[DÚVDA] - Aonde está o Chicote do Rádio Novo Corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
gustavol
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Agosto 2008 12:32:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVDA] - Aonde está o Chicote do Rádio Novo Corsa?

Mensagem por gustavol »

Acabei de adquirir um Corsa Sedan e não tenho Auto Rádio instalado, e preciso de informções sobre o chicote do Rádio, para fazer a ligação, alguém pode me ajudar a encontrar esta informação?
tem uns fios lá que parecem ser da antena elètrica, e este Corsa tem antena ativa no teto , chegam 3 fios nela, um vermelho, um branco com listra preta e um preto com listra branca , se eu deixar estes fios isolados não terei alimentação na antena ? Alguém tem a descrição destas ligações ?


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

gustavol escreveu:
gustavol escreveu:Acabei de adquirir um Corsa Sedan e não tenho Auto Rádio instalado, e preciso de informções sobre o chicote do Rádio, para fazer a ligação, alguém pode me ajudar a encontrar esta informação?
tem uns fios lá que parecem ser da antena elètrica, e este Corsa tem antena ativa no teto , chegam 3 fios nela, um vermelho, um branco com listra preta e um preto com listra branca , se eu deixar estes fios isolados não terei alimentação na antena ? Alguém tem a descrição destas ligações ?
vc ker puxar os fios da antena no teto p/ o radio?? pq vc tirando o porta objetos onde vai o radio vc vai ver um cabo cinza que eh o da antena
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


gustavol
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Agosto 2008 12:32:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavol »

Quero uma ajuda, o carro é zero, o chicote com conector fica preso atrás do porta objetos, já removi a mascara e cheguei ao chicote, mas meu proplema não é este!!!!

No conector que vai ao rádio tem 3 fios que não identifiquei sua função, são eles:
- 1 vermelho.
- 1 branco com listra preta.
- 1 preto com listra branca.

1 -Minha pergunta é pra q servem estes 3 fios,?
2 - Não seriam da antena ativa que está instalada no teto, pois chegam fios na antena também?
3 - Se eu isolar estes 3 fios, eu estarei deixando a antena do teto com seu circuito ativo desligado, perdendo assim, sinal na antena? :roll:


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Vamos por partes.
1) O Corsa possui um conector com 3 módulos. É um conector que atende à normatização DIN utilizada atualmente em 99% dos carros do mundo. A posição dos fios não muda, o que muda são as cores.
2) No "nosso" caso, o conector maior serve para ligar o display na parte superior do painel. Note que ele possui somente um fio marrom grosso.
3) O conector do meio é para os alto-falantes, e o inferior é o da alimentação elétrica.
Como seu carro é zero é muito importante não cortar esses fios para não perder a garantia, utilize um adaptador vendido em loja de autopeças que custa menos de R$ 10,00 e já vem com os fios emendados, fica muito boa a instalação e quando você trocar de carro, basta tirar tudo, deixando o chicote original intacto sem cortes.
4) O fio vermelho serve como ponto de alimentação permanente (+12V) que deve ser ligado à memória do rádio.
O fio marrom, que fica não lembro se em cima ou embaixo do vermelho, é o massa (-) e deve ser ligado ao negativo do rádio.
O fio preto com uma listra branca alimenta a antena elétrica ou eletrônica, quando existir.
O fio verde com uma listra marrom é para acender a iluminação do rádio junto com as lanternas. Isso somente se o rádio oferecer essa opção.
O fio totalmente preto é +12 V pós chave de ignição. Na Europa é muito comum que o rádio desligue quando se desliga o carro, aqui no Brasil raramente alguém usa essa configuração, seria o certo para não descarregar a bateria, é uma questão de opção na instalação. É muito importante não confundir esse fio com o (-12 V), que em algumas marcas de carro é marrom e em outras é preto. Se você ligar o massa do rádio a esse fio, quando acender os faróis vai queimar o fusível deles.
Alguns modelos de Corsa ainda tem um fio roxo com listra preta, que é o sinal do alarme, para que o alarme dispare quando o rádio for removido (também somente se o rádio oferecer essa possibilidade).
5) Se tiver dúvida teste com um multímetro, é bem mais barato comprar um num camelô do que arriscar danificar a parte elétrica do carro.
É isso, qualquer dúvida estamos aí.


LeandroDS
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 17 2007f Novembro 2007 05:01:41 PM
Localização: Peruíbe - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeandroDS »

Pessoal... o meu já veio com conector ISO de fábrica, qdo comprei o carro eu já tinha comprado um 3UB da pionner... foi só espetar o conector e a antena... instalei em menos de 5 minutos...


andreterres
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Julho 2011 04:19:02 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andreterres »

Meu Corsa ja tinha instalado um radio q não era o original, qdo eu comprei ele, tiraram o radio, ao instalar o meu som percebi q o chicote original ja tinha sido cortado. Queria um esquema das cores dos fios. Já instalei o radio e está tudo ok, porém gostaria de ligar o fio do alarme para qdo eu liagasse o alarme desligasse o radio.
Aguardo a ajuda de vcs


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

[quote="andreterres"]Meu Corsa ja tinha instalado um radio q não era o original, qdo eu comprei ele, tiraram o radio, ao instalar o meu som percebi q o chicote original ja tinha sido cortado. Queria um esquema das cores dos fios. Já instalei o radio e está tudo ok, porém gostaria de ligar o fio do alarme para qdo eu liagasse o alarme desligasse o radio.
Aguardo a ajuda de vcs[/quote]

Preciso saber que ano e que versão é o seu Corsa!
Para a ligação do alarme, tem que puxar o fio direto do módulo do alarme. Abraço.


andreterres
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Julho 2011 04:19:02 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andreterres »

Meu corsa é 2009 hatch premium 1.4

até onde eu achei, nakele chicote q chega no radio era pra ter esse fio do alarme, mas não sei qual deles.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

CÉSAR DO RS tu me tirou várias dúvidas, tenho um Pionner imagino que seja so espetar e sair funcionando mas agora com o esquema e sabendo que o negativo é marrom e não preto ajudou muito. Valeu abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”