JFaria,
Não acho recomendado fazer isso pois como o xenon possui reator, inicialmente ele eleva a tensão para começar a iluminar, e fazer isso repetidas vezes acaba reduzindo consideravelmente a vida útil do reator, e até mesmo da própria lâmpada pois não dará tempo para o reator carregar e estabilizar a tensão oq demora aproximadamente de 8 a 10 segundos para a iluminação ficar ideal.
Se o kit for de má qualidade ainda vai queimar rapidinho dessa maneira.
[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN
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- José Leal
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Com a lâmpada não, mas pode dar problemas no reator. O pico máximo de corrente que ele solicita é justamente no start da lâmpada. Usando o lampejador, pode acontecer dele queimar rapidamente.
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Ao lampejar também o xenon acenderá fraco não sinalizando com eficiência, por isso não vejo muita vantagem no bi-xenon prefiro só no farol baixo mesmo.
- Lucas Araujo
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é probido xenon em qualquer farol, meu cunhado só tem nos milhas e foi multado.
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Pois e Galera eu usava xenon 60000K nos farol de neblina e resolvi ir la no paraguaí buscar umas coisa e na volta quase chegando na minha cidade passando no posto da PF de Marialva o guardinha fez eu encostar e me canetou dizendo que não podia estar usando nenhum tipo de lampadas xenônio nos faróis resumindo 5 ponto e R$127,00 de multa fora a gasosa que terei que colocar para ir la buscar o documento que fico apreendido
- José Leal
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Mas a resolução é falha, pois só fala em xenon nos faróis principais. Não cita uma vírgula sobre faróis auxiliares, especialmente os montados no parachoques.
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RogerMansur, José Leal, Já tinha me esquecido que tinha comentado minha dúvida aqui...kkkkk
Pois então, sempre tinha costume de lampejar farol, seja em caso de acidente, polícia, conhecidos ou para dar passagem aos pedrestres. Mas agora parei com isso...Pois como vocês disseram, pode acabar ferrando o reator. Agora só lampejo mesmo de último caso. Por falar em reator, já arrumei 2 para deixar de reserva, e um par de lâmpada xenon e um par de halógena, caso eu tenha problemas com a polícia, aí vejo se levo na conversa e troco na hora.
Em questão de xenon, esou querendo trocar minhas 8000K por um par de 3000K, alguém aqui tem para postar fotos ? Queria dar uma olhada como o corsa fica com elas. Caso não fique legal, vou colocar as de 6000K, pois estou tendo problemas na combinação: Xenon + Insulfilm no parabrisa.
Pois então, sempre tinha costume de lampejar farol, seja em caso de acidente, polícia, conhecidos ou para dar passagem aos pedrestres. Mas agora parei com isso...Pois como vocês disseram, pode acabar ferrando o reator. Agora só lampejo mesmo de último caso. Por falar em reator, já arrumei 2 para deixar de reserva, e um par de lâmpada xenon e um par de halógena, caso eu tenha problemas com a polícia, aí vejo se levo na conversa e troco na hora.
Em questão de xenon, esou querendo trocar minhas 8000K por um par de 3000K, alguém aqui tem para postar fotos ? Queria dar uma olhada como o corsa fica com elas. Caso não fique legal, vou colocar as de 6000K, pois estou tendo problemas na combinação: Xenon + Insulfilm no parabrisa.
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De fato não, mas ele fala sobre a cor, como a maioria usa xenon acima de 4300k acaba na multa por isso.José Leal escreveu:Mas a resolução é falha, pois só fala em xenon nos faróis principais. Não cita uma vírgula sobre faróis auxiliares, especialmente os montados no parachoques.
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JFaria, fora isso de forçar o reator tem o fato de que a luz nem pisca direito. Nem dá tempo do reator acender a lâmpada se o lampejo for rápido. Difícil até de perceber.
A combinação filme no vidro x iluminação não tem solução não...
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