Xenon proibido em breve

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Anderson Gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 04:55:44 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Xenon proibido em breve

Mensagem por Anderson Gonçalves »



Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

Palhaçada apenas isso!

Tu aprende na auto escola que em vias com iluminação tem que andar com faróis baixo, farol alto e para vias sem iluminação.
Se vc estiver numa estrada atrás de outro veiculo e não for passar tem que andar com farol baixo pq ele e teu guia.

Se pega outro carro vindo em sentido contrario tem que reduzir os faróis e depois aumentá-lo caso a via esteja sem iluminação.

Isso eu aprendi na auto escola e com meu pai que tem habilitação a 55 anos e uma questão de educação de transito coisa que brasileiro não tem muita. Não culpa do xenon ou de qualquer outra lâmpada.


Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

o grande problema no uso destas lâmpadas e das mais fortes (100w) em geral é que a grande maioria das pessoas que as colocam, sequer sabem se o farol está regulado. a luz até quase nem seria percebida se o camarada se desse ao trabalho de regular a altura correta do farol!

Eu particularmente sou contra o uso de lâmpadas XENON pelo fato que 90% delas sejam de "kits" mal feitos ou mal instalado ou mal regulados!
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR


alexemaria
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
Localização: Várzea Grande - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexemaria »

Concordo, tem que proibir isso mesmo. É bonito, é. Fica legal pra caramba, fica! Mas na estrada, vindo na direçao contrario, é irritante e perigoso. Tomara que seja proibido mesmo.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

só no brasil pra ter disso mesmo, na europa se pode passar dos 200 km´s nas rodovias e ter uma lampada de xenon, aqui estamos no tempo da pedra lascada onde carros mais velhos não pagão o tal IPVA que ao meu ver é um insentivo a ter uma lata velha, mais já estava desconfiado que isso ia ficar igual o tal kit primeiros socorros :?


renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

af, o brasil inteiro agora vai te que mexer no carro
mano... tudo bem que em direção contrária atrapalha um pouco... mas porque o cara em vez de olha pro xenon num olha pra estrada?
isso funciona comigo, o cara quer olhar bem no xenon e num quer ficar quase cego -_-

osso!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

É a próxima moda das leis de trânsito. Primeiro a lei seca e depois vem o xenon e depois...

Isso não esduca ninguém. Não é proibindo que se educa um povo.

Deveria é regulamentar a altura dos fárois para que não atrapalhe os carros que vem no sentido contrário. Se for pego alguém com xenon desregulado ou até mesmo farol comum desregulado, deveria multar e pronto.

Existem vários carros que andam com os fárois lá em cima e não são multados, visto que, no código diz que é multa para quem andar com fárois desregulados.

O pessoal coloca xenon em equipadoras pé de esquina ou instalam sozinhos em casa sem fazer a regulagem correta da altura da luz e as pessoas que fazem tudo corretamente são punidas por causa dessas outras que fazem tudo corretamente.

Quero ver como que ficará os carros que já saíram de fábrica com xenon. Quero ver como que o governo vai fazer para tirar desses carros um acessório cao e indenizar seus proprietários.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tem muita gente que anda com xenon regulado e não ofusca. Eu memso não tenho xenon mas, pretendo colocar um de qualidade quando tiver grana.

Precisa é fiscalizar também os farois e não proibir o uso de xenon ou de qualquer outra lâmpada. Iluminação é ítem de segurança num carro, ainda mais quando se dirige a noite nessas estradas esburacadas do Brasil.

Sou contra a proibição.

É preciso primeiramente educação e consciência de quem usa xenon para regular a altura dos farois e fiscalização dos orgãos compententes para que ninguém seja prejudicado quando venha no sentido contrário.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

DML escreveu:É a próxima moda das leis de trânsito. Primeiro a lei seca e depois vem o xenon e depois...

Isso não esduca ninguém. Não é proibindo que se educa um povo.

Deveria é regulamentar a altura dos fárois para que não atrapalhe os carros que vem no sentido contrário. Se for pego alguém com xenon desregulado ou até mesmo farol comum desregulado, deveria multar e pronto.

Existem vários carros que andam com os fárois lá em cima e não são multados, visto que, no código diz que é multa para quem andar com fárois desregulados.

O pessoal coloca xenon em equipadoras pé de esquina ou instalam sozinhos em casa sem fazer a regulagem correta da altura da luz e as pessoas que fazem tudo corretamente são punidas por causa dessas outras que fazem tudo corretamente.

Quero ver como que ficará os carros que já saíram de fábrica com xenon. Quero ver como que o governo vai fazer para tirar desses carros um acessório cao e indenizar seus proprietários.
Exato... daqui a pouco vai ser proibido andar com roda acima de aro 15
vai ser proibido usar pneu 195/60, vai ser proibido usar filtro esportivo

tsc tsc


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

proibir é radical , regulamentar é o correto :!:


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”