[DÚVIDA] - AJUDA COM O TID. O QUE FAZER NESSE CASO?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - AJUDA COM O TID. O QUE FAZER NESSE CASO?

Mensagem por Bergman César »

ALGUÉM PODERIA ME EXCLARECER SOBRE A LIGAÇÃO DO TID? TENHO UM CORSA SEDAN MODELO NOVO E O DONO ANTERIOR CORTOU O CHICOTE DO TID E O INTERRUPTOR DO SOM (DEVE SER PRA ECONOMIZAR R$10,00 DO ADAPTADOR!!!) COMPREI O TID E FIZ A INSTALAÇÃO. TÁ FUNCIONANDO BLZ MAS QUANDO DESLIGO O CARRO ELE ZERA TUDO! SEI QUE TEM UM FIO QUE DEVE SER LIGADO NA CORRENTE CONTÍNUA PARA QUE ISSO NÃO OCORRA MAS NÃO SEI QUAL É O DANADO, ALGUÉM SABE ME DIZER?
>>César<<
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

vermelho - positivo direto
preto - positivo pos chave
marron - negativo
azul/ azul e branco - sensor temperatura
cinza/amarelo positivo lanterna
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

Valeu Paulinho, acho que comecei fazendo certo, peguei o fio de corrente pós chave do acendedor de cigaros. Posso ter errado ai pois lá tem só marrom e preto, ai liguei no preto (achei que é o positivo) será que esse preto é negativo e o marrom positivo?
>>César<<
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Bergman César escreveu:Valeu Paulinho, acho que comecei fazendo certo, peguei o fio de corrente pós chave do acendedor de cigaros. Posso ter errado ai pois lá tem só marrom e preto, ai liguei no preto (achei que é o positivo) será que esse preto é negativo e o marrom positivo?
precisaria ver c/ um multimetro, + axo ki o marrom é o negativo. o pós cnave não sei se seria legal puxar do acendedor, no meu tinha puxado do miolo da chave, tnt o positivo direto qnto o pós chave
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

Paulinho, fiz como você explicou mas ainda tem alguma coisa dando errado! O negativo e o positivo direto puchei do som, o positivo pós chave peguei do miolo da chave e o da luz do painel deu certo como você descreveu. Só não liguei o sensor de temperatura pq meu carro não tem e eu tb não achei os fios verdes, no chicote só tinha um verde com risco vermelho. Agora quando ligo o carro ele acende e funciona blz mas quando tiro a chave da ignição ele apaga tudo (desliga) mas não zera como tava zerando, porém as as horas travam e só continuam a marcar quando ligo o carro novamente. Será que se não ligar o sensor de temperatura ele não funciona corrretamente? Sabe me dizer onde fica localizado o chicote desse sensor lá no motor?
>>César<<
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

aguardando ajuda...
>>César<<
Avatar do usuário
Mauca7
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauca7 »

Já tem um tópico desse no fórum, dá uma olhada...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=39442

Pra adiantar:
No meu, um sedan 99, o chicote vem junto com o chicote que vai pro som, naun sei se é o mesmo do ventilador...
Bom, mas a pinagem é a seguinte, olhando-se o tid por trás, contando da esquerda pra direita:

pinos superiores:
1º) Fio Vermelho - Positivo Continuo
2º) Fio Azul - Sensor de Temperatura*
3º) Fio Marrom - Negativo
4º) Fio Azul/Branco - Sensor de Temperatura*
5º) Fio Preto - Sinal da Ignição (Positivo)
6º) Fio Verde/Cinza - Dimmer (Para variar a luminosidade do Display)

Pinos Inferiores
1º) Fio Fio Preto/Cinza - Sinal de Diagnóstico de Injeção (Sinal do Módulo de Injeção)
2º) Fio Vermelho/Cinza - Rádio
3º) Fio Marrom/Vermelho - Rádio
4º) Fio Marrom/Cinza - Rádio
5º) Fio Marrom/Preto - Rádio
6º) Fio Azul/Vermelho - Sinal de Velocidade (Sinal do Módulo de Injeção)

OBS>:
A> 1º ao 5º pinos superiores são básicos, com estes 5 pinos o tid funciona normalmente as funções básicas como hora, data e temperatura
B> Os pinos 6º superior e 1º e 6º inferiores são opcionais para dimer, velocidade e diagnóstico.
C> Do 2º ao 5º inferiores só funcionam caso tenha instalado o rádio original da GM sem o display anti-furto.

Isso eu tirei de um manual que recebi junto com o TID que comprei, mas naun precisei utilizar o chicote pq no meu carro já tinha......

Em tempo:

Talvez o 6º pino superior e o 1º inferior estejam invertidos no esquema acima, estou na dúvida pq tem diferença de cor no chicote e no esquema que recebi para instalação, como naun usei o chicote....
Mas fuçando na Net, achei o esquema do chicote em um site. Lá tem uma adaptação´para o TID, porém dá pra tirar o esquema do chicote original.

http://www.eelkevisser.nl/szamota-nagy.htm

Um abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”