TID e seus comandos!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

adalcol1 escreveu:Acredito que depois que aparece a kilometragem, vem o teste de display... o objetivo é ver se o cristal está funcionando corretamente, continuação do diagnostico. Faz sentido?!
Sempre achei que fosse isso mesmo...
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


kelvin_magnata
:: Piquet ::
Mensagens: 347
Registrado em: Domingo 16 2007f Dezembro 2007 03:52:02 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kelvin_magnata »

Galera comprei um TID meu corsa nao tem o chicote queria saber que fios eu ligo e para que alguem sabe essa informação;;ate agora só tenho dizponivel a hora e a data...


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

O meu deu o codigo 171 tbm hahaha, e marcou a velocidade por alguns segundos hehehe

Esse codigo 171 que indica problema no sensor de temperatura, sinal alto, num sei se eh pq o carro tava frio, amanhã vo rodar e ver...

E quando acontece isso tenho que fazer o que? trocar o sensor?


Abraços !!!
P e t r u c e l l i


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Apertei os botões no meu e apareceu 501 1 ou seja no corsa novo não funciona o diagnostico....


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

Marco Túlio escreveu:Apertei os botões no meu e apareceu 501 1 ou seja no corsa novo não funciona o diagnostico....

Nos corsas novos esse 501 significa que seu carro é esse, um corsa sedan premium, se fosse uma meriva seria outro código, astra outro... e assim por diante.

Eu sei disso pq trabalho na GM, e eu ja fiz um esquema para colocar o MID(computador de bordo) no novo corsa.

E aproveitando pra responder o tópico, o TID não tem mais funções que isso. Sinto em desapontar quem quer fazer algo extra... Só da pra fazer algo extra refazendo o TID assim como foi postado em um site numa explicação logo acima.

Em alguns dias postarei um Tutorial de como instalar o MID no corsa novo.

Abraço!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Valeu !!, é isso mesmo o corsa hatch aparece 502..., vi no seu profile que vc tem um corsa premium 2009 1.8??? é carro de frotista vendido internamente, pois eu queria um 1.8 mas não tinha para vender na concessionária, além da motorização tem alguma diferença de acabamento etc...


XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

vavasound escreveu:
Marco Túlio escreveu:Apertei os botões no meu e apareceu 501 1 ou seja no corsa novo não funciona o diagnostico....

Nos corsas novos esse 501 significa que seu carro é esse, um corsa sedan premium, se fosse uma meriva seria outro código, astra outro... e assim por diante.

Eu sei disso pq trabalho na GM, e eu ja fiz um esquema para colocar o MID(computador de bordo) no novo corsa.

E aproveitando pra responder o tópico, o TID não tem mais funções que isso. Sinto em desapontar quem quer fazer algo extra... Só da pra fazer algo extra refazendo o TID assim como foi postado em um site numa explicação logo acima.

Em alguns dias postarei um Tutorial de como instalar o MID no corsa novo.

Abraço!
o meu é um corsa Hatch MAXX e tbm apareceu o 501.... talvez o antigo dono do TID tinha um premiun rs...


Amigo, nao vejo a hora desse tutorial... xou de bola e parabens pela boa vontade!!!
[]s
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

Marco Túlio escreveu:Valeu !!, é isso mesmo o corsa hatch aparece 502..., vi no seu profile que vc tem um corsa premium 2009 1.8??? é carro de frotista vendido internamente, pois eu queria um 1.8 mas não tinha para vender na concessionária, além da motorização tem alguma diferença de acabamento etc...
É isso mesmo! eu peguei como frotista por ser da GM
eu peguei o ÚLTIMO corsa sedan premium 1.8 fabricado (Fabricado dia 16/07/2008)

Edição de Colecionador!
:D

e voltando a esclarecer o 501, 502, etc... cada carro tem uma configuração, se muda o pneu do carro muda o código.
Não acredito que o que determine o código seja se ele é HB ou NB (notch-back ou sedan), mas sim configuração de roda e pneu apenas (pois o TID tem um sinal de velocidade entrando nele, para diagnóstico).

No caso do MID por exemplo tem do 501 ao 512, pois tem variações de Motores e Rodas, e cada um tem um código.

:roll:
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Mas voltando ao seu carro, como curiosidade ele tem vidro eletricos só nas portas dianteiras, ele tem rede cam, abs e air bag...


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

Marco Túlio escreveu:Mas voltando ao seu carro, como curiosidade ele tem vidro eletricos só nas portas dianteiras, ele tem rede cam, abs e air bag...
Não, ele tem vidros elétricos nas 4 portas, e se comunica com rede CAN-Bus sim, ele tem sensor de ultra som, volante em couro (os bancos não..), maçanetas internas prata, fundo das letras da manopla de cambio em prata, console central prata...
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”