[DÚVIDA] FAROL DE NEBLINA RCD PARA NOVO CORSA É BOM? Opine!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] FAROL DE NEBLINA RCD PARA NOVO CORSA É BOM? Opine!

Mensagem por EDIAS »

Boa tarde pessoal, estou querendo instalar nos próximos meses um kit de farol de neblina no meu Novo Corsa, mas todo mundo fala mal dos originais (ARTEB e até dos CIBIÉ), porque quebram fácil, e pensando em um visual diferente vi esses faróis de neblina RCD que tem um desenho diferente, quem conhece sabe como é.

Minha dúvida é se prestam, ou seja, se iluminam mesmo e têm boa qualidade. O que me dizem?

Tenho interesse em instalar um kit desse farol RCD pintando de branco as bordas, por isso acho que vai ficar bom, porque posso personalizar eles e deixá-los com um "ar" diferente.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

SE fosse você juntaria uma grana a mais e pegaria Arteb ou Cibié, o que for o original do seu carro. Não recomendo RCD principalmente para milhas. Se os farois principais já enchem d'água, imagina os RCD.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Se fosse você juntaria uma grana a mais e pegaria Arteb ou Cibié, o que for o original do seu carro. Não recomendo RCD principalmente para milhas. Se os farois principais já enchem d'água, imagina os milhas.

Quanto a iluminação não sei te dizer se iluminam bem. Os do corsa modelo antigo originais em termo de iluminação é uma porcaria, só servem de enfeite mesmo e dá um visual mais bonito.

Do novo corsa eu não sei, pois não conheço.

Seria bom na hora de instalar, dependendo de onde for fazer a instalação, pedir para a loja instalar um de cada e você verificar qual o que melhor ilumina.

Agora se for escolher RCD, compra um silicone bom e enche mesmo, pois, devem encher rapidamente de água ao passar por alagamentos.

Pelo menos meus Cibiés para corsa do modelo antigo nunca entraram água, mesmo passando por ruas alagadas.

É ver o que mais vai interessar para você na hora, testando os dois ao mesmo tempo se possível.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


cunhajr
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 28 2007f Agosto 2007 01:27:58 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cunhajr »

Faróis de neblina do corsa 2008 é uma CENSURADO. Alías nós aqui do NE somos sempre "enganados" quando compramos este tipo de acessório. O correto seria dispor no mercado faróis de milha também para este modelo de carro.

No Siena, meus faróis eram MILHA. Uma maravilha de iluminação. Já os de neblina......ts ts ts.

Já tive RCD nos milhas de um gol geração II. Não prestam. Bebem água, fica paracendo um aquario.....


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

EDIAS escreveu:Boa tarde pessoal, estou querendo instalar nos próximos meses um kit de farol de neblina no meu Novo Corsa, mas todo mundo fala mal dos originais (ARTEB e até dos CIBIÉ), porque quebram fácil, e pensando em um visual diferente vi esses faróis de neblina RCD que tem um desenho diferente, quem conhece sabe como é.

Minha dúvida é se prestam, ou seja, se iluminam mesmo e têm boa qualidade. O que me dizem?

Tenho interesse em instalar um kit desse farol RCD pintando de branco as bordas, por isso acho que vai ficar bom, porque posso personalizar eles e deixá-los com um "ar" diferente.
Cara só quebra os milhas se ligar quando estiver chovendo, acho que dá choque térmico.
Eu uso Xenon, acho que esquenta menos que lãmpadas halógenas, até agora estou achando o visual fantástico...
Abs.


michael1
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Setembro 2008 03:38:09 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michael1 »

[quote="Cláudio"][quote="EDIAS"]Boa tarde pessoal, estou querendo instalar nos próximos meses um kit de farol de neblina no meu Novo Corsa, mas todo mundo fala mal dos originais (ARTEB e até dos CIBIÉ), porque quebram fácil, e pensando em um visual diferente vi esses faróis de neblina RCD que tem um desenho diferente, quem conhece sabe como é.

Minha dúvida é se prestam, ou seja, se iluminam mesmo e têm boa qualidade. O que me dizem?

Tenho interesse em instalar um kit desse farol RCD pintando de branco as bordas, por isso acho que vai ficar bom, porque posso personalizar eles e deixá-los com um "ar" diferente.[/quote]

Cara só quebra os milhas se ligar quando estiver chovendo, acho que dá choque térmico.
Eu uso Xenon, acho que esquenta menos que lãmpadas halógenas, até agora estou achando o visual fantástico...
Abs.[/quote]

Galera, tenho um corsa sedam 2006 e comprei um farol auxiliar, agora vou instalar, alguém me ensina a fazer a instalação, é que eu mesmo queria fazer gosto de fuçar... qual relá que devo usar?
de quanto é o fusível?
Bitola do fio?
como fica a ligação no relé?
alguém pode me ajudar?


byews
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 07:50:14 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por byews »

Só lembrando pessoal, que farol de milha é uma coisa, de neblina outra, os do corsa geralmente são de neblina e servem para iluminar apenas a dianteira do carro, a fim de que o motorista possa se situar na faixa correta da pista (em caso de neblina), por consequência eles não iluminam longe, para isso é usado o farol principal. Os faróis RCD tenho ouvido falar muito mal, nas duas auto-eletricas que vou eles não recomendaram, o motivo específico eu não pedi, mas geralmente isso se deve a qualidade inferior desses genéricos mais baratos, a recomendação foi os originais (arteb ou cibié). Abç.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”