[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não, todo Xenon é proibido. 100% deles, de qualquer tipo em qualquer carro. Atualmente só se vier original no carro.

Esse lance da cor, ajudaria a chamar menos atenção da fiscalização. E serve pra essas lâmpadas da Philips e Osram, por exemplo, que são halógenas como as originais.


Mazera
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 26 2012f Fevereiro 2012 05:43:12 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mazera »

Bom galera eu ia colocar Xenon no meu, mais devido a alguns amigos terem tido problemas resolvi colocar as Diamond Vision 5.000 k , e o resultado não ficou ruim não , apesar das lampadas custarem até a mais que algumas marcas de Xenon.. eu curti o resultado :)

Também li uma materia, sobre a questão da coloração que as lampadas , porem ai vai uma duvida existe xenon amarelo ele é proibido também ?
Corsa Nightmare


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

100% dos xenons são proibidos. Não importa a cor.
Sim existem os tons amarelados.

Não se preocupe esses kits xenon baratos, ao qual se referiu normalmente trazem mais dores de cabeça do que benefícios.

Só um detalhe. Se é pra usar 5000k poderia ter colocado xenon. 5k é azul já, também da multa, mesmo que seja lâmpada "normal".


ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROCKERVIL »

Então galera, vou aproveitar só pra dar meu depoimento !!!

Tenho um Bi-xenon e nunca tive problema, já passei por blitz , andei atras de viatura e nunca nem olharam torto pra mim !!!
Já viajei a noite e polocial nunca mandou eu parar, claro quando o fusivel não queimava né kkk mas ai é outra história !!!

Mas como disse awaked ...Ou seja... fora não ter sossego de andar sem se preocupar... sem problemas... kkk...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ROCKERVIL, Você tem sorte aí na sua região, aqui me param direto e nem tem nada errado no carro. Aqui a fiscalização pega mais.


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Aki como ja comentei... Oz ta entupido de xenon hahaha... eu vejo aos montes... tem mais do q quando comentei da primeira vez q tinha bastante... eu mesmo ando na boa com o meu... ja fui viajar e tudo... e foi na boa...

Já meti farol na cara de policial tbm huauhauahuauha... e nada... mas eu tava em uma subida e ele atravessando a avenida... qualquer tipo de farol ofuscaria hahahahaha

Enfim... mas uma coisa q eu tive muito o cuidado... o meu eu regulei o maximo q da pra baixo ( claro... iluminando )... e mexi nas convergencias ( é esse o nome ??? ) do farol... eu direcionei eles mais pra direita... e o da esquerda um pouquinho mais baixo exatamente pra não bater na cara de quem vem no sentido contrário... na distancia de 1 carro na minha frente o facho já está quase no fim do choque do carro a frente... então nem tem como ofuscar alguem ao contrário :)
Imagem


Avatar do usuário
INTERCOM RIO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 24 2012f Maio 2012 12:18:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por INTERCOM RIO »

As lâmpadas XENONs geralmente oferecem uma temperatura de cor de 8.000° Kelvin. O permitido é até 6.000°k. (Considerdo o limite da cor SUPER BRANCA).

Alguns Xenons por aih, estão começando a baixar a temperatura para ficar na linha do Legal.

Mas se é para tulizar uma XENON cara.. para fazer Super Branco..

Pq não utilizar a Cool Blue Hyper da Osram.
5.000°k - Xenon Look. Bem mais baratas e ótimo efeito.

www.intercomrio.com.br


Anderson_França
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 12:58:49 AM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson_França »

Eu utilizo xenon nos faróis e milhas, e não consigo mais ficar sem rsrs.
Quando é hora de bebê, nóis bebe...
Quando é hora de comê, nóis cóme...
Quando é hora de trepá, nóis trepa...
Quando é hora de trabaiá...
...aí nóis dorme, porque ninguém é de ferro!

Corsa Tunning -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85549


Bruno MR
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 25 2012f Maio 2012 03:34:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno MR »

MatheusM escreveu:
renantamataya escreveu:Ah cara parando pra pensar, eu acho muito style o xenon, como todo mundo acha

mas tem que ve aquele velho problema de quem ta vindo de frente né, sempre rola uns farol alto pra abaxa tal, é osso as vezes :/

Muita coisa que é proibida, não devia ser :P
Poisé cara, isso ai é questao de regulação da altura... o meu eu utilizo umas placas embaixo da lampada pra direcionar o foco do refletor justamente feito pro corsa... depois que arrumei essas plaquinhas a iluminação no chão melhorou muito e não tomo mais nenhuma faroletada, o problema é que as pessoa regulam o farol mais alto que o normal, e liga os farois de milha pra compensar...
Ai a fiscalização cai em cima falando que a lampada é forte de mais pra se usar, e nós que usamos o nosso normalmente levamos a culpa.

Boa tarde meu querido aonde acho essas plaquinhas de iluminacao


Avatar do usuário
INTERCOM RIO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 24 2012f Maio 2012 12:18:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por INTERCOM RIO »

Xenon é realmente um atrativo. Mas alguém sempre está levando dura, por conta de como ele é usado.

Por isso que a Osram e Philips estão fazendo sucesso com as alternativas.

NIGHT BREAKER com 90% MAIS LUZ, SEM ENCHESSÃO DE SACO, é oq há! rss

https://www.intercomrio.com.br/lmpadas- ... -p-24.html

E barato :)


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”