Por favor manda pra mim também.
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[DÚVIDA] - Como instalar Mala Elétrica?
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- Eddie
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vi vendendo por 15 reais em loja de auto pecas.... tava pensando em faze no meu tb mas naum sei direito pq quero acionar pelo aux do alarme positron sei q tem como mas nem manjo....Mko escreveu:eu fui comprar esse tal motor escravo e me pediram 70,00 pau nele...
é tudo isso mesmo???? sera que eu acho mais barto naum???
valews...
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- Julio Borba
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Mandar o q para vc's?! o tutorial da trava elétrica!? está na página, deêm uma procurada... fui eu quem fez (propaganda)... hehehehehe
O esquema no porta-malas do sedan (abertura)... tem um esquema na posição do motor... pois tem apenas uma haste q faz essa função...
Se quiserem tb tem como colocar uma trava na tampa do bocal do tanque tb.... daí pode-se travar com as travas das portas... só fazendo o esquema...
Abraços.
O esquema no porta-malas do sedan (abertura)... tem um esquema na posição do motor... pois tem apenas uma haste q faz essa função...
Se quiserem tb tem como colocar uma trava na tampa do bocal do tanque tb.... daí pode-se travar com as travas das portas... só fazendo o esquema...
Abraços.
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Pessoal,
Tô pensando em fazer essa instalação com botão de pulso elétrico.
Alguém conhece qual carro usa um botão próprio para essa função? Que tenha o simbolo da função desenhado? Quero que pareça uma instalação original no painel.
Valeu!!!
Tô pensando em fazer essa instalação com botão de pulso elétrico.
Alguém conhece qual carro usa um botão próprio para essa função? Que tenha o simbolo da função desenhado? Quero que pareça uma instalação original no painel.
Valeu!!!
- Julio Borba
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O corsa sedan tem um esquema... é um botão... fica perto do puxador para a abertura do capô do motor... não conheço o botão... mas, no manual do carro fala sobre ele...Márcio F. Rodrigues escreveu:Pessoal,
Tô pensando em fazer essa instalação com botão de pulso elétrico.
Alguém conhece qual carro usa um botão próprio para essa função? Que tenha o simbolo da função desenhado? Quero que pareça uma instalação original no painel.
Valeu!!!
Abraços.
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Ola senhores!!!
Tem um esquema simples, pena que não consigo postar aqui!! Vou tentar explicar, pode ser que ajude:
1 - Pegue um fio positivo (12v), diretamente da bateria ou do pós-chave (acho melhor por ser mais seguro);
2 - Ligue o fio em uma das pernas do botão de pulso (o botão não poder ficar pressionado por mais de 1s pode queimar a trava), se pegou o fio diretamente da bateria coloque um fusivel (5A) antes do botão, para evitar risco de curto se der algum problema na trava.
3 - Na outra perna do botão leve um fio até a trava;
4 - De preferencia a trava "escrava" não tem necessidade de muitos fios para essa ligação, ligue o fio que vem do botão na trava, e o outro aterre na propria tampa;
5 - No sedan não tem estresse em abrir a mala, qdo a trava puxa a tranca, as molas fazem o serviço de levantamento;
6 - um problema que tive ao instalar no corsa do colega (o meu já veio com esse esquema de fábrica), foi sobre a posição do ferro que faz a ligação trava/tranca do carro, se vc observar com ateção, vai perceber que na parte inferior da mala tem a furação para colocar a trava, se vc colocar em posição diferente o tranco da trava não consegue destravar a tampa;
7 - Para o acabamento do botão, fiz o seguinte:
O botão que comprei é o de acionamento de motor dos velhos caminhões 1113 da Mercedes, um botão redondo, que tem uma porca por baixo, ai furei aquela proteção lateral, abaixo da alavanca do caput (cuidado tb nesse passo, para que o botão não atrapalhe o movimento da alavanca) coloquei o botão com acabamento por fora e com a porca vc prende ele por dentro.
Taí pessoal, acho que é so isso. Trabalha totalmente independente da Trava do carro.
Espero ter ajudado.
Newton.
Tem um esquema simples, pena que não consigo postar aqui!! Vou tentar explicar, pode ser que ajude:
1 - Pegue um fio positivo (12v), diretamente da bateria ou do pós-chave (acho melhor por ser mais seguro);
2 - Ligue o fio em uma das pernas do botão de pulso (o botão não poder ficar pressionado por mais de 1s pode queimar a trava), se pegou o fio diretamente da bateria coloque um fusivel (5A) antes do botão, para evitar risco de curto se der algum problema na trava.
3 - Na outra perna do botão leve um fio até a trava;
4 - De preferencia a trava "escrava" não tem necessidade de muitos fios para essa ligação, ligue o fio que vem do botão na trava, e o outro aterre na propria tampa;
5 - No sedan não tem estresse em abrir a mala, qdo a trava puxa a tranca, as molas fazem o serviço de levantamento;
6 - um problema que tive ao instalar no corsa do colega (o meu já veio com esse esquema de fábrica), foi sobre a posição do ferro que faz a ligação trava/tranca do carro, se vc observar com ateção, vai perceber que na parte inferior da mala tem a furação para colocar a trava, se vc colocar em posição diferente o tranco da trava não consegue destravar a tampa;
7 - Para o acabamento do botão, fiz o seguinte:
O botão que comprei é o de acionamento de motor dos velhos caminhões 1113 da Mercedes, um botão redondo, que tem uma porca por baixo, ai furei aquela proteção lateral, abaixo da alavanca do caput (cuidado tb nesse passo, para que o botão não atrapalhe o movimento da alavanca) coloquei o botão com acabamento por fora e com a porca vc prende ele por dentro.
Taí pessoal, acho que é so isso. Trabalha totalmente independente da Trava do carro.
Espero ter ajudado.
Newton.
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Amigo tem como me enviar esse tutorial:leopalermo escreveu:Eu tenho o tuturial, se alguém precisar, posta o email que eu mando.
Eu tenho um Sedan, e ainda não coloquei a trava elétrica na mala. Falta mesmo é comprar a trava e ter um pouco de tempo disponível. se alguém tivar alguma dica a mais agradeço
Se alguém já instalou, pode responder a seguinte pergunta ?
- Quando a trava é acionada, a tampa já abre direto ou é preciso apertar o botão para ela abrir ?
Essa pergunta influi na ligação de controle da trava pois já tenho as travas nas portas, ou também poderia ser controlada pelo alarme.
[]'s a todos
baratanet@bol.com.br
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