(ajuda) instalar interruptores nas portas traseiras

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

(ajuda) instalar interruptores nas portas traseiras

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

amigos preciso de ajuda. quero instalar interruptores da luz interna nas portas traseiras do meu corsa 4 portas e gostaria de saber se o carro já vem com os chicotes prontos ou se tem que tirar a partir dos interruptores das portas dianteiras. e se o modelo do interruptor é o mesmo da porta dianteira, bastando furar a coluna no local que já vem marcado de fábrica. obrigado.


filipe zanrosso
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:45:14 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por filipe zanrosso »

tenho a mesma dúvida...,
mas nao gostaria de ter que furar o carro, será que é possivel?


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

já vem marcado? tem como tirar uma fotinha não? também queria...


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

[quote="mraporto"]já vem marcado? tem como tirar uma fotinha não? também queria...[/quote]

se vc observar bem de perto, ali na coluna da porta, um pouco acima do limitador de abertura da porta, tem como se fosse dois "buraquinhos" começados a furar. é ali que coloca o interruptor. só que eu não sei colocar fotos aqui ainda, então paciência...


srrp
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 02:26:46 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por srrp »

PESSOAL TENHO O MESMO PROBLEMA NO MEU CLASSIC LIFE - UMA VERGONHA ISTO DA GM - O INTERRUPTOR PAGUEI R$ 3,50 CADA NO PARALELO IGUAL AO DA GM. TAMBÉM QUERO INSTALAR SÓ NÃO SEI COMO. ACHO QUE NESTE FINAL DE SEMANA VOU DAR UMA DE CURIOSO. PROVAVELMENTE VAI TER QUE PUXAR DA PORTA DIANTEIRA. ORO PARA QUE TENHA JÁ O CHICOTE. RSRSRS. SE ALGUEM JÁ FEZ AJUDE !!! .SE NINGUEM FEZ, VOU COLOCAR AQUI DEPOIS PARA AJUDAR A GALERA.


filipe zanrosso
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:45:14 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por filipe zanrosso »

será q é facil puxar a fiaçao dos interruptores da frente?
outra coisa: meu alarme tb esta ligado nos interruptores dianteiros, funcionará tb nos de traz?


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

EU PROCUREI SABER E PELO QUE O ELETRICISTA ME DISSE NÃO TEM CHICOTE. MAS PODE LIGAR NO INTERRUPTOR DA FRENTE QUE FUNCIONA ATÉ O ALARME. VOU TENTAR TB ESSE FDS E TIRAR FOTOS DO CEL PARA TENTAR POSTAR PARA VCS.


Avatar do usuário
dmaneiro
:: Champ ::
Mensagens: 466
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 09:16:52 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dmaneiro »

Galera.. fiz a instalação dos sensores d porta no meu corsa esses tempos.. o meu é um wind 2000 4p.
bom.. comprei os sensores paralelos identicos ao das portas da frente, por 3, 50. catei numas caixas um parafuso bem parecido com os originais.. dai é simples, é fazer um furo de 11mm para o sensor entar, e um furo para o parafuso pegar a rosca, mais o menus uns 5mm..
dae é soldar o fio direto, ou colocar um conector (como eu fiz) e ligar junto com o fio da porta dianteira.. precisa de mais o menus uns 2 metros d fio pra cada lado.. entra na coluna da porta, passa pela maquina do cinto, vai pela soleira da porta, e sobe no painel lateral frontal, daí é só emendar com o fio (terra) do sensor dianteiro.. fazer todo o processo nos dois lados..

se quiserem tiro fotos.. mas mi cobrem elas, pode demorar um pouco pois o carro foi para o funileiro
espero ter ajudado.. abraços


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

mraporto escreveu:já vem marcado? tem como tirar uma fotinha não? também queria...
Imagem

são esses dois furinhos que eu marquei de laranja.
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

dmaneiro escreveu:Galera.. fiz a instalação dos sensores d porta no meu corsa esses tempos.. o meu é um wind 2000 4p.
bom.. comprei os sensores paralelos identicos ao das portas da frente, por 3, 50. catei numas caixas um parafuso bem parecido com os originais.. dai é simples, é fazer um furo de 11mm para o sensor entar, e um furo para o parafuso pegar a rosca, mais o menus uns 5mm..
dae é soldar o fio direto, ou colocar um conector (como eu fiz) e ligar junto com o fio da porta dianteira.. precisa de mais o menus uns 2 metros d fio pra cada lado.. entra na coluna da porta, passa pela maquina do cinto, vai pela soleira da porta, e sobe no painel lateral frontal, daí é só emendar com o fio (terra) do sensor dianteiro.. fazer todo o processo nos dois lados..

se quiserem tiro fotos.. mas mi cobrem elas, pode demorar um pouco pois o carro foi para o funileiro
espero ter ajudado.. abraços
No meu corsa C hatch, tambem instalei os interruptores traseiros.

O procedimento é igual ao que o amigo " dmaneiro" disse, porem no meu corsa tinha uma proteção de plastico no local dos interruptores e tirando ela tem exatamente a furação para fixar o interruptor paralelo.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”