Xenon nos Faróis de neblina

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Xenon nos Faróis de neblina

Mensagem por Diego Sagaz »

Não sei se existe algum tópico igual, desculpa os moderadores!

Minha dúvida é pra quem colocou Xenon nos Faróis de neblina, vcs tiveram que tirar aquela chapinha que fica junto ao espelho ou conseguiram instalar do mesmo jeito? Instalei esse fds e o instalador teve q tira-las pois a lâmpada é um pouco maior que as H3 convencionais.

Outra dúvida é se a cor (no meu caso 8000K) muda de acordo com a marca? Tenho um bi-xenon da M1 e instalei outro de outra marca (não lembro agora)... não sei se é a sujeira dentro do farol mas notei que há diferença de cor.... os de cima estão na cor certa, já os debaixo como a sujeira eh amarela ficou verde.... (azul+amarelo=verde)! axei q poderia ser também pelo tamanho dos espelhos... já aconteceu isso com alguém?
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Quanto a cor, muda muito sim de marca pra marca... A tom de 8000k é meio verde mesmo... Teste com reatores diferente, pode ser eles tb
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

Devo imaginar que mude mesmo de cor qnd se muda a marca... agora dizer q 8000k eh meio verde pra mim eh novidade... pois tenho bi-xenon de 8000k e eh branco com um leeeeve tom de AZUL
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


denis86
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 05:38:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por denis86 »

Olá amigo!

Tenho xenon a muito tempo, já tive várias lâmpadas e em relação a cor, é problema da lâmpada, depende de sua confecção, é um processo chato, não tem nada a ver com o reator!

Recomendaria a troca somente das lâmpadas, pois isso é defeito, bem não seria bem defeito, mas erro em sua confecção!

Comprei um par de 30000K, super azul, quando liga é azul, mas alguns segundos fica branca, me trocaram o par de lâmpadas e era isso!

Em relação aos milhas, instalei no meu tb esse fim de semana, mas a h3 xenon que comprei era menor que as outras lâmpadas de xenon, mas mesmo assim a lâmpada encostou naquela chapinha, fique com medo de tirar e ficar com foco ruim!

E no seu caso, sem ela a iluminação ficou boa?

Bem distribuída?

Abraços!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Diego Sagaz escreveu:Devo imaginar que mude mesmo de cor qnd se muda a marca... agora dizer q 8000k eh meio verde pra mim eh novidade... pois tenho bi-xenon de 8000k e eh branco com um leeeeve tom de AZUL
Esse branco com leve tom azulado é 6000k PURO... muitos vendedores tem vendido 8000k como sendo branco azulado, mas se vc olhar os originais do porsche e bmw serie especial, vem com 8000k de fabrica e sao branco esverdeado, que é a cor real... Esverdeado / azul claro vai do daltonismo de cada um hehe..

Imagem
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

denis86 escreveu:Olá amigo!

Tenho xenon a muito tempo, já tive várias lâmpadas e em relação a cor, é problema da lâmpada, depende de sua confecção, é um processo chato, não tem nada a ver com o reator!

Recomendaria a troca somente das lâmpadas, pois isso é defeito, bem não seria bem defeito, mas erro em sua confecção!

Comprei um par de 30000K, super azul, quando liga é azul, mas alguns segundos fica branca, me trocaram o par de lâmpadas e era isso!

Em relação aos milhas, instalei no meu tb esse fim de semana, mas a h3 xenon que comprei era menor que as outras lâmpadas de xenon, mas mesmo assim a lâmpada encostou naquela chapinha, fique com medo de tirar e ficar com foco ruim!

E no seu caso, sem ela a iluminação ficou boa?

Bem distribuída?

Abraços!
Salve Denis,

em relação a chapinha, a iluminação ficou boa sim, na verdade nem notei diferença no foco... agora só fiquei com medo da pecinha q segura a lâmpada cair e a lâmpada ficar pendurada e trincar! por enquanto vou continuar com as luzes "verdes" até eu ter coragem e troca-las pelas M1 ou então conversar com o vendedor pra troca-las por outras de 10000k...

abraços
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

MatheusM escreveu:
Diego Sagaz escreveu:Devo imaginar que mude mesmo de cor qnd se muda a marca... agora dizer q 8000k eh meio verde pra mim eh novidade... pois tenho bi-xenon de 8000k e eh branco com um leeeeve tom de AZUL
Esse branco com leve tom azulado é 6000k PURO... muitos vendedores tem vendido 8000k como sendo branco azulado, mas se vc olhar os originais do porsche e bmw serie especial, vem com 8000k de fabrica e sao branco esverdeado, que é a cor real... Esverdeado / azul claro vai do daltonismo de cada um hehe..

Imagem
Salve Matheus,

qual seria a solução? trocar por uma de 10000k ou mudar as lâmpadas para a marca dos faróis principais?
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


crystiano
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 03:09:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crystiano »

aproveitando a deixa.. tenho um corsa sedan dos modelos novos... e milha instalado, to querendo colocar xenon neles... e alguem sabe dizer se cabem direitinho ? as lampadas de xenon sao um pouco maiores que as convencionais...


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Diego Sagaz escreveu:
MatheusM escreveu:
Diego Sagaz escreveu:Devo imaginar que mude mesmo de cor qnd se muda a marca... agora dizer q 8000k eh meio verde pra mim eh novidade... pois tenho bi-xenon de 8000k e eh branco com um leeeeve tom de AZUL
Esse branco com leve tom azulado é 6000k PURO... muitos vendedores tem vendido 8000k como sendo branco azulado, mas se vc olhar os originais do porsche e bmw serie especial, vem com 8000k de fabrica e sao branco esverdeado, que é a cor real... Esverdeado / azul claro vai do daltonismo de cada um hehe..

Imagem
Salve Matheus,

qual seria a solução? trocar por uma de 10000k ou mudar as lâmpadas para a marca dos faróis principais?
cara as vezes até a mesma marca tem variação de cor... se vc quizer os 4 iguais mesmo, tem que comprar o kit das 4 lampadas de uma vez só, que ai vc tem certeza que vem de um único lote... e vao ser iguais :wink: As pessoas sofrem muito quando uma das lampadas queima, por ser usada com o tempo a cor altera um pouco... pode ser tambem porque suas milhas sao mais novas... eu mesmo nao trocaria, só trocaria se um dos lados tivesse com a cor diferente do outro que ai é feio.. agor as milhas e o principal eu nem me importaria
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

MatheusM escreveu:
Diego Sagaz escreveu:
MatheusM escreveu: Esse branco com leve tom azulado é 6000k PURO... muitos vendedores tem vendido 8000k como sendo branco azulado, mas se vc olhar os originais do porsche e bmw serie especial, vem com 8000k de fabrica e sao branco esverdeado, que é a cor real... Esverdeado / azul claro vai do daltonismo de cada um hehe..
Salve Matheus,

qual seria a solução? trocar por uma de 10000k ou mudar as lâmpadas para a marca dos faróis principais?
cara as vezes até a mesma marca tem variação de cor... se vc quizer os 4 iguais mesmo, tem que comprar o kit das 4 lampadas de uma vez só, que ai vc tem certeza que vem de um único lote... e vao ser iguais :wink: As pessoas sofrem muito quando uma das lampadas queima, por ser usada com o tempo a cor altera um pouco... pode ser tambem porque suas milhas sao mais novas... eu mesmo nao trocaria, só trocaria se um dos lados tivesse com a cor diferente do outro que ai é feio.. agor as milhas e o principal eu nem me importaria
problema resolvido, troquei as lâmpadas por outras de 10000k, está 90% parecido agora!
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”