Olá pra todos,
Lendo um tópico referente á instalação de trava elétrica no porta malas do sedan, coisa que também fiz, vi que surgiu uma dúvida em relação ás molas que auxiliam na abertura da tampa do porta malas.
Como precisei regular as minhas, segue um pequeno tutorial, ou uma dica para se fazer a regulagem, geralmente isso basta, não sendo necessária a substituição das mesmas.
1º) Identifique no porta malas, um suporte onde é fixada a mola na sua parte traseira. Na figura abaixo eu circulei em amarelo.
Pois bem, notem que há 03 furos no suporte e são eles que farão a tampa não subir, subir lentamente ou subir de uma vez até o final.
No 1º furo, ou seja, com a mola com menor carga (menos esticada) a tampa só se destacará da fechadura ao ser aberta e vc precisará levantá-la manualmente.
No 2º furo, ou seja, mola com carga média, a tampa se destacará da fechadura e subirá lentamente e vai parar pouco antes do final do curso da dobradiça.
No 3º furo, que é qdo a mola está com a carga total, a tampa subirá imediatamente após destacada da fechadura e se vc naun segurar, vai bater no final do curso, inclusive, vai dar uma dorzinha no coração ao se ouvir o barulho, rs!!
Normalmente isso basta para o funcionamento adequado da tampa, de acordo com sua necessidade.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Mauricio[/url]
REGULAGEM DAS MOLAS TA TAMPA PORTA MALAS
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oee
exato, fiz isso no meu sedan
coloquei no primeiro furo para a tampa ficar "parada na metade do caminho"
mnt util para qm gosta d ouvir um sozinho do sub no porta malas ao redor do carro sem mnt esporro
inclusive c abrir o porta malas td, o sub desaparece
deixando uns 20cm d altura aberto, fica melhor do q totalmente fechado...
[]
exato, fiz isso no meu sedan
coloquei no primeiro furo para a tampa ficar "parada na metade do caminho"
mnt util para qm gosta d ouvir um sozinho do sub no porta malas ao redor do carro sem mnt esporro
inclusive c abrir o porta malas td, o sub desaparece
deixando uns 20cm d altura aberto, fica melhor do q totalmente fechado...
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- DRRC
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Vou regular a tampa do carro do meu pai está precisando....
Aproveitando estou com duvidas:
Então no classic do meu pai a tampa sobe só que depois que chega no final ela começa a descer ocasionando ate acidentes (bati a cabeça ). É norma?? é só regular que para??
Outra coisa a regulagem está diferente de um lado com a do outro no corsa do meu pai... é normal?
Abraçooo
Aproveitando estou com duvidas:
Então no classic do meu pai a tampa sobe só que depois que chega no final ela começa a descer ocasionando ate acidentes (bati a cabeça ). É norma?? é só regular que para??
Outra coisa a regulagem está diferente de um lado com a do outro no corsa do meu pai... é normal?
Abraçooo
- Mauca7
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A tampa retornar um pouco depois que chega ao final pode ser até normal se estiver no furo do meio. Pra resolver é só colocar no terceiro furo pra dar mais carga na mola.
Faça o teste e toma cuidado pra tampa naun subir de uma vez.
Quanto a estar com a regulagem diferente um lado do outro, não está correto. Procure deixar os dois lados iguais. Talvez seja por isso que a tampa sobe e depois desce um pouco. Melhor corrigir isso.
Um abraço
Faça o teste e toma cuidado pra tampa naun subir de uma vez.
Quanto a estar com a regulagem diferente um lado do outro, não está correto. Procure deixar os dois lados iguais. Talvez seja por isso que a tampa sobe e depois desce um pouco. Melhor corrigir isso.
Um abraço
- DRRC
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Mauca7
Obrigado
Abraçoo
Valeu pela dica... vou regular então....A tampa retornar um pouco depois que chega ao final pode ser até normal se estiver no furo do meio. Pra resolver é só colocar no terceiro furo pra dar mais carga na mola.
Faça o teste e toma cuidado pra tampa naun subir de uma vez.
Quanto a estar com a regulagem diferente um lado do outro, não está correto. Procure deixar os dois lados iguais. Talvez seja por isso que a tampa sobe e depois desce um pouco. Melhor corrigir isso.
Um abraço
Obrigado
Abraçoo
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