TID - Dúvidas funcionamento após instalado

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

TID - Dúvidas funcionamento após instalado

Mensagem por Rorion »

Instalei o TID no meu carro e foi só plug & play pois já tinha o chicote com o plug de fábrica.
Aproveitei e troquei as lâmpadas: coloquei led lamp azul (painel de instrumento, painel central e TID)
Bem o motivo por abrir o tópico foi devido a uma dúvida de funcionamento do TID. Antes de trocar as lâmpadas do TID pluguei-o e reparei que qndo acionava a lanterna sua iluminação reduzia um pouco. (que é o certo).
Após trocar as lampada e por o led lamp, após plugar e instalar fiquei com as seguintes dúvidas de funcionamento:

1) Com o led lamp a iluminação não dá aquela leve reduzida qndo aciono a lanterna. Isso é normal? Será que o led lamp não consegue operar em redução de intensidade de corrente mantendo-se na mesma intensidade? Pra quem tem led lamp no TID percebem a mesma coisa do que eu?

2) Qndo ligo a lanterna o TID entra em funcionamento. É normal isso? Pois pra mim, ele só funcionaria com a chave ligada.
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

acredito ke deveria reduzir a luminosidade sim qndo vc liga a lanterna, e eh certo qnto ligar a lanterna o tid ligar msm c/ a chave desligada
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Valeu paulinho. Então qnto a acender lanterna e o TID ligar está normal.

O lance de reduzir a luminosidade, ele reduziu qndo testei com as lampadas originais. Depois que montei os led lamp , elas não reduziram. Então sei lá pensei que se atribuia a estar usando os leds...
Vou aguardar o pessoal que tem led lamp no TID se apresentam o mesmo sintoma.

grato pelo seu post
Milton C.
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:30:18 PM
Localização: Boracéia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton C. »

Rorion escreveu:Valeu paulinho. Então qnto a acender lanterna e o TID ligar está normal.

O lance de reduzir a luminosidade, ele reduziu qndo testei com as lampadas originais. Depois que montei os led lamp , elas não reduziram. Então sei lá pensei que se atribuia a estar usando os leds...
Vou aguardar o pessoal que tem led lamp no TID se apresentam o mesmo sintoma.

grato pelo seu post
Cara, com relação a intensidade, pode ser que o Led seja de maior potência do que àquela descarregada no momento da redução (lanterna). Talvez possa ser isso.


Espero ter ajudado de alguma forma!


Abraços!
Novas modificações em andamento!
--------------------------------

Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

O TID fica energizado 24h.

O que liga são somente as lâmpadas. O certo é ligar as lâmpadas no pós-chave e ao ligar o farol. Como o seu chicote é original, todas as ligações já estão prontas.

O meu mesmo liga as lâmpadas ao desativar o alarme e abrir as portas e desliga as lâmpadas ao acionar o alarme. Eu liguei o meu TID em conjunto com o alerme que faz essa mesma função de ligar e desligar o meu som.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

o meu fica igualizinho ao seu
a intensidade da luz não reduz
e quando ligo a lanterna tbm ele funciona
fabiodns
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 10:41:18 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabiodns »

Irmão te falo com certeza!!! a intensidade da luminosidade não cai com um led instalado, as lâmpadas originais são incândecentes e por isso você consegue alterar sua potência, já com o led, pode notar que vc ou colocou um diodo zener para regular a tensão para 1,5 volts (os comprado pronto já vem com ele) que é a tensão do led, ou colocou um resistor de 1k. Eu tbém coloquei led azul no painel do meu corsa e aquele ajuste de intensidade que tbém tem lá não funcionou e nem o alarme de luz aceza que tem quando vc esquece o farol ligado.

Espero ter ajudado, um grande abraço!!!
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

É o seguinte, o led diminui a luminosidade sim, porém, é quase imperceptível, pode reparar se você colocou led na iluminação do painel de instrumentos, lá tem um dimer embaixo do botão do farol, que aumenta e diminui a intensidade da iluminação do painel, quando se diminui a intensidade com leds instalados, quase não se nota a diferença, isso é normal...

Quanto ao tid, o meu liga a iluminação apenas na chave, junto com a iluminação do painel de controle de ar...Só pra constar, coloquei leds d 25.000mcd brancos em tudo, painel de instrumentos, controle de ar, tid e botão do farol...

Espero ter ajudado, qualquer duvida avisa ae...
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

pô galera, vcs ajudaram pra caramba! Estava pensando em desmontar tudo de novo, mas antes pensei vou lá no Corsa Clube perguntar a galera.
Ou seja, tá tudo certo. Realmente ele reduz quase que imperceptível a luminosidade.
Tá tranquilo. Valeu mesmo a todos. Ah! O led lamp tem o diodo já instalado dentro da prória capinha do led.
Agora vou instalar o sensor de temperatura, fico mais tranquilo pois se encontrei o chicote do TID lá painel com certeza a outra perna deve estar lá presa atrás do para-choque conforme aquele tópico bem elaborado de nosso amigo de SC

Abraço a todos
Milton C.
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:30:18 PM
Localização: Boracéia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton C. »

Amigos, o led diminui sua intensidade sim, eu tenho no meu carro instalado o regulador.
Para isso, basta colocar uma resistência no regulador. Irei colocar fotos no meu álbum.

O problema do amigo, pode ser isso sim, a queda de tensão no momento.


Abraços!
Novas modificações em andamento!
--------------------------------

Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”