[DÚVIDA] - Como instalar vidros elétricos traseiros?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Alguém já colocou os vidros traseiros no caro que vem com os originais de fábrica, o kit completo sai por 1280,00 muito caro!!!


abraços.
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Marco Túlio"]Prezados,

Será que existe a possibilidade de instalar vidros eletricos traseiros nos corsa modelo novo que tem o sistema original de fábrica somente nos dianteiros, pois o carro de quatro postas sem os vidros eletricos traseiros parece meio manco.[/quote]

Marco,

assim como voce eu tambem moro em belo horizonte, mas eu te proponho uma coisa: eu mesmo quero colocar vidroes eletricos no meu corsa maxx que acabei de pegar ontem na concessionaria.
eu mesmo instalei os vidros quando tinha o celta. Existe um kit de vidro eletrico da pósitron para o corsa 4p que está na faixa dos 1.100,00. eu te proponho voce comprar este kit para as 4p e eu poderia no mes de julho por exemplo te pagar a metade deste kit uma vez que eu me interesso pelos mecanismos de acionamento do vidro e os botões do vidro dianteiros do teu carro que serão substituidos pelo que tem 4 botões e um botão para travar os vidros das portas traseiras.

mas qulaquer coisa conversamos pelo msn: fermaciel1771@hotmail.com

abraços,

fernando m.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Fernando,

Tem mandei uma mensagem, vamos verificar a possibilidade de utilização do kit em dois carros.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

cheguei a seguinte constatação:

No meu caso que tenho o corsa com os vidros dianteiros originais de fabrica fica difícil instalar os vidros traseiros sem perder a originalidade do carro, pois será preciso anular toda a prte eletrica dos vidros dianteiros e comprar um kit novo com módulos para os quatro vidros, ou seja instalar tudo de novo. Estou desistindo desta opção.

Mas ainda tenho uma dúvida que preciso tirar:

Se existe fiação que vai da frente até a porta traseira, já vi no meu carro e o chicote daporta traseira só entra o da trava eletrica mas o "macarrão" que faz a ligação da porta tem um monte de fios.

A minha ideia é comprar o chicote da porta traseira do carro equipado com vidros nas quatro e comprar o botão da porta do motorista para os quatro vidros e ver se tem uma fiação pré-disposta, visto que a GM pode ter esquecido de tirar o restante da fiação, já que o módulo do alarme é o mesmo e existia até o ano passado o corsa 1.8 premium que tinha vidros nas quatro portas.

Essa é a única chance de fazer uma instalação original.

Abraços e me ajudem.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Hoje fiz a cotação de preços:

Chicote da porta traseira R$ 87,00 cada, vai dois;
Interruptor porta do motorista com 4 botões R$ 94,00;
Interruptor porta traseira R$ 40,00 vai dois;
Maquinas de vidro R$ 187,00 vai duas;

Daria um total de R$ 668,00 usando peças originais, resta saber se é so colocar as peças e o vidro vai funcionar pois o módulo do alarme original o carro já tem.
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

e ai galera ...

também penso seriamente em colocar os traseiros elétricos ... pois o meu infelizmente é a manivela tmb ...

as vezes penso q comprei um celta ... (não desmerecendo o celta ... mas pelo preço q paguei, antes da redução de ipi ... realmente deveria vir com tudo q já coloquei)

marco;

pela cotação que vc fez ... podemos ter uma idéia de como fica pra instalar ...
mas pensei em uam coisa ...

se instalarmos o vidro nas 4 na concessionária ... pagariamos quanto ?
em torno de R$ 1100???

acho que compensa ... pois penso em fazer assim ....
retirar tudo do original que tem no carro ... módulo, interruptores, máquinas, chicotes ...
e podemos vender a quem não o tem por R$ 600 (ou menos) ... com certeza encontrariamos interessados ...
o preço está justo, visto que tudo que tudo que retirarmos do carro é original de fábrica ... e o preço desse jogo no mercadolivre (por exemplo) ... gira em torno de R$400 ... mas não temos certeza da originalidade deles ....


ou mesmo poderiamos procurar essas peças em desmanches autorizados, e com certeza pagariamos uns 50% mais barato ...


fica ai minha ideia ...
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Leo,

O original na concessionária sai por R$ 1280,00, e o que sobra é os puxadores de porta,os interruptores dianteiros e as duas máquinas de vidro. dianteira.

Não é possivel tirar o chicote pois eles são cojugados com a trava eletrica e os retrovisores, e o módulo é o do alarme.

Tenho sisma que a instalação pode começar a roubar energia do carro e a bateria começar a descarregar e etc... e o sistema não ficaria mais original pois o fabricante é a positron.


Abraços
Sergio Mendes
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 12:43:40 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sergio Mendes »

MARCO

PRA VC SABER A POSITRON É O FORNECDOR PRAS CONCESSIONÁRIAS

ELES SÓ NÃO VÃO SAIR FALANDO POR AI.

ABRAÇOS
SÉRGIO MENDES
Belo Horizonte - MG

CORSA SEDAM PREMIUM SS 1.4 ECONOFLEX AINDA 2007/2008 BREVE TURBO
Premium_BH
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Abril 2009 09:39:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium_BH »

Marco Tulio e Leo,

Também tenho um Premium Sedan 1.4 e tive os mesmos problemas que vc está tendo com a instalação dos vidros elétricos traseiros. Paguei R$1100,00 em setembro do ano passado com a Cida lá na Líder (todos os meus acessórios foram comprados com a Cida). Fiquei uns dois meses pensando, o custo é alto, mas preferi manter tudo original. Procurei na Pedro II e muitos me disseram que era raridade, pois não vem de fábrica.
Aproveitando, o meu corsa está quase do jeito que quero, ainda tem algumas coisas que gostaria de instalar, gostaria de sugerir que caso queiram instalar algum acessório, pq não trocamos mensagens, pois as vezes conseguimos um maior poder de barganha ... quem sabe ....

Abraços

William
Premium_BH
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Abril 2009 09:39:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium_BH »

Na mensagem anterior disse Marco Tulio e Leo, mas na verdade queria dizer Marco Tulio e Sergio, pois moramos em BH. Sergio vc já tem algum preparador bom que instalaria seu Turbo? Vi pelo Clube que vc tem interesse, tenho pensado seriamente, mas como meu carro tem AR algumas empresas não fazem, devido já terem um kit pronto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”