Leds nos auto-falantes

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fnandocs87
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 10:36:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Leds nos auto-falantes

Mensagem por fnandocs87 »

Fala corseiros, é o seguinte... meu som tem luzez laranja e eu gostaria de personalizar meus autofalantes colocando leds também laranjas neles.

Não quero meter uma barra de neon pq ficaria muito gritante.... kero algo mais discreto. Será que rola fazer isso?

Ficaria assim, uns 3 leds em cada auto falante...
Aqueles das portas, ficaria iluminando pelos frisos da grade que protege o auto faante..
nos trazeiros e nos adicionais da tampa do porta malas...

Mas como eu poderia fazer essa gambiarra?? Em que fio eu poderia ligar os leds.?? Ficaria mais legal ainda, se as luzes dos auto, só ligassem quando o som fosse ligado... o que vc acham??? Dá pra fazer??? Vlw


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo, pra piscar vai ter que comprar um circuito pronto... Mas se quizer só deixar acezo, vc compra um RELE de 4 pinos, e coloca no fio remoto do seu player (o mesmo fio pra ligar/desligar amplificadores)... Esse fio é energizado toda vez que o player é ligado, assim o seus leds iriam acender toda vez q vc ligasse o player... :wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


wellmilato
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:57:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por wellmilato »

Não esqueça de colocar um resistor em Série com os led´s :D
Corsa "C" Sedan 2002
ID Nextel: 80*18105
Rodas Astra CD 14"
2 Selenium 6x9
2 Selenium 6
1 Bomber One
Corzus 703
Eagle Eyes Full


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

vai depender da potencia do radio ou amp. vc coloca o resistor de acordo com a potencia. começa alto com um de 2k ohm (pra n queimar o led). se ficar fraco, ae vai trocando de resistor ate chegar num ponto de brilho q vc queira. solda no led e liga em paralelo nos terminanis dos falantes.

faz um teste. so encosta e ve se o brilho ficou legal. os leds irao piscar de acordo com a batida do som.
n é necessario circuito nenhum. se for so pra ilumimnar e dexar eles piscando de acordo com a musica, so o resistor soldado no led é suficiente.

assim.

Imagem

n precisa necessariamente fazer ponte no fio. pode ligar diretamtente no contato do falante.


samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

Essas de ficar piscando com a batida nao curto pois o led fica mais tempo apagado do que aceso, prefiro deixar ligado com uma "chavinha" mesmo, assim voce liga e desliga quando quiser!!! Vai por mim, quando voce fizer uma viagem de 2 horas ou mais, vai querer desligar o som para que os leds se apaguem!!!!!! Isso aconteceu com minha coluna de instrumentos... chega um momento que enche o saco aquelas luzes na nossa cara!!!

Mas fora isso, com a chavinha voce tem a vantagem de deixar os leds ligados num evento sem precisar deixar o som ligado, numa Blitz policial, voce pode apagar os leds tambem, e se nao quiser chamar muito a atencao mas quiser escutar musica, nao liga os leds!!!
Imagem

msn/email: samucaus@hotmail.com
orkut: Loja_do_Samuca


fnandocs87
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 10:36:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnandocs87 »

Muito interessante as respostas... Quer dizer que se eu apenas ligar o led nos fios normais do auto falante, eles jão irão ligar de acordo com a batida da música?? (mágica isso? heheahauh)

Mas essa da viagem de 2h realmente deve enxer o saco aquela luz piscando do teu lado o tempo inteiro. XD

Pra resolver então, tem como fazer a ligação de piscar com as batidas, mas adaptando uma chave liga/desliga nos leds???Como ficaria o esquema??

E é verdade que ligando assim, o led fica mais apagado do que ligado???
To em duvidas agora.... =P


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

fnandocs87 escreveu:Muito interessante as respostas... Quer dizer que se eu apenas ligar o led nos fios normais do auto falante, eles jão irão ligar de acordo com a batida da música?? (mágica isso? heheahauh)

Mas essa da viagem de 2h realmente deve enxer o saco aquela luz piscando do teu lado o tempo inteiro. XD

Pra resolver então, tem como fazer a ligação de piscar com as batidas, mas adaptando uma chave liga/desliga nos leds???Como ficaria o esquema??

E é verdade que ligando assim, o led fica mais apagado do que ligado???
To em duvidas agora.... =P
os led n irao ficar mais apagados q ligados. vai depender do resistor q vc colocar. se colocar um de alto valor, ele vai segurar td e o led n vai acender. por isso eu disse pra vc ir testando um ate chegar num brilho bom.

vc pode fazer do mesmo jeito, mas em vez de vc ligar diretamente no falantes, coloca uma chave no meio. vai dar trabalho, mas se é assim q vc quer.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”