[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Renato Alves
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 18 2009f Abril 2009 12:52:26 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Alves »

Pessoal,

Esse assunto de xenon está causando muito... no meu carro e no da minha mãe estão instalados os de 8.000K e até o momento não tivemos problemas com polícia... Inclusive essa semana a policia ficou dando farol alto para eu desligar o xenon... e não fez nada ! não veio atrás... nada... apenas o farol alto na minha cara...

Tenho um colega que possui um auto center e oferece o serviço de regulagem de faróis... levei meu carro lá depois que instalei os xenon´s, e estavam regulados como a lei manda... mesmo assim, pedi para ele regular um pouco mais para baixo ainda... p/ evitar maiores constrangimentos... Porém, mesmo estando regulados mais baixos que a lei manda, ainda vinha uns ..... que ascendiam a m* do farol alto na minha cara ! Fico mordido com farol alto na cara... Conclusão: Voltei na loja e regulei o xenon um pouco para cima do que o correto... já que vão me xingar... pelo menos xinguem com razão...

Sei que estou errado... mas o negócio ilumina p/ caramba regulado mais para cima... rsrsrs...

Essa lei do xenon vai ser igual a da lei seca... já desandou tudo !!!

abs.
Não roube !!! O governo odeia concorrências.
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
Perfil : http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=127178
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Renato Alves escreveu:Pessoal,

Esse assunto de xenon está causando muito... no meu carro e no da minha mãe estão instalados os de 8.000K e até o momento não tivemos problemas com polícia... Inclusive essa semana a policia ficou dando farol alto para eu desligar o xenon... e não fez nada ! não veio atrás... nada... apenas o farol alto na minha cara...

Tenho um colega que possui um auto center e oferece o serviço de regulagem de faróis... levei meu carro lá depois que instalei os xenon´s, e estavam regulados como a lei manda... mesmo assim, pedi para ele regular um pouco mais para baixo ainda... p/ evitar maiores constrangimentos... Porém, mesmo estando regulados mais baixos que a lei manda, ainda vinha uns ..... que ascendiam a m* do farol alto na minha cara ! Fico mordido com farol alto na cara... Conclusão: Voltei na loja e regulei o xenon um pouco para cima do que o correto... já que vão me xingar... pelo menos xinguem com razão...

Sei que estou errado... mas o negócio ilumina p/ caramba regulado mais para cima... rsrsrs...

Essa lei do xenon vai ser igual a da lei seca... já desandou tudo !!!

abs.
É verdade, eu concordo com o que vc falou de ja ter desandado, agora eu não entendia porque o povo reclamava do xenon, na garagem aqui de casa eu ficava uns 8 metros de distancia do carro e regulava no minimo pra nao ofuscar ngm e mesmo assim ainda alguns reclamavam, eu resolvi parar o carro na rua e andar uns 50 metros de distancia dele pra ver e Realmente o negocio mesmo no MINIMO só ofusca de longe.

Eu utilizo o de 6000k que é mais branco e mais forte. pelo menos na cor branca nenhum oficial reclamou ainda.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Marcelo.Gomes
:: Champ ::
Mensagens: 492
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 10:28:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Gomes »

Tem um site que também dá para tirar algumas informações sobre a lei, www.xenonlegal.com.br. O site foi criado pelo Grupo AIX, formado por alguns importadores de Kits Xenon. Vale a pena dar uma lida.
Dá última vez que me informei sobre isso, me passaram o seguinte:
- Xenon acima de 8000k, está proibido
- Xenon de 6000k (branco) está liberado, mas APENAS para os carros que possuirem a regulagem de altura dos faróis (todos tem), e o esguicho de água.
Eu tinha o Xenon de 6000k no meu carro, e fui multado (R$ 127,00 + 5 pontos), porém eu recorri da multa, pois em momento algum fui parado pela polícia para que fosse verificado se o meu carro tinha o esguicho ou não, e se eu teria regularizado ou não o meu Xenon. Por enquanto ainda não saiu o resultado, mas por precaução eu tirei o Xenon.
Depois eu publico um outro site onde um cara regularizou o Xenon dele, e ele explica direitinho o que teve que fazer para reguralizar tudo e alterar o documento do carro.
Pelo que eu percebi, multar alguém com Xenon vai do guarda, o correto é parar e verificar se o carro está ou não irregular, mas o que muitos fazem é olhar apenas o modelo do carro, se não for importado, leva multa, já que é certeza que originalmente não vem com Xenon.
robsonconegero
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 09:53:57 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robsonconegero »

Bom sou novo no site e tenho um corsa 1.8 flex ja se vao 2 longos anos de pura felicidade com ele
desde que comprei ja fui atras do xenon pois é outro mundo a iluminaçao e a estetica e ate hj nunca fui multado. tenho um de 10000k na baixa e estou correndo atras p legalizar pois nao é proibido nao e so legalizar perante a lei maior burocraçia mas nao custa tentar agora vou colocar mais um na alta em breve posto mais sobre o assunto ..
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Pessoal, li todo o tópico mas to com dúvida com relação as lampâdas Diamond Vision e Crystal Vision da Philips, são proibidas ou não???

Alguém sabe?

Abrs.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Roberto Luiz Veiga Junior
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Fevereiro 2009 06:19:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Luiz Veiga Junior »

eu tenho no milha 8000k nunca me pararam vou colokar no farol baixo
hahah

abraços
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigogg »

Bem, tenho um corsa premium e coloquei as philips Crystal Vision no farol baixo (no próprio site da Philips ta explicado que essas lâmpadas nao são proíbidas) e coloquei Xenon 8K nos milhas.... então, por precaução eu desligo os milhas perto de blits tal, mas ja passei em algumas ssussa

As Crystal e o Xenon ligados juntos nao ficam muito legal, entao deixo so no pingo e os milhas que fica bala, ainda to com receio de colocar xenon no farol baixo... mas o bom é que quando nao quero me preocupar eu deixo so nas Crystal e pronto, ficam bem bonito tb


Falow!
robsonconegero
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 09:53:57 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robsonconegero »

Bom depois de muita correria atras de legalizar meu xenon emfim consegui pegar o documento legalizado aki no parana tao legalizando mas preparem para a dor de cabeça e perca de tempo ..mas agora vale cada centavo gasto pois ficar pagando multa nao rola . ah e preparem o bolso tambem porque a brincadeira nao fica por menos d 300 ..
Atento
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 09:27:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Atento »

robsonconegero escreveu:Bom depois de muita correria atras de legalizar meu xenon emfim consegui pegar o documento legalizado aki no parana tao legalizando mas preparem para a dor de cabeça e perca de tempo ..mas agora vale cada centavo gasto pois ficar pagando multa nao rola . ah e preparem o bolso tambem porque a brincadeira nao fica por menos d 300 ..
Poderia descrever como você fez pra regularizar? Estou querendo regularizar o meu xenon também. Moro em Curitiba também...

Desde já agradeço...
Diego_SRT
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 10:08:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego_SRT »

CASO É O SEGUINTE, SÓ VOU TIRAR O MEU QUANDO AS PRESFEITURAS E GOVERNOS COMPETENTES FIZEREM O FAVOR DE EMPREGAREM MELHOR O NOSSO DINHEIRO DO IPVA QUE CONTINUAMOS ENRRIQUECENDO AS LOJAS DE SUSPENSÕES E SEM LIBERDADE DE TERMOS NOSSOS CARROS AO NOSSO JEITO (REBAIXADOS), ENFI M UM VERDADEIRO ABSURDO. eNTÃO JÁ QUE NÃO TEMOS ASFALTOS DESCENTES ESTAREI COM MEU XENON LIGADO.:twisted:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”