Instalação de travas eletricas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Brunoms87
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 06:43:11 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalação de travas eletricas

Mensagem por Brunoms87 »

Fala ae pessoal, to com uma dúvida aqui, pq comprei as travas positrón fui instalar ae blz a parte mecanica foi fácil, mas na hora de ligar as travas na eletricidade, nada funcionou. Liguei como mostra no manual que vem com elas. O fio 12 V no fio Ver da ignição o fio terra no terra, e as travas na centralina. As dianteiras faziam o barulho de trava mas logo paravam e as traseiras nem davam sinal de vida. Alguém sabe o que eu fiz de errado? Podem me ajudar? Vlw
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Brunoms87 escreveu:Fala ae pessoal, to com uma dúvida aqui, pq comprei as travas positrón fui instalar ae blz a parte mecanica foi fácil, mas na hora de ligar as travas na eletricidade, nada funcionou. Liguei como mostra no manual que vem com elas. O fio 12 V no fio Ver da ignição o fio terra no terra, e as travas na centralina. As dianteiras faziam o barulho de trava mas logo paravam e as traseiras nem davam sinal de vida. Alguém sabe o que eu fiz de errado? Podem me ajudar? Vlw

Esse fio vermelho que você ligou é um somente vermelho ou ele tem alguma listra de outra cor? Tenta ligar em outro +12V contínuo para ver se acontece a mesma coisa. O terra você ligou em algum parafuso na carcaça ou foi em algum fio marrom? Pode ser que esteja com mal contato onde você tenha aterrado. Experimenta ligar no fio marrom o terra para ver se dá certo.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Brunoms87
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 06:43:11 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunoms87 »

O fio é só vermelho, ele sai do tronco da ignição mas o terra eu liguei num parafuso abaixo da caixa de fusíveis, não tinha nenhum fio marrom. Eu estava vendo e as travas só tem um plug de 3 fios (Verm/Am, Am e Br) na dianteira e uma saida de dois fios(Am e Br) na traseira. Será que ela só funciona conjugada com o alarme, ou será que eu tenho que instalar um relê?
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Trava não precisa de relê.

Esses fios que vão para as travas traseiras são dois por elas serem escravas. As travas positron mestres tem três fios.

Posta ai o esquema (manual) da trava que fica mais fácil de saber como fazer a instalação.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Brunoms87
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 06:43:11 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunoms87 »

Aí está o esquema das travas, desde já agradeço pela ajuda!!!
[img][URL=http://img518.imageshack.us/my.php?imag ... pstgu9.jpg][IMG]http://img518.imageshack.us/img518/7458 ... gu9.th.jpg[/IMG][/URL][URL=http://g.imageshack.us/thpix.php][IMG]http://img518.imageshack.us/images/thpix.gif[/IMG][/URL][img][/img][/url]
Brunoms87
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 06:43:11 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunoms87 »

Agora sim, aí está o esquema da trava PST, desde já agradeço pela ajuda!!!
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”