BOTÕES ORIGINAIS DE DESTRAVAMENTO DAS PORTAS E PORTA MALAS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Interessante é que eu fui ler esse tópico de curioso, pois meu Corsinha é Hatch...

Na chave do Alarme Original do meu tem o contato para porta-malas...
Peguei a chave e fechei os contatos... e o carro piscou as setas...

Fui lá no console, tem o botão original para destravar as portas e uma tampinha onde iria o botão para abrir o porta malas, tirei ele e os contatos estão lá, inclusive o pós-farol que ilumina os botões, fechei o contato e ele acionou as setas novamente...

Bom na verdade o Hatch também tem tudo pronto pra acionar a abertura do porta-malas, a diferença está na fechadura do porta-malas que não é nem parecida com a do Sedan que permite a abertura por comando elétrico. O fio que leva o sinal tá lá do lado da trava inclusive, no mesmo chicote que faz o travamento da fechadura da mala. Pois o Hatch só tem o travamento da abertura da mala juntamente com o Alarme, mas a abertura é manual.

Para quem quiser fazer a "gambiarra" de abertura da mala automatizada pro Hatch fica ai a dica...
Podem até se inspirar no Fiesta da Ford que também é Hatch, mas tem acionamento elétrico de abertura da mala.
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Boa essa dica, talvez falta só o motor da trava para destravar a mala, já quando pisca as setas neste momento está desabilitando o alarme.


Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Na verdade o motor elétrico ele possui, só que ao invés de empurar para abrir, esse motor na tampa do PM do Hatch puxa a haste de forma a impedir a abertura mecânica do PM, é bem simples o processo, só que quando empurra a haste ele ao invés de abrir a tampa, só libera a fechadura para fazer a abertura mecânica, é um processo semelhante ao do Sedan, mas não igual.

Se acionar a abertura do PM com o alarme ligado ele não desliga o alarme, só pisca a seta mesmo para avisar visualmente... Pelo menos na linha Astra é assim... ao fechar o PM ele pisca de novo para alertar que fechou e voltou a monitorar o interruptor do PM.
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Thiago Petrucelli
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Mensagem por Thiago Petrucelli »

É igual meu Corsa Wagon. Só que ele faz isso ligado direto na trava eletrica do carro todo. Tu abaixa o pino, ele trava as portas, o botão da tampa do portamala, e trava a tampa do bocal do abastecimento.
P e t r u c e l l i


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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Na verdade quando disse que desarma o alarme, ele apenas entra no modo de espera para não disparar quando a mala abrir...


Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

petrucelli_corsa escreveu:É igual meu Corsa Wagon. Só que ele faz isso ligado direto na trava eletrica do carro todo. Tu abaixa o pino, ele trava as portas, o botão da tampa do portamala, e trava a tampa do bocal do abastecimento.
Isso mesmo, o motor elétrico no PM do Corsa Hatch C é como se fosse uma trava elétrica semelhante a das portas... Inclusive tem na portinhola do bocal de abastecimento...
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renatoSS
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Mensagem por renatoSS »

Felipe, você tentou abrir o PM pra ver se dispara o alarme?

Q ano que é seu corsa? O meu é 2006, ia fazer este teste com a minha chave...

Para o hatch é bom quando você quer abrir apenas a mala ao invés de liberar todas as portas pra abrir o PM.

Abraços Corseiros!!!
E a evolução continua se Deus quiser!
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fabioamaral
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Mensagem por fabioamaral »

Poxa, tem concessionária que acha melhor dar o prejuízo no cliente que levar satisfação.
Parabéns pela descoberta e obrigado por compartilhar.


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