classic vhc 2004 com varios problemas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
gilberto_lino
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 28 2008f Maio 2008 07:02:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

classic vhc 2004 com varios problemas

Mensagem por gilberto_lino »

Boa noite gostaria da ajuda dos participantres deste ilustre forum para solucionar uma charada.
1º tenho um classic com motor VHC 1.0 8 valvulas e é o seguinte ligo o carro e ando com ele coloco a 3 marcha a 40 km/h e ele comaça a engasgar dar leves salavancos . 2º Paro no sinal em ponto morto e ele fica oscilando o RPM entre 500 e 3000 giros, na maioria das vezes ele até morre. 3º as vezes eu estou em uma via expressa a 80 km/h e ele perde potencia rapido caindo para 70 km/h , 60km/h e se deixar ele para no meio da pista isso tudo com pé todo no acelerador. eu já troquei o tbi , levei ele na DIG no rio de janeiro e o mecanico falou que não é problema no motor e sim na parte eletrica alguem concorda com a opnião dele?eu aguardo uma resposta mais breve possivel pois não aguento mais não. agora eu falo outra coisa se eu esticar as marchas direitinho ele anda que é uma beleza chegando até os 160km/h.
Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tilex »

O meu tava assim, pode mandar em um eletricista profissional q eles resolvem, isso ai é curto na fiaçao! Pode queimar sensores importantes no motor ! O meu acabou pegando fogo nos chicotes, dai tive q refazer quase toda a fiaçao, eu mesmo fiz ,senao ia pagar uma fortuna...rs.
Boa sorte !
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Já mandou passar o cmputador para verificar sua injeção? Já mandou testar a comba de combustível? Já verificou velas e cabos de velas? Já verificou o terra da bateria se está oxidado nos contatos?

Isso é o minimo que você pode fazer para tentar resolver o problema. O problema deve estar dentro de algumas situações aqui que citei.

Não esqueça depois de postar os resultados, pois, ajudam os outros corseiros a identificar e resolver seus problemas.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

esse negocio de ficar parado e ocilar dessa maneira ai pra mim é sensor de marcha lenta com defeito.
Claudemir Borges Bonato
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Dezembro 2008 12:21:01 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claudemir Borges Bonato »

[quote="gilberto_lino"]Boa noite gostaria da ajuda dos participantres deste ilustre forum para solucionar uma charada.
1º tenho um classic com motor VHC 1.0 8 valvulas e é o seguinte ligo o carro e ando com ele coloco a 3 marcha a 40 km/h e ele comaça a engasgar dar leves salavancos . 2º Paro no sinal em ponto morto e ele fica oscilando o RPM entre 500 e 3000 giros, na maioria das vezes ele até morre. 3º as vezes eu estou em uma via expressa a 80 km/h e ele perde potencia rapido caindo para 70 km/h , 60km/h e se deixar ele para no meio da pista isso tudo com pé todo no acelerador. eu já troquei o tbi , levei ele na DIG no rio de janeiro e o mecanico falou que não é problema no motor e sim na parte eletrica alguem concorda com a opnião dele?eu aguardo uma resposta mais breve possivel pois não aguento mais não. agora eu falo outra coisa se eu esticar as marchas direitinho ele anda que é uma beleza chegando até os 160km/h.[/quote][quote] Estou com o mesmo problema ... igualzinho. Gostaria de manter contato com o autor , pois os especialistas no assunto por aqui ainda não descobriram o defeito em questão Ao Giberto_ Lino envio meu email. claudemirbonato@gmail.com Abraço [/quote]
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Seria bom se o autor dissesse se conseguiu resolver o problema ou o que fez tentando resolver.

Da mesma maneira que pedimos ajuda aqui, quando solucionado o problema, devemos colocar as soluções para todo mundo ficar sabendo e asism um ajudando os outros.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Claudemir Borges Bonato
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Dezembro 2008 12:21:01 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claudemir Borges Bonato »

[quote="DML"]Seria bom se o autor dissesse se conseguiu resolver o problema ou o que fez tentando resolver.

Da mesma maneira que pedimos ajuda aqui, quando solucionado o problema, devemos colocar as soluções para todo mundo ficar sabendo e asism um ajudando os outros.[/quote][quote] a questão já foi respondida na pagina inicial. Eu fiz como descrito e resolveu na hora. Seguinte : Coloque um fio do polo negativo da bateria a carcaça do motor (falta de terra) Resolve que é uma beleza . Abraço [/quote]
cacagomes
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 04:11:59 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cacagomes »

o meu tava com esse problema tambem. ficava oscilando a rotação e quando eu parava ele apagava do nada.

o problema ocorre por causa da bateria que esta fraca. com certeza deve ter esquecido a luz acesa ou farol ou ouviu som ligado por muito tempo.

depois de algumas horas rodando com o carro deve resolver o problema pois a bateria recarrega,se nao melhorar tem que trocar a bateria pois ela ja era.

faz um teste com outra bateria de alguma amigo seu pra ver se resolve. se resolver vc compra outra bateria
EDINEI CAETANO
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 25 2009f Julho 2009 09:41:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDINEI CAETANO »

bom anigo se for fiaçaõ como o amigo falou,pode ser atuador de marcha lenta,verifica isso,o meu faz isso as vezes ,o mecanico testou e disso q é atuador de marcha lenta.
Raphael Cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 24 2010f Março 2010 03:18:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Cardoso »

Tive um problema parecido (RODANDO NORMALMENTE O CARRO PERDIA TOTALMENTE A POTÊNCIA, REDUZIA DE 5ª PARA 4ª E 3ª E 2ª E NADA) e para te tranquilizar foi muito simples de resolver. Fui a uma casa de escapamento e mandei limpar totalmente o catalizador (ABRIR, TIRAR TODA A CERÂMICA DE DENTRO E DEPOIS FECHAR). Carro ficou mais forte e não deu mais este tipo de defeito.
Quanto ao seu RPM, provavelmente é o sensor de marcha lenta.
ESPERO TER TE AJUDADO DE ALGUMA FORMA. ABÇS...[/quote]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”