[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

foi publicada em diario oficial dia 07/06, e tudo soh eh valido apartir da data de publicação. Vou deixar pra ir no detran na semana que vem, já para que todos saibam do conteudo da resolução e eu não tenha de gastar com advogado de transito para fazer valer o que ta escrito.

Assim que eu tiver novidades aviso no forum.

Minha dica pra quem não consegiu legalizar antes eh trocar as lampadas por 4300k, que são as que tenho no carro, ilumina bem mais que as 6000k, não incomoda quem vem de frente e acesa fica identica as cristalvision. O guarda soh vai embaçar se ver acendendo.

Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não encomoda é modo de dizer...

O Xenon deveria pressupor a troca de faróis, porque a parabola é projetada pra refletir,
por exemplo, até 1600 lúmens (não recordo o valor exato).
O cara coloca um Xenon de 6000 kelvin com 2200 lúmens,
a parábola não consegue lidar com a sobra e ofusca os motoristas no sentido contrário.
Não depende do Kelvin, depende dos Lumens, e quanto maior o Kelvin, menor
os Lumens, por isso o 4300k ilumina mais do que o 6000k.

Repare que os Xenon de fábrica a luz sai por uma espécie de canhãozinho de luz. É pequeno.
Não ofusca. Olhando de frente é uma bolinha de luz que ilumina muito.
No Brasil o pessoal transforma o farol num retângulo de luz espalhada que ofusca.

Esse vídeo é de um GOLF, mas mostra bem o que quero dizer.
http://www.youtube.com/watch?v=Qa_-aXzuV0k

Farol de parábola complexa e lente lisa já não é feita pra lidar com Xenon,
quanto mais um farol mais antido, de parabola lisa e lente raiada de vidro.
Mas no Brasil a galera usa refletor liso + lente lisa... o que dizer do Xenon?

Pergunto... quem paga 1200 num Xenon de qualidade, Philips por exemplo, e ainda
manda importar o farol correto pra uso de Xenon? De uns 20 conhecidos com Xenon,
só um deles fez a coisa direito num Peugeot 307.

Assim seria o farol necessário importar pra usar Xenon no Corsa:
Imagem
O modelo é do Vaxhall Corsa C.
Seta pra parte central do carro, Xenon no meio e farol alto na lateral.
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

viajo com o carro direto e nunca levei um sinal de luz. Se encomoda, encomoda pouco então rsrs. Na maquina de regulagem o foco ficou perfeito, claro que ta bem longe do ideal. O ideal eh farol com projetor proprio pra xenon e regulagem automática de altura.

Esses dias vi um importado da mercedes na rodovia, parecia um disco voador, coisa linda de ver, passava nos desnivel o farol subia e abaixava sozinho, fazia curvas o farol virava em direção a curva e era 4300k. Isso seria o ideal.

Da vontade de morrer quando pego aqueles farois xenon refletor de estadio azulão de frente. Esses sim tinham de ser retirados de circulação.

Mais minha realidade eh outra no momento, por isso ando de corsa, e por isso quero manter meu corsinha velho em dia e cada vez mais completo. rsrs.

Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Esse amigo do 307 que falei, ele deixou o farol comum de um lado e o farol
próprio do outro quando instalou Xenon. Baita diferença, mesmo ambos os
lados sendo Xenon, o lado com farol "certo" iluminava muito melhor.

E é verdade zehnobody, é muito massa, e os originais são 4300k e alguns
modelos até menos, nada de azul.
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Xenon muito azul é feio mesmo... No maximo 6000k, mas agora o que me resta é voltar para as halogenias. Se tudo der certo colocar as Diamond Vision da Philips, pelo menos assim estarei livre de dor de cabeça.

Zehnobody, a idéia das Xenon 4300k é uma boa também. Você teria fotos do seu farol com elas?

Abraços,
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

eu vou andar assim até ser parado... quando for troco as lampadas por 3000K tbm... dai se parar eu falo "mas xenon num é azul?" :lol:
Imagem
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Eduardo Lirani escreveu:Xenon muito azul é feio mesmo... No maximo 6000k, mas agora o que me resta é voltar para as halogenias. Se tudo der certo colocar as Diamond Vision da Philips, pelo menos assim estarei livre de dor de cabeça.

Zehnobody, a idéia das Xenon 4300k é uma boa também. Você teria fotos do seu farol com elas?

Abraços,
Segue fotos para ajudar:

Comparação, meu carro e de amigos:
Imagem

Farol baixo do corsa (reparem q o desenho do foco):
Imagem

Farol auto do corsa:
Imagem

Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Valeu Zehnobody, o 4300k fica bem imperceptivel hein! Combina certinho com as Cristal Vision...

Você já viu as Diamond Vision da Philips? O que acha delas? Tava pensando em coloca-las... nem que seja só nos faróis, ai deixaria os neblina com o Kit de 6000k.

Será que fica bom?

Abraços,
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Eduardo Lirani escreveu:Valeu Zehnobody, o 4300k fica bem imperceptivel hein! Combina certinho com as Cristal Vision...

Você já viu as Diamond Vision da Philips? O que acha delas? Tava pensando em coloca-las... nem que seja só nos faróis, ai deixaria os neblina com o Kit de 6000k.

Será que fica bom?

Abraços,
Nunca tive as diamond, de acordo com os amigos que tiveram elas não iluminam tão bem. Principallmente em dia de chuva.

Se quer aparencia de xenon, a diamond chama mais atenção.
Na s10 e no pegout daqui de casa, temos cristal, no corsa uso cristal nos milhas e tenho as de farol tbm (guardadas), recomendo.
Tenho as Cristal Vision, adoro a durabilidade e eficiencia das mesmas, porém hoje acho que elas não são bom custo beneficio.

Procuraria hj de halogenas : nightbreaker (não é branca). 90% mais de luz
ou Caso goste mesmo do visual azulado, procuraria lampadas NARVA da alemanha, que custam entra 30 e 60 reais o par, e sempre foi muito recomendada na europa.

Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Eu até ia citar o que o Awaked falou, mas a questão que não é a quantidade de Lumens que prejudica também, mas sim a tonalidade da cor da luz, pois estamos acostumados com a luz solar (amarela) e os xenons 6000k pra cima já começam a incomodar mais, mesmo tendo uma quantidade de lumens menor, pois os olhos são sensiveis a luzes dessa tonalidade.

Ali na foto tirada pelo amigo acima os xenons 8000k refletem muito mais na lente da camera do que os proprios 6000k, pois é uma luz que não se difunde com as luzes dos postes a noite, ela é totalmente diferente e isso contrasta muito mais na foto e na visão dos motoristas tambem, podem reparar que o 4300k ele se enquadra direitinho com a iluminação da rua e contrasta menos...

Eu uso 3000k nos neblinas e não fica aquela coisa amarelada, puxa pra um tom levemente verde mas denoite não é muuuito perceptivel da de ver a tonalidade verde mas ele se infiltra com as luzes dos postes, agora se estou numa estrada sem iluminação alguma e tem alguem com xenon 6000k os 3000k fazem uma grande diferença chegam praticamente a tapar as luzes mais azuis no asfalto.. é um absurdo de forte porem nao incomoda por tais motivos, estamos acustumados com a luz amarelada e não azulada...

Um xenon 12000k incomoda muuuuuito mais que um de 6000k e ilumina BEEEEEEEM menos...


Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”