INstalação do sensor ultrasom do corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Felipe,

coloquei a luz de leitura traseira porque tenho uma filhinha recem nascida e realmente vejo que ela faz falta, a luz de leitura dianteira coloquei a do vectra 95, encontrei uma novinha em uma loja aqui em BH, aí resolvi coloca-la pois não precisou mudar a fiação original e acrescentei só mais um fio positivo da luz do painel, ela já vem com temporizador embutido, ficou original e simples, diferente da luz do astra, mas funcional.


TatinhoAF
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Abril 2008 03:20:00 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TatinhoAF »

Olá amigos, estou acompanhando o topico e coloquei a luz de astra no meu corsa, mas quero colocar a luz interna traseira agora... tinha como vc me dizer mais detalhado a forma da instalação q fio vc puxou, agradeço desde já .
Eu ainda estou analisando como fazer o ultrasom funcionar se caso eu conseguir passo pra vcs!!!! se vcs conseguirem a luz dianteira aquele esquema q coloquei na no inicio funciona perfeitamente... e o chicote não precisa comprar eu fiz com aqueles plugs de computador q conecta o HD ou drives fica blz.
um abraço a todos e agradeço desde já!


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

Olá Tatinho

Eu tenho a luz traseira e axei um absurdo o valor de R$45 em um pedaço de fio.

É tão facil fazer um chicote pra iluminação traseira.
Eu fiz o seguinte.
Puxei o positivo e o negativo da iluminacao dianteira para traseira
E tambem puxei o terra da lataria.

Veja, na iluminação dianteira, o positivo não é cortado!!
O corte é feito no negativo/terra!.

Como a iluminacao traseira tem 3 estagios:
1. Ligado direto
2. Ligado quando abre a porta
3. Desligado

Fiz o seguinte
No primeiro estagio, utilizo o terra da lataria com o positivo puxado da iluminacao dianteira.
No segundo estagio, utilizo ambos os fios (negativo e positivo) puxados da iluminacao dianteira.
Terceiro estágio, nao precisa fazer nada, o proprio interruptor da luminaria faz a funcao.

PS: Eu também estou na luta para instalar o ultrasom no meu corsinha. Tive a ideia em fazer um PCB de ultrasom e ligá-lo no modulo, fazendo com que entre em funcionamento somente quando o alarme for acionado.
Esse meu PCB de ultraom, quando acionado (por movimento) mandará um sinal elétrico para o módulo, ou na pior das hipóteses, acinará um relé que fechará curto no interruptor da porta, fazendo com q simule a porta aberta, disparando o alarme.
Já tenho todo o esquema da PCB aqui, incluvisve os componentes eletronicos. Falta só por a mao na massa =)

Abraços!!
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Marco,

Certo no teu caso a luz traseira é muito útil mesmo. No meu caso é eu e a minha guria, não temos filhos hehe, ai já não fica necessária a luz traseira.

Edgar,

Gostei da idéia de usar o sensor ultrassom pra acionar o interruptor da porta e assim acionar o alarme, na verdade acho que esse é o sistema mais prático pra colocar ultra nos nossos Corsas, tu tens idéia de como é o esquema de ligação do ultrassom? Seria: positivo, negativo e um contato NF? NA? Parecido com os infravermelhos passivos?

Achei boa pois se a porta aciona a luz de cortesia, porque não fazer o ultrassom acionar o interruptor e causar o disparo do alarme.



Pessoal, quem tem a luz de cortesia do Astra/Vectra na dianteira com as luzes de leitura, sabe o código da peça? E desculpando a indiscrição mas pagaram quanto na peça?

Valeu!!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


TatinhoAF
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Abril 2008 03:20:00 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TatinhoAF »

Obrigado Edgar, vou procurar a luz cortesia na concessionario ou no mercado paralelo, e vou tentar fazer...
E a pergunta do Marco, eu comprei a minha luz de astra no mercado livre paguei 40,00 já incluso o frete aqui pra Bahia. MAs demorei de encontrar, mas sempre vai visitando o mercdo livre q sempre aparece.
E qualquer novidade do ultrasom me avisem!!


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Felipe,

o codigo da peça é 93297974, o valor dela nova é muito alto, preciso agora saber o código do chicote para ligar no módulo do alarme original.


Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Marco Túlio escreveu:Felipe,

o codigo da peça é 93297974, o valor dela nova é muito alto, preciso agora saber o código do chicote para ligar no módulo do alarme original.
Ok, essa peça custa aqui R$ 845,00... é um absurdo!
Eu acho que o código do chicote é 93385612, mas prepare o bolso deve ser uns R$ 500,00 é o chicote que aciona rádio, travas, luzes do painel e demais acessórios...
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Felipe,

Consegui o número do chicote : 93315980, custa na tabela R$ 150,00 a luz de teto custo com o desconto R$434,00.

Precisamos investigar mais, pois existem vários chicotes....

abraços


Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Mesmo por esse valor não compensa... passou de R$ 100 a questão sensor + chicote eu já acho desperdício de dinheiro.

Ainda acho mais em conta pegar tal peça em desmanche e montar por conta o chicote... creio que não gasta mais do que R$ 60...

Sendo que um Positron completo está R$232 na AutoZ...

Mas ainda vou mais a fundo nesse assunto e vou olhar os chicotes do Carro, eu suspeito que deve ter algo mais fácil...

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Depois me fala onde fica o módulo do alarme.

abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”