Km escondido no painel n(novo corsa)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Km escondido no painel n(novo corsa)

Mensagem por fabriciogcbh »

fala povo, blz.

Abasteci e fui zerar o Km do painel, apertei o botao e fiquei segurando como de costume, zerou, so que eu tava viajando no meu player e quando olhei pro painel ja tinha zerado e mudou a Km de 43000 para 16275, fiz a mesma coisa pra ver, e segurando uns 20seg apos zerar ele muda. mas é uma Km fixa, ao andar nao se altera. Alguem ideia do que se trata? sera que é alguma km gravada na central. Alguem que tenha o novo modelo poderia me informar se tem algum valor gravado?


drrubens
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 03 2009f Abril 2009 10:56:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drrubens »

No meu astra aparecia um numero tb so que 3 digitos. A informaçao que tive é que se trata de uma calibragem do painel em função da redução do conjunto cambio/diferencial/pneu pra ajustar a avelocidade/km percorridos.
Por exemplo um corsa 1.0 utiliza uma redução de diferencial diferente do 1.8. o painel precisa ser calibrado para marcar certo, na hora de trocar um painel tem que ser pelo mesmo codigo,pra isto que serve este numero, so não sei se da pra alterar atraves de algum scanner


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

drrubens escreveu:No meu astra aparecia um numero tb so que 3 digitos. A informaçao que tive é que se trata de uma calibragem do painel em função da redução do conjunto cambio/diferencial/pneu pra ajustar a avelocidade/km percorridos.
Por exemplo um corsa 1.0 utiliza uma redução de diferencial diferente do 1.8. o painel precisa ser calibrado para marcar certo, na hora de trocar um painel tem que ser pelo mesmo codigo,pra isto que serve este numero, so não sei se da pra alterar atraves de algum scanner
esta calibragem é outra coisa, nao é em numero no painel, é interno(modelo do painel) ou via jamper dependendo do carro. A calibragem é feita de acordo com a dimensão da roda, Aro 13, aro 14 ..... não tem nada a ver com diferencial de cambio e motor.

Andei olhando e me parece que esta Km, se refere realmente a uma km de manutenção da consecionaria.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Acho que isso é um código da peça ou algo parecido pois todos os corsas tem esse mesmo número.
O meu com menos de 4.000 km também a aparece esse número.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”