Bomba de Combustível. Qual comparar?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
freiresilva
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 05:31:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bomba de Combustível. Qual comparar?

Mensagem por freiresilva »

Tenho um corsa sedan 1.0 8 V gasolina. Estou com dificuldade de ligar o motor quando o carro esta com o motor frio. Testei a pressão da bomba e foi constatado baixa pressão, por volta de 1,50 a 2,0 Bar.

Então comprei um refil boch n.º F 000 TE0 103, pois o vendedor me garantiu que essa era o refil correto para ser instalado no meu carro. Mas após a compra verifiquei no catálogo da BOSCH e descobri que a bomba certa para o meu corsa sedan 2001, 1.0, 8V é a de número F 000 TE1 257.

Retornei na loja e o vendedor tornou a insistir que a bomba F 000 TE0 103 serve para meu carro .

Gostaria de alguma opinião. O que vocês acham desta situação. Será que se eu instalar essa bomba F 000 TE0 103, o carro vai funcionar normalmente?

Até mais pessoal....


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

procura no manual, na concessionaria ou entao na accioly. pq o cara so dizer q serve é uma coisa.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Verifica se os dois modelos tem a mesma pressão. Pode ser a maesma bomba, sendo com códigos diferentes. Acontece com peças GM esse tipo de coisa, para uma única peça existem vários códigos.

Você tem a nota fiscal da looja em que comprou? Quanto tempo de garantia tem a bomba? Se o cara garantiu que é a mesma, coloca ela.


Mas o melhor mesmo antes é verificar essas coisas. Vai em um mecânico conhecido ou de um amigo para que ele também dê sua opinião quanto as bombas.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


freiresilva
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 05:31:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por freiresilva »

A bomba F 000 TE0 103 Tem: Pressão = 3,0 bar e vasão de 105 l/h, a outra que esta indicada no catálogo da bosch a F 000 TE1 257 Tem: Pressão = 3,0 bar e vasão de 105 l/H, ou seja é a mesmo Pressão e Vasão.

Pode ser que de certo.

Entretanto já liguei na BOSCH e me informaram que para o Corsa sedan 1.0 8V ano 2.001 a BOSCH não fabricou nenhuma bomba de combustível, e ainda me aconselharam a não instalar no meu carro sob pena de o carro não funcionar adequadamente ou a vida útil da Bomba ser reduzida.


freiresilva
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 05:31:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por freiresilva »

Estou enviando o site da Bosch onde vcs poderam encontrar o catálogo. Eu entendi que a bomba F 000 TE1 257 fosse aplicada aos corsas de ano 99 em diante, mas na BOSCH me informaram que é para ser instalado somente em carros até o ano de 1.999. Agora realmente fiquei em dúvida. Alguém pode me ajudar?



http://www.bosch.com.br/br/autopecas/ar ... 8_2009.pdf


freiresilva
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 05:31:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por freiresilva »

Obrigado pessoal pelas respostas.

Acabei de descobrir mais uma. Na caixa do refil esta escrito F 000 TE0 103 e no refil está gravado 0580 454 093, entretanto na tabela de aplicação da bosch o refil F 000 TE0 103 indica que o número do refil 0580 453 471.

Para sanar esta dúvida entrei em contato na bosch e perguntei sobre os números e me informaram que o número 0 580 454 093 não estava cadastrado. Indaguei o por quê do não cadastro e me responderam que existem algumas peças que a bosch não tem cadastrado. É mole!!!!

Sem dizer que me confirmaram novamente que a bosch somente fabricou bombas para meu carro até 1999. Mas na tabela de aplicação a F 000 TE1 257 e a F 000 TE0 103, ambas com número 0 580 453 471 consta ano 99 → , assim sendo eu conclui que esta indicação fosse de 99 em diante, pois é a única explicação possível. Entretanto mais uma vez foi informado que a bosch somente fabricou a bomba para meu carro até 1.999.

É problema!!!!!!

O que vcs me dizem disso????????


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”