[TUTORIAL] - Personalização - Painel com leds vermelhos

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - Personalização - Painel com leds vermelhos

Mensagem por lllllllllllllllllll »

em primeiro lugar voce tem que ter alguma noção e abilidade em desmontar o painel
Imagem
ai desmontar toda acabamento que envolve o painel de velocimetro
Imagem
apos isto ser feito coloque a mão por traz do painel e ache a trava do cabo de velocimetro apertea (e vai puxando o painel devagar para frente ) ate que o cabo de velocimetro se solte com ele ja fora do carro desmonte em partes com cuidado
Imagem

Imagem

Imagem
mas tome muito cuidado quando ao desconectar o velocimetro pois existe um conector atraz dele se quebrar algum contato o carro começa-ra a morrer quandovoce estiver andando com o carro

Imagem

agora com ele já desmontado parte da frente partimos para a parte de traz tirem toda a pelicola de painel impresso com cuidado

para fazer a iluminação no meu caso eu peguei um break light e desmontei e repartir em tres pedaços mas tome cuidado com os resistor pois voce tera que ligar as partes outra ves como se não tivesse separados
Imagem
apos isto eu marquei os furos na parte de traz da carcasa do painel peguei uma broca na medida dos leds e fiz os furos

Imagem

Imagem
veja como ficou

Imagem

mas voce vai ter que comprar dois leds para colocar nas laterais para auxiliar na iluminação

Imagem

Imagem


Imagem
passe os fios que sobraram para cima do painel impresso e e solde mas tome cuidado para não queimar a trilha do painel e para não danificala pois se danificala tera que trocala ou repara la para o painel voltar a funcionar
veja como fica as soldas
Imagem

Imagem

Imagem
apos faser isto monte a parte da frente do painel e coloque a no lugar para ver se tudo esta funcionando corretamente
Imagem


Imagem
ok o painel esta funcionando corretamente
monte o resto do painel
Imagem
e monte os acabamento do painel
Imagem
e veja o resutado do painel com leds vermelho
este efeito vai ser durante a noite
Imagem
mas durante o dia ele vai ficar assim
Imagem

a note que eu tive que pintar os ponteiros de preto pois com o eles erão vermelho ficou orrivel e eles não se destacarão


lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

desta foto que dis que voce vai ter que ligar tudo atraves de fios
Imagem


BRUNOCPS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Novembro 2010 12:36:36 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BRUNOCPS »

blz??como faço pra soldar o fio na trilha ??o mwu nao ta dando certo


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

muito interessante este jeito de colocar os leds ficou legal.


GUARDIAN
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 10:12:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUARDIAN »

Muito bom a técnica que vc usou para fixar os leds. Ontem eu fiz a instalação no meu e não me agradou muito pois o fundo do meu veloc. é preto e não ficou do jeito que eu esperava, agora em vista do comando do ar e ventilação ficou muito bom pois a frente do meu radio tem botões com detalhes vermelhos e o sistema de iluminação desses comandos tem umas transparencias que ajudaram muito no trabalho, lembro tambem que a sua ideia de colocar papel aluminio para ajudar na iluminação foi ótima, vou refazer o meu velocimetro agora usando led's brancos.

OBS: VALE FRISAR QUE NA HORA DE INSTALAR O VELOCIMETRO NO PAINEL É NECESSARIO QUE SE RETIRE O CABO DE VELOC. DA CAIXA DE MARCHA POIS FACILITA E MUITO A SUA REPOSIÇÃO.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”