Painel do Ar não é translúcido?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Vitor Pittigliani
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 11:56:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Painel do Ar não é translúcido?

Mensagem por Vitor Pittigliani »

Pessoal, já ando a uns meses com o painel do Ar/Desembaçador apagados, vi até o tutorial e ai arriscar comprar os leds mosquitinhos e tal..ocorre que observando de perto..parece que os números 1,2,3,4 e as posições do ar etc são sólidos..como se alguém tivesse trocado o original e colocado um outro paralelo..aí me bateu o medo de comprar as lâmpadas, fazer passo a passo sinsitro e não mostrar nada na iluminação!!

alguém sabe se tem esse painel assim sólido..ou qq empresa que tivesse o mínimo de noção só faria ele com possibilidade de mostrar a luz do led? E o ideal é que a luz seja da mesma cor do TID e do painel doconta giros etc né? no tutorial é colocada uma verde eu acho.

Obrigado!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Cada um escolhe a cor que quer colocar. Normalmente usam branco ou azul para o TID, paienl de intrumentos, painel central, botões do VE, etc.

Fica a sua escolha a cor.

Se for instalar lâmpadas originais, faz como o tuto pede. Compra as mosquitinhos, desmonta tei painel central e troca as lâmpadas.

A primeira vez é meio complicado mas, depois se torna fácil.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

ele realmente não é bem transparente
é normal assim

sobre a lampada se voce trocar apenas os originais como no tuto nao vai iluminar tão bem
o melhor seria voce adaptar uns leds mesmo
é meio chatinho mais o resultado final fica mto mais bacana
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

se vc dexa as lamp original, vai iluminar bem. com leds vai ficar um poco mais fraco. n se iluda vendo algumas pics aqui no forum. se vc entende um poco de cam, é so dexar o obturador mais exposto q vai entra mais luz e o painel vai aparecer mais iluminado.

o mais ideal, caso va mesmo fazer com leds, é vc desmontar td mesmo ate conseguir chegar nos botoes onde é tranlucido. aconselho a usar leds quadrados (piranhas) e colar eles encostados nos numeros vai ficar mto melhor. e use 1 resistor acima de 560ohm. pq esse é pra uns 13,5v. e o carro ligado da uns picos de ate uns 16v.

no meu coloquei mais de 20 leds e ainda fico uns pontos escuros.
fica ai a dica
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Vitor Pittigliani
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 11:56:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Vitor Pittigliani »

Entendi...mas a min dúvda não é quanto aos leds, e sim se existe a possibilidade de esse pinel que está aqui não seja vasado pela luz, que os númeors 1.2.3.4 sejam sólidos e não adiantaria nem eu botar uma lanterna lá atrás entendeu? a minha dúvida é..será que uma firma se fizesse essa peça paralela faria a idiotice de não deixar ela ser iluminada pelos leds?????

eu to vendo outros corsas pra ver se é igual esses símbolos d botão ou é imaginação minha e é normal mesmo...poi simagina trabalkho de botar os leds e depois for fechado a peça de plástico e de nada adiantar.....pois eu olho e parece que é sólido...será que se eu iluminar com algo d´apra saber?
1º Corsa 2002 Hatch 1.0 4P Mpfi Preto (2007 a 2009)
2º Corsa-2000-GLS-4P-1.6-8V-AR-TE-VE-DH-TID-Veludo-Branco (2009 a 2011)
3º Corsa Maxx 2006 1.8 Completo Hatch Cinza (2015 a 2017)
4º Corsa Maxx 1.4 2011 Completo Hatch Vermelho (2017---> ?)
Vitor Pittigliani
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 11:56:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Vitor Pittigliani »

[quote="2Pac"]Cada um escolhe a cor que quer colocar. Normalmente usam branco ou azul para o TID, paienl de intrumentos, painel central, botões do VE, etc.

Fica a sua escolha a cor.

Se for instalar lâmpadas originais, faz como o tuto pede. Compra as mosquitinhos, desmonta tei painel central e troca as lâmpadas.

A primeira vez é meio complicado mas, depois se torna fácil.[/quote]

Pô se o Painel de instrumentos,TID e Painel de comando do ar ficassem azul ou branco ficaria muito mais bonito mesmo!
1º Corsa 2002 Hatch 1.0 4P Mpfi Preto (2007 a 2009)
2º Corsa-2000-GLS-4P-1.6-8V-AR-TE-VE-DH-TID-Veludo-Branco (2009 a 2011)
3º Corsa Maxx 2006 1.8 Completo Hatch Cinza (2015 a 2017)
4º Corsa Maxx 1.4 2011 Completo Hatch Vermelho (2017---> ?)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”