente me pediu pra quando eu for marcar revisão ligar pra ele pra avisar o dia que ele quer acompanhar esse caso de perto.


Avatar do usuário
paulomrcs
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:17:37 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulomrcs »

Ola amigos,

Eu também tenho um problema serio com o ar, mas no meu caso o cabo que sai do botão de seleção ar quente/frio soltou na outra extremidade, mas como não sei onde vai esse cabo, não consigo resolver o problema, alguem consegue me explicar para onde vai esse cabo????


Celso_j.v
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 01 2009f Fevereiro 2009 09:45:16 PM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso_j.v »

Bom dia Paulo pelo visto o seu poblema esta mais facil de resolver doque o meu vou te dar uma dica, no lado do motorista e so vc arrastar o banco o maximo pra traz se deitar de costa no asoalho que vc vai ver um cabo de aço que sai da direção do botão de ar quente/frio e o unico cabo visevel que vc vai ver assim que se deitar no asoalho na carcaça do recepiente do ar vc vai ver um pino e so verificar se o cabo se soltou desse pino e se soltou e so conecta-lo novamente agora se isso não for o poblema ja vou adiantar pra vc deve ser uma valvula termostatica que fica na saida do bloco do motor que da entrada para o radiador de dentro do veiculo ai e so com mecanico pq vai ter que esvaziar o radiador e depois sangralo pra nao dar aquecimento no sistema de refrigerançao do motor.
Obs: essa valvula e so apenas nos corsa de 1997 pra cima que a baixo disso não tinham antes


Avatar do usuário
paulomrcs
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:17:37 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulomrcs »

Blz, valeu pela dica, vou tentar achar esse pino hoje mesmo.... eu até já tentei achar, mas não consegui ver nada... esse pino tem cor diferente??? ou é preto mesmo??


bombeiro_franco
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Março 2007 08:36:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bombeiro_franco »

Sobre o ar quente não funcionar, compre um Wagon 1.6 8v que não funcionava, quando fui ver, o radioador do ar tava isolado. O dono anteior pediu para isolar pq o radiador do ar quente tava furado...


Celso_j.v
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 01 2009f Fevereiro 2009 09:45:16 PM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso_j.v »

Fala paulo blz, esse pino que trava o cabo de aço e preto mas não tem erro ao se deitar vc ja vai ver esse pino se tiver desconectado o cabo esta solto caso o contrario seu veiculo tem uma valvula termostatica se for de 97 pra cima com certeza tem ai e ela por motivo de ficar muito tempo sem usar o ar quente cozinha a vavula por motivo dela ser de plastico ai trava e não da passagem tenta ver esse pino na carcaça do ar proximo ao pedal de aceleração


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”