Onde encontrar lente do farol de milha

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Onde encontrar lente do farol de milha

Mensagem por Premium1.4 »

Fala pessoal,


A lente do meu farol de milha do lado do carona rachou não sei como, talvez tenha sido uma pedra...
Alguem sabe se consigo comprar somente a lente, de boa qualidade e igual a original e se é muito caro não compensa?

valeu pela ajuda

abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Em Campinas, na Av. Francisco de Paula Souza, há uma loja chamada HL que possui as lentes. custa R$25 cada.
Acredito que procurando em alguma auto peças mais específica para faróis e lentes vc encontre.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Vou procurar aqui pelo Rio entao.

Sabe se é caro pra trocar?

de qq forma,
obrigado

abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Acho que na Joar deve ter. Em loja de auto-peças deve ser fácil de achar também.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu falei Joar na resposta anterior. é JOCAR.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Ja achei aqui pra comprar e é esse preço de mesmo, R$ 25. Só que como não era original, apesar de ter os risquinhos rambém na parte redondinha, nao levei porque prefiro por enquanto ficar com o rachado mesmo já que não parece estar entrando água. Obrigado pelas dicas.

abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
rafakazu
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 01:14:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafakazu »

Pessoal tb tenho um Corsa Premium 1.4 2008 e a lente do milha direito do nada trincou, como estava na garantia a concessionaria trocou, sem nenhuma batida aparente de pedra alegaram choque termico. Realmente depois de utilizar los se encostarmos a mão nas lentes vcs vão ver que fica bem quente, cheguei a enviar um e-mail para a fabricante ARTEB e eles confirmaram que esse problema acontecem, porem em casos isolados. Depois da troca não deu 1 mes o farol de neblina do lado esquerdo começou a apresentar uma iluminação esquisita, um dia fui verificar e tinha soltado uma parte interna dele. Levei de novo na concessionaria e trocaram este que estava danificado sem motivo aparente, mas constataram que era tb por causa da temperatura, pois as peças pareciam ter se soltado por ter derretido a parte interna. Isso tudo utilizando lampadas originais de 12V - 55W. Como o xenon trabalha em uma temperatura (°C) inferior as lampadas halógenas instalei um par nos milhas e agora depois de 3 meses utilizando intensamente o problema esta sanado. Tem um topico nos foruns onde o pessoal discute bastante sobre as quebra misteriosas nos farois auxiliares de neblina e são mais comuns do que imaginamos, inclusive em Montanas e Merivas.
Rafael Baiano
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 01:41:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Baiano »

na verdade nao é quebra misteriosa... como é de vidro e pelo que sei não é temperado, qualquer choque termico faz trincar... No meu caso trincou porque estava com ele ligado à algum tempo e o doido do posto inventou de lavar o farol sem eu perguntar... não deu outra, escorreu agua na neblina e trincou... Não recomendo ficar com ela trincada, pode nao parecer que esteja infiltrando, mas entra agua sim... Tem outra, em dia de chuva não é recomendado usar neblina justamente para não correr esse risco de tricar... isso não so para linha Corsa, vale para a maioria dos Carros... Lente de neblina geralmente não é temperado...
rafakazu
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 01:14:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafakazu »

Pra ser bem sincero na minha opinião é esculacho da ARTEB junto com a GM pois o problema pode ser facilmente sanado, só não é porque eles ganham rios de dinheiro com a reposição. Ou aquela reivindicação dos fabricantes de peças originais (OE) em proibir que existam peças paralelas para reposição por ferir direitos autorais de marca e patente não teria sequer existido. Porque não providenciam lentes de policarbonato para os farois de neblina???... certamente essa simples troca acabaria com muitos dos problemas enfrentados hoje, como choque termico e resistencia mecânica contra choques de pedras.

Vcs sabem o que a ARTEB alegou quando enviei um e-mail reclamando da trinca na lente?! Eles elegaram que realmente o problemas vem ocorrendo e estão suspeitando que as lentes trincam pelo contato / atrito que elas tem com o para-choque o veiculo..............
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”