gasolina pura

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
btestoni
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 08 2008f Outubro 2008 10:01:22 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

gasolina pura

Mensagem por btestoni »

ola pessoal tenho um corsa calssic life que é so a alcool e não total felx gostaria de saber se posso colocar no reservatorio da gasolina pura aquelas de avião a tal gasolina azul que eu acabei de compar aki num posto perto de casa, sera que posso usar sem medo de danificar a minha injeção sendo que a gasolina so vai servir pra dar a partida sendo que meu carro é so a alcool

dessde ja muito obrigado


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

eh que o preço dessa gasolina eh bem + caro + vale a pena sim, eu usava as vezes no meu corsa anterior fikava até + esperto
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

Paulinho escreveu:eh que o preço dessa gasolina eh bem + caro + vale a pena sim, eu usava as vezes no meu corsa anterior fikava até + esperto
Ummm complicado eim...

Primeiro que dificilmente ira encontrar em postos a Avgas que é a gasolina de aviação e sua comercialização é bem restrita, se o posto vende provavelmente não é Avgas.

Outro grande problema é a octanagem que pode variar muito (muito mesmo) de 80 octanas (menos que a que utilizamos em nossos carros) para até 145 (muito forte e pode sim prejudicar seu motor)

Para saber a octanagem dessas gasolinas ha uma convenção internacional que denomina cores para cada uma das derivações sendo:

Entre 80 e 87 Avgas: vermelho
100 LL: azul
Entre 100 e 130 Avgas verde
Entre 115 e 145 Avgas: roxo

A azul se for realmente Avgas pode até ser usada com uma certa moderação pois a detonação é diferente da gasc (gasolina comum que é a Gasolina pura misturada com alcool anidro) e lembre-se que seu motor foi idealizado, ajustado e dimensionado para utilizar combustiveis com até 87 octanas (gasc ou alcool hidratado) mais que isso pode sim danifica-lo.

(quanto maior a taxa de octanagem de um combustivel maior a resistencia a detonação que no fim das contas eleva a taxa de compressão do motor)

Porem dependendo do preço pegue a premium da Br que possui 95 octanas e é muito mais barata que a Avgas alem de ser indicada para uso em motores de ciclo Otto.

E para finalizar o uso da Avgas azul lhe trara um unico beneficio como ignitor em um sistema de partida a frio, a maior diferença entre gasc e Avgas é que esta ultima possui uma volatilidade menor que em resumo lhe confere a caracteristica de não evaporar rapidamente e ser indicada para uso em altas ou baixas temperaturas (bem baixas mesmo).

Dom


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

DOM escreveu:
Paulinho escreveu:eh que o preço dessa gasolina eh bem + caro + vale a pena sim, eu usava as vezes no meu corsa anterior fikava até + esperto
Ummm complicado eim...

Primeiro que dificilmente ira encontrar em postos a Avgas que é a gasolina de aviação e sua comercialização é bem restrita, se o posto vende provavelmente não é Avgas.

Outro grande problema é a octanagem que pode variar muito (muito mesmo) de 80 octanas (menos que a que utilizamos em nossos carros) para até 145 (muito forte e pode sim prejudicar seu motor)

Para saber a octanagem dessas gasolinas ha uma convenção internacional que denomina cores para cada uma das derivações sendo:

Entre 80 e 87 Avgas: vermelho
100 LL: azul
Entre 100 e 130 Avgas verde
Entre 115 e 145 Avgas: roxo

A azul se for realmente Avgas pode até ser usada com uma certa moderação pois a detonação é diferente da gasc (gasolina comum que é a Gasolina pura misturada com alcool anidro) e lembre-se que seu motor foi idealizado, ajustado e dimensionado para utilizar combustiveis com até 87 octanas (gasc ou alcool hidratado) mais que isso pode sim danifica-lo.

(quanto maior a taxa de octanagem de um combustivel maior a resistencia a detonação que no fim das contas eleva a taxa de compressão do motor)

Porem dependendo do preço pegue a premium da Br que possui 95 octanas e é muito mais barata que a Avgas alem de ser indicada para uso em motores de ciclo Otto.

E para finalizar o uso da Avgas azul lhe trara um unico beneficio como ignitor em um sistema de partida a frio, a maior diferença entre gasc e Avgas é que esta ultima possui uma volatilidade menor que em resumo lhe confere a caracteristica de não evaporar rapidamente e ser indicada para uso em altas ou baixas temperaturas (bem baixas mesmo).

Dom
Realmente vc dificilmente encontra postos que vendam essa gasolina, o preço é praticamente 3x +, perto do aeroporto de congonhas pelo - tinha um posto que comercializava, num lembro onde + vou tentar axar o endereço
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Avatar do usuário
btestoni
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 08 2008f Outubro 2008 10:01:22 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por btestoni »

valeu galera pelas dicas a gasolina que eu comprei realmente é a de avião (Avgas) como falão ela é bem azul e ma verdade so vou usar ela pra dar a partida no meu corsa sendo que ele é a apartida a frio

valeu pelas dicas

abraços

fabiano testoni
itajai/sc


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”