Ponteiro do Velocimetro tremendo mt?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ponteiro do Velocimetro tremendo mt?

Mensagem por Gato Mijado »

Eai amizades, tenho um corsa 96/97, a algum tempo coloquei painel com rpm fundo azul, no começo td blza, agora com um certo tempo, sinto o ponteiro do velocimetro tremer mt, ja não esta mais durinho como antes, qualquer bacadinha ele esta ocilando, gostaria de saber se alguem sabe me dizer o q poderia a ser isso.
Sera q o problema esta no cabo do velocimetro?
Ou sera problema no painel mesmo?
Grato pela ajuda dos companheiros, e tudo q é de bom para todos.


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá amigo,
Tbm tive o mesmo problema no meu Corsa 2002.
Do nada o ponteiro começou a tremer. Mandei trocar o cabo, o problema diminuiu um pouco mas continuava.
Troquei o painem por um de fundo azul, e com RPM, e o problema continuou a persistir.

Somente com a troca do PINHÃO, peça que fica dentro da caixa, onde o cabo se prende junto ao motor, é que o problema foi solucionado.

Tente por ai amigo.
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Dando um reforço ai sobre o problema eu troquei só o cabo e ficou 100%. Esqueci de perguntar ao mecanico se ele lubrificou o cabo internamente. Não sei se ele vai lembrar disso.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Tive o mesmo problema ao colocar o painel com RPM fundo azul, inclusive na época abri um tópico a respeito.
No meu caso foi sumindo com o tempo e acontecia de tremer de 20 a 40 km/h. Acima disso ficava normal.
Agora a pouco tempo troquei as lâmpadas dele por leds e tive que remove-lo e pra isso soltei o cabo lá no pinhão para poder prende-lo novamente ao repor o painel.
O problema voltou: de 20 a 40 km/h vem aquela tremedeira no ponteiro de velocidade. Mas vou deixar quieto pois da outra vez com o tempo parou de fazer isso.

Eu acho (acho tá) que tem a ver com a soltura do cabo lá no pinhão e depois recolocá-lo, pois é meio complicado no sentido de ter que torcer , retorcer pela posição até que a rosca pegue.
Pois é dificílimo vc prender o cabo do velocímetro no painel sem ter que soltá-lo no pinhão.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Realmente, recolocar o cabo do velocimetro em painel sem CC é fogo. É que fiquei com o original sem CC e ia tirar umas divudas, desisti.
Agora, quanto a essas oscilações, já notaram se a direção tambem oscila?
Me parece que, eu notei isso no meu carro. Tipo: se notarem oscilações do ponteiro, por menor que seja. O ponteiro tem que ficar estático ao ir subindo, mande balancear as rodas (comece 1º principalmente nisso ), alinhar, e verificar a suspensão, coxim do motor, caixa e coxim do amortcedores dianteiros. Se um deles estiverem com folga, a caixa oscila e afeta o velocimetro. pelo menos foi o que senti.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”