LED LAMP ESMAGADA OU ESMAGADINHA PARA O CONSOLE CENTRAL ???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

POis é srs...

Me animei com o topico, aí resolvi religar meu painel, uma vez que tem mais de ano que to com ele nas escuras... alias ja comprei assim. Como hj é dia do comerciario não achei uma loja aberta para comprar as mosquitos led, porem como to animadao ia tentar colocar as mosquitos normais mesmo e depois trocava pelas de led. Lá vou eu, pego o tutorial, tiro os 4 parafusos da frente e puxo o painel... quem disse que ele sai!!!! Alias solta so o lado esquerdo, o direito ta preso por alguma coisa que não consigo identificar... 2 h tentando e nada...o jeito foi fechar tudo e correr pro forum pra perguntar.... oqq eu to fazendo de errado???

Fotos abaixo

Valeu
Leo Orungan

Parte de cima
Imagem
Imagem


Vista lateral Esquerda

Imagem
Imagem


Vista lateral direita

Imagem
Imagem



E ele nao sai mais que isso... alguem tem alguma dica? Uma forma mais facil de trocar as lampadas?

Grande Abraço

Leo Orungan


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Talvez possa ser, os cabos que prender os 4 comandos da ventilação...
tente enfia a mão por trás e puxa esse cabos de forma que ver onde que são encaixados no paines e consiga solta-los....boa sorte


Tarik
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Agosto 2008 06:02:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tarik »

fala orungan..
entao vc nao deve ter conseguido por causa das travas que tem segurando ele...

de uma olhadinha nesse topico aki que axo que vai te ajudar.
http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... da_painel/




abraços


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Bom, como o seu tbm é um Classic, deve ter ocorrido o mesmo problema que no meu.
Não se preocupe, tbm fiquei + de 1 hora tentando, mas enfim descobri.
Retire o difusor de ar (essa gradinha redonda) e dá uma olhada bem no canto direito, o painel que sai é separado em 2 partes, e a parte de trás fica enroscando na parte fixa do painel.
Vc vai ter que, c/ uma chave de fenda bem fininha, por ex, fazer tipo uma alavanca p/ que essa parte não enrosque lá.
É difícil de explicar, mas assim que vc tirar o difusor e olhar bem no canto, vai ver o que está acontecendo.


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Du Japa escreveu:Bom, como o seu tbm é um Classic, deve ter ocorrido o mesmo problema que no meu.
Não se preocupe, tbm fiquei + de 1 hora tentando, mas enfim descobri.
Retire o difusor de ar (essa gradinha redonda) e dá uma olhada bem no canto direito, o painel que sai é separado em 2 partes, e a parte de trás fica enroscando na parte fixa do painel.
Vc vai ter que, c/ uma chave de fenda bem fininha, por ex, fazer tipo uma alavanca p/ que essa parte não enrosque lá.
É difícil de explicar, mas assim que vc tirar o difusor e olhar bem no canto, vai ver o que está acontecendo.
Verdade acho que me lembrei acho que isso mesmo, o que num tive esse problema
pq eu ja retirei o difusor logo de cara...


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Du Japa escreveu:Bom, como o seu tbm é um Classic, deve ter ocorrido o mesmo problema que no meu.
Não se preocupe, tbm fiquei + de 1 hora tentando, mas enfim descobri.
Retire o difusor de ar (essa gradinha redonda) e dá uma olhada bem no canto direito, o painel que sai é separado em 2 partes, e a parte de trás fica enroscando na parte fixa do painel.
Vc vai ter que, c/ uma chave de fenda bem fininha, por ex, fazer tipo uma alavanca p/ que essa parte não enrosque lá.
É difícil de explicar, mas assim que vc tirar o difusor e olhar bem no canto, vai ver o que está acontecendo.
Du...como é que tira o difusor de ar?


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

orungan escreveu:Du...como é que tira o difusor de ar?
Cara, é meio difícil, dá medo de quebrar, mas eu tirei assim:
girei ele até ficar pra baixo, igual vc fez pra desparafusar o painel, então fui puxando, na lateral dele, tem um lance como se fosse um trilho, por onde o pino que prende esse difusor passa, aí eu fui puxando, c/ um pouco de força, mas c/ cuidado pra não quebrar. Tenta dar uma alavancada pela lateral, c/ uma fenda fininha ou msm uma faquina fina.
Talvez tenha algum outro jeito + fácil de tirar, mas eu não sei.


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Espero não tomar um pito da moderação por estar meio que desvistuando o topico...

Mas hoje a saga chegou ao fim! Consegui trocar as lampadas!!! Coloquei esmagadinhas normais ( de filamentos) posi como havia dito não achei led pra comprar e nao tava com paciencia de ficar procurando...
Realmente como o Du havia dito... tem um meledeto trilho que so vi depois que tirei o difusor... ô medo de quebrar as paradinhas...hahahaha

Mas vamos as fotos do trabalho e resultado final... tb vou postar no meu topico "Orungan de Sedan"

Começando...onde estava pegando, da para perceber o "amassado" da alavanca que fiz com a chave de fenda

Imagem
Imagem

O primeiro alvo, lampada do botão do ar cond... ahhhh fiz até uma capa com papel aluminio pra otimizar a iluminação depois de pronto... so esquece de tirar foto...

Imagem
Imagem

Segundo alvo... alvos multiplos!

Imagem
Imagem

Não sei se da para vcs perceberem, a lampada ta com o lacre de fabrica! Algo tipo uma cola quente...
Imagem
Imagem

Elas acesas...ufa finalmente!!! ( Vamos mudar o nome delas de esmagadinhas para queimadinhas?? afinal vivem queimando mesmo...)

Imagem
Imagem

O painel aceso

Imagem
Imagem

Ar condicionado e Desembaçador ACIONADOS E ACENDENDO -- Quase me emocionei quando os vi funcionando...hahahah

Imagem
Imagem



Bem agora acabou...meus proximos objetivos serão o botão do farol e o botão do vidro eletrico do lado do carona... eles ainda estõa na fase Dark deles...logo logo mostrarei-lhas a Luz!!!

Um abraço!

Leo Orungan de Sedan - com o painel aceso!


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

aeee....
nada é impossivel...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”