Indicador de tripla função e retrovisores elétricos

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
MrBH
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 12 2008f Abril 2008 05:06:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Indicador de tripla função e retrovisores elétricos

Mensagem por MrBH »

Senhores,

Tenho um Corsa Sedan GLS 1.6 99. Estou com um problema no indicador de tripla função (aquele que mostra data, hora e temperatura). Quando acendo os faroletes ou os faróis, as luzes do indicador se apagam. Um amigo me disse que existem dois níveis, um quando os faróis estão apagados e um quando estão acesos. Essa informação procede?

Gostaria de saber como posso abrir a tampa do indicador sem quebrá-la, pois no outro Corsa que eu tinha, os mesmos led´s queimaram e o técnico de manutenção acabou quebrando a tampa tentando abrir.

Aquela tampa é encaixada ou parafusada?

Aproveitando a oportunidade, o retrovisor elétrico do lado direito, só consigo movimentar na vertical, quando tento movimentá-lo horizontalmente não consigo. É possível eu mesmo resolver o problema facilmente?

Obrigado!
Marcos
Belo Horizonte - MG


wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

Caro MrBH
Eu tenho um sedan gls 1.6 e tive o mesmo problema,mas eu mesmo retirei este indicador e
constatei que o conector que prende na placa estava com mal contato,levei para um técnico em eletrônica la do trabalho e ele reforçou a solda que estava velha e frouxa.


Para retirar o mostrador do painel vc vai ter que abrir a ventilação de ar que fica abaixo do mostrador, e vc vai ver dois parafusos dentro da saída de ar do painel.
Tem um tópico aqui que ensina como desmontar o painel,é muito fácil,mas qualquer dúvida estou na área.BOA SORTE!!!!!!!!!!


wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

Só ressaltando, o tópico é este vc vai ter que forçar o difusor de ar para baixo para retirar os parafusos.é só olhar o tópico que vc vai aprender rápido.....valeeeeeeeeu............

http://corsaclube.com.br/abre_pagina.ph ... terias.php


wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

Só esqueci de avisar ,para quando clicar no link ,clicar em TROCAR LÂMPADA DO PAINEL CENTRAL.
VALEEEEEEEEEEEEEU..................


MrBH
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 12 2008f Abril 2008 05:06:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MrBH »

Muito obrigado Wanderson!!!

Consegui abrir o painel. Era só mau contato no chicote do identificador...

Valeuuu!!!
Marcos
Belo Horizonte - MG


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”