[DÚVIDA] - Como encontrar Central do Alarme?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
iguars
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:42:43 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como encontrar Central do Alarme?

Mensagem por iguars »

Olá amigos, sou novo no forum. Tenho um corsa sedan 04, e percebi que existe um pino no capô e outro no portamalas que deveriam disparar o alarme, mas os mesmos não funcionam.
Meu Alarme é original de fabrica, gostaria de saber se alguem do CC já ativou eles, ou se poderiam me dizer onde fica a central do alrme pra eu verificar se os mesmos estão ligados, já que possuem fio neles?!?!


Abraços e obrigado pela atenção!!!!
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Amigo, o alarme costuma ficar escondido atrás daquela peça plástica que fica abaixo da alavanca que abre o capô, dá uma conferida lá pra ver se é o seu caso...Boa sorte.
Avatar do usuário
robmurray
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Fevereiro 2007 12:01:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robmurray »

Mtas vezes em cima da caixa dos fusiveis...da uma olhada...
============================
Imagem
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

E vale lembrar tb q no catalogo de peças ele fica em um acabamento que tem em cima do portaluvas... mas como o pessoal até na autorizada é porco, eles botam la no pé do motorista pra ficar mais facil instalar... :lol:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Se o alarme é realmente original de fábrica, aquele com o controle integrado na chave, a central fica no "pezinho" do lado do caroneiro, mas nem adianta você desmontar se não tiver conhecimento porque não vai entender nada, a fiação é um chicote lacrado com mais de duas dúzias de fios. É muito difícil dar problema nessa parte, verifique se o defeito não está nos próprios interruptores, o que é bem mais provável.
iguars
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:42:43 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por iguars »

Brigado gente, vou seguir o conselho do Cezar Rs...

Abraços até mais!!!
lucianolsc
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 02:16:37 PM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianolsc »

Alguém sabe dizer qual a marca, modelo, ou referencia desta c3entral de alarme original do corsa novo? E realmente onde fica esta central? Alguém tem foto ou algo parecido? Já revirei o carro em todos os lugares que você falaram e não achei...
Comprei um corsa hatch 08/09 premium e o infeliz não vem com sensor de ultrasom no kit de alarme (ainda não entendo por que a GM quer economizar até nisso... dá até vergonha de dizer que o carro tem alarme...) comprei uma luz de cortesia do Astra com sensor de ultrasom embutido, mas não conigo achar a central para tentar ligar os fios do sensor! Por favor, alguém pode me ajudar antes que quebrem o vidro do meu Corsinha e me dê o maior preju...
Já postei msg em outras sessões e até agora ninguém me ajudou.
Peço um HELP URGENTE.
Valeu
clebersoncs
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:48:36 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por clebersoncs »

Corsa premium sem sensor ultrasom? isso é um relaxo. esses dias ví na 4 rodas que o meriva 2003 até 2005 não disparava o alarme ao abrir o porta malas. Agora mais essa. Esses caras estão relaxando com a segurança.
Gosto demais do meu corsa (02/02 completo) e vivo sonhando com um premium zero mas nesse sensor os caras pisaram na bola hein.
Eu acabei de detectar que o meu corsa que tem alarme original de fábrica com acionamento na própria chave parou de funcionar. Gostaria de saber se tem algo que posso testar ou se realmente vou ter que morrer na concessionária em uma central de alarme nova para manter a originalidade do carro como vidro anti-vácuo, travamento das portas, porta malas e tampa do tanque.
Se uma central nova for muito cara vou ter que abrir mão de alarme na propria chave e colocar um sistec ou positron.
unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

olá ,

se o alarme for original de "FÁBRICA" é melhor vc levar na concessionária

mas se o alarme foi instalado na concessionária provavelmente ele é fabricado pela Pósitron e a GM coloca sua etiqueta , neste caso envio algumas informações para poder te ajudar.

- será muito útil vc ter um multímetro em mãos
- o fio do interruptor do capô vc vai ligar no marrom da centralina, faça a mesma coisa com o fio do interruptor do porta malas.
- quando se abre capô ou porta malas, é enviado pulso negativo para a centralina do alarme, se o mesmo estiver ativado ele vai disparar.
- não tem mistério

****teste com o multímetro os fios dos interruptores do capô e malas para ver se os mesmos estão enviando sinal negativo *****

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”