Xenon proibido em breve

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Minha opinião: Estão cobertos de razão, muitos carros realemente não tem uma engenharia do farol adequada para o Xenon (um exemplo o nosso adorado Corsa B), é claro que bem regulado ajuda, mas o farol não é Biparabola (na minha humilde opnião somente esses faróis tem o refletor adequado), por exemplo: ja criaram aqui no CC um tópico onde fizeram uma adaptação do refletor do Astra no farol do Corsa B, e os resultado do Foco do Xenon perto do Farol convencional foram imprecionantes. Mas também, tem alguns Retardados que andam por ai com Farol desregulado cegando geral. Acho que as montadoras deveriam dar o Opcional do Xenon nos carros que tem o Farol adequado a um preço acessível.
Abraço


celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celouco »

mais um item para a industria de multa e Brasil nunca vai melhor com esse politicos que só pensa em proibir e ganhar dinheiro com isso.


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Cada coisa de doido......

So nesse pais mesmo! rsrs

Ta certo q muitos usuarios de xenon querem mostrar pra todo mundo q taum usando! Por isso eles miram na sua cara!

PROIBIR NAUM!!!!!

Acho um absurdo proibir!!!!!
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

é até engraçado de ver a cituação

O ministerio da saúde adverte fumar vai te matar , mais não fecha a por.......... da fabrica !

Já que vai proibir porque a bendita da fabrica não fecha??????

sabe porque ! Não vai gerar imposto a verdade é unica. O que vale é está arrecadando grana e fuda-se o resto :?


Eletro
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:06:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eletro »

Aqui está o link com a resolução do DENATRAN.

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_227.pdf

O Xenônio permitido vai de 3.500K até 5.000K , somente em faróis dupla parábola e que tenha sido fabricado especificamente para receber esse tipo de lâmpada de gás. Deve ter limpador do vidro do farol. E só é permitido em farol baixo.

Acabou a farra do ofuscamento. E dos kits XING-LINGS.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

So foi aparecer no mercado preços acessivel pra caldo da nisso , sinceramente acho que todo mundo que compro kit xenon com nota fiscal e mandou regular os farois , deveria seagrupa com outros clube e tentar entra com uma ação de indenização do governo , detran ou ate msmo da importadora que vendeu os kits afim de recuperar seu dinheiro gasto ja que os kit ate hj não eram tao baratos .. e o emsmo caso do Dvd , me diz como existe fabrica que produz e evdne aparelho com dvd de 3 polegadas com nota fiscal em lojas ??
UNico jeito mesmo era tentar fazer isto
uam ação conjuta contra ate mesmo o autor do artigo.. assim sentiriam que e preciso 1º verificar se o produto e aceital ao meraco brasileiro antes de deixar ser vendido no mercado
sera que não tem nenhum advogado que posso nos orientar num caso deste tipo ???
talvez a ação não tenha muito força se tentar un aqui e outro ali mas uam ação conjunta faria muito barulho , ainda mas sea impresa souber
So depende de Nos se queremos melhora algo ....
[/quote]
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eu acho que isso vai muito da cara do policial, ja fui parado em muitas blitz, nunca me perguntaram nada por xenon. Questão de vc regular direitinho, tem uns manés que compram xenon botam o facho do farol bem alto e colocam o xenon no milha pra compensar o que perdeu no chão, ai sim eu acho que tem que proibir.

Eu usava o 6000k branco azulado sem problemas por muito e muito tempo
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

klaudio escreveu: So foi aparecer no mercado preços acessivel pra caldo da nisso , sinceramente acho que todo mundo que compro kit xenon com nota fiscal e mandou regular os farois , deveria seagrupa com outros clube e tentar entra com uma ação de indenização do governo , detran ou ate msmo da importadora que vendeu os kits afim de recuperar seu dinheiro gasto ja que os kit ate hj não eram tao baratos .. e o emsmo caso do Dvd , me diz como existe fabrica que produz e evdne aparelho com dvd de 3 polegadas com nota fiscal em lojas ??
UNico jeito mesmo era tentar fazer isto
uam ação conjuta contra ate mesmo o autor do artigo.. assim sentiriam que e preciso 1º verificar se o produto e aceital ao meraco brasileiro antes de deixar ser vendido no mercado
sera que não tem nenhum advogado que posso nos orientar num caso deste tipo ???
talvez a ação não tenha muito força se tentar un aqui e outro ali mas uam ação conjunta faria muito barulho , ainda mas sea impresa souber
So depende de Nos se queremos melhora algo ....
[/quote]

isso ae claudião!
bom eu regulei o meu 1 dia depois que eu comprei
e peguei hoje a radial leste e num tomei 1 farol alto de ninguém...
álias, tomei duma mulher mas isso foi perto de casa ja rsrs

tudo que vira moda é proibido
MUITO BOM ESSE MEU BRASIL! :D


Avatar do usuário
dduraeso
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 13 2008f Maio 2008 05:03:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dduraeso »

Querem saber de uma coisa? Quero mais é que se dane. Vou colocar o xenon nos milhas (como já estava previsto no meu orçamento) no fim desse ano e logo que der eu vou colocar o bi-xenon nos faróis também.

Esse tipo de coisa só acontece no Brasil: já que não dá pra todos os policiais fiscalizarem se o farol está desregulado ou não, proíbe, é mais fácil. Daqui a pouco proíbem a lâmpada superbranca também, por ser um item que "não emite luz amarelada". É só o que falta.

Como já dizem por aí: Brasil, um país de tolos.


André L
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 04:18:37 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André L »

Um absurdo, na europa é obrigatorio a partir de 2005 em varios paises, aposto q na bmw. mercedes do ministro dos transporte tem xenon e ele nao vai tirar, porque um carro popular nao pode ter, qual a diferença, uma palhaçada mesmo.


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”