Luz Painel velocímetro apagou

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Luz Painel velocímetro apagou

Mensagem por Rorion »

Fiz a troca de todas as lâmpadas do painel velocímetro, painel central, TID (instalei e aproveitei troquei as lâmpadas), botão do farol de neblina, botão das lanternas-farol por led lamp azul.
Bem, uma semana depois a noite fui ligar a lanterna e depois de um tempo escutei tipo um barulhinho de fritar algo e apagaram-se os leds do painel velocímetro e luz do botão neblina ( que estão interligados). O resto tudo funciona.
Fui verificar os fusíveis e estão todos bons.
Estava aqui pensando se pode ser o botão de acionamento do farol, mas não tem mistério ali, fiz conforme o tutorial do Leonardo. E o meu não tem aquele ajuste de luminosidade do painel, então foi mais fácil ainda.
Os leds queimados não são pois teriam que queimar 4 leds simultaneamente, o que é praticamente impossível. (3 do painel + 1 do botão farol de neblina)
Ah! no farol de neblina tem 2 leds= 1 acende ao acionar a lanterna e outro qndo ligo os faróis de neblina. Esse último funciona perfeitamente
Galera, alguém tem uma idéia onde eu possa testar para encontrar o defeito.
Obrigado


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pessoal, é válido deixar registrado pois tenho certeza que se não passaram por isso um dia irão passar.
A solução do problema acima foi a troca de um fusível queimado.

E tb encontrei a causa, pois fusível queimado é sinal de curto, e já tinha minhas suspeitas. Foi na colocação de leds no botão do farol de neblina, como é um serviço muito delicado de solda, isolamento etc, já tinha em mente que a gambiarra não estava muito segura. Eu refiz com um ótimo isolamento e não me dará mais problemas de curto.

Vcs irão me perguntar: Vc não disse que tinha verificado os fusíveis. Verifiquei sim , mas aí que vale registrar para que vcs não fiquem em parafuso esquentando a mufa.
O f.d.... do fusível abriu o filamento em questões de centésimo de mm, ou seja , a olho nu com iluminação precária ficou impossível perceber(fiz essa verificação olhando o filamento de um em um dos fusíveis). A voz da experiência do meu pai que disse colocar outro fusível de mesma amperagem aonde controla a lanterna e bingo, funcionou.

Então ou utilizem algum teste de 12 V ( eu fiz um pra mim) encostando na parte de cima do fusível nos contatos para ver se passa corrente , ou utilizem um fusível no lugar do supostamente queimado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”