Ajuda com Leds no corsa 2001

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fnandocs87
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 10:36:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com Leds no corsa 2001

Mensagem por fnandocs87 »

Olá. Meu corsa 2001 tem painel de instrumentos com fundo branco...
a luz da chave liga/desliga do farol está queimada..
as lampadas do painel central tb

quero trocar todas elas por leds brancos

não entendo mto do assunto queria algumas dicas...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stalar-_JM

eu vi esse tópico no mercado livre.... esses leds de 15k são suficientes para iluminar tudo direitinho?? pelo que li nos tutoriais, para os paineis seria interessante leds difusos.....

e para a chave do farol, led de 3mm...
estava pensando em pedir para o vendedor.... 8 leds 15k 5mm difusos(para os paines central e de instrumentos) e 2 leds não difusos de 3mm para a chave do farol..

na chave eu sei q vou usar 1 soh... mas no painel de instrumentos?? serah q 3 difusos de 15k vão dar uma iluminação mais ou menos igual a das lampadas originais??? e no painel de instrumentos??? quantos leds precisarei colocar alih??

vlw galera... soh lembrando que meu painel eh akele sem conta giros, com fundo branco e ponteiro laranja.

ah sim... qual deve ser o resistor para os leds de 5mm e para os de 3mm???


LEONANO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:22:38 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEONANO »

é... meu painel central tb está todo apagado... já tinha até visto estes leds, qro saber se são eles mesmo q devo utilizar, também vou de branco.. qro algo mais parecido do original!!

abraço a todos


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

se vc usar os leds somente nos soquetes originais, vai ficar mto, mas mto fraco. praticamente apagado.
c tem q fazer o esquema q o pessoal faz. desmonta td e faz um chicote de led's e coloca no fundo.
se vc comprar leds difusos, vai sair mto caro. alem do mais ser dificil achar de 15k mcd. mto mais provavel vc achar de 4k mcd.

o resistor q vc vai usar é de 560ohm.

os leds q vc viu é da neonlight.
http://www.tray1.com.br/loja/loja.php?loja=31496

tem mto mais leds diferentes la. ou entao se vc ligar e conversar diretamente com eles, provavel q tenha mto mais coisas q n tem no site.
liga la q ele te explica.


fnandocs87
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 10:36:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnandocs87 »

entendi... mas vc está se referindo ao painel de instrumentos ou ao painel central?
pq no tutorial que vi, o cara colocou leds verdes, apenas nas posições originais (painel central) e ficou bem iluminado.... não sei se no painel é o mesmo esquema.


byews
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 07:50:14 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por byews »

Fernando, usa leds de 5mm e 100mA, chamados de led100, pois estes não é necessário fazer chicote com vários leds, eles são bem fortes, na verdade são 5x/6x mais fortes que estes que você estava vendo ai. Quanto a ser difuso ou não o preço não muda, pois basta lixar a cabeça do led, deixando ela plana. Comprei estes leds no Mercado Livre a R$6,00 cada com a neonligths. [ ]'s


fnandocs87
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 10:36:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnandocs87 »

[quote="byews"]Fernando, usa leds de 5mm e 100mA, chamados de led100, pois estes não é necessário fazer chicote com vários leds, eles são bem fortes, na verdade são 5x/6x mais fortes que estes que você estava vendo ai. Quanto a ser difuso ou não o preço não muda, pois basta lixar a cabeça do led, deixando ela plana. Comprei estes leds no Mercado Livre a R$6,00 cada com a neonligths. [ ]'s[/quote]

tem como postar algumas fotos do interior do seu carro para eu dar uma olhada??? vc lixou a cabeça dos seus led100???
quantos vc usou?? onde vc os aplicou??


fnandocs87
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 10:36:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnandocs87 »

byews escreveu:Fernando, usa leds de 5mm e 100mA, chamados de led100, pois estes não é necessário fazer chicote com vários leds, eles são bem fortes, na verdade são 5x/6x mais fortes que estes que você estava vendo ai. Quanto a ser difuso ou não o preço não muda, pois basta lixar a cabeça do led, deixando ela plana. Comprei estes leds no Mercado Livre a R$6,00 cada com a neonligths. [ ]'s
tem como postar algumas fotos do interior do seu carro para eu dar uma olhada??? vc lixou a cabeça dos seus led100???
quantos vc usou?? onde vc os aplicou??


byews
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 07:50:14 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por byews »

Bom dia, as fotos estão neste tópico: AQUI

Respondendo suas perguntas, não lixei pq já me mandaram lixados, mas já lixei de outros leds que usei, e pode ficar tranquilo que não estraga, a menos que vc lixe até os contatos internos do led. Usei 6 leds se não me engano, 4 no painel e 2 no painel central, no mesmo lugar das lâmpadas originais, apenas tirei as originais e botei os leds (devidamente montados com os resistores).Qq coisa tamo ai! [ ]'s


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”