Nunca instale acessório em qualquer luga!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
atw
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 02:17:58 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Nunca instale acessório em qualquer luga!!

Mensagem por atw »

Galara ao mesmo tempo que vou desabafar e xingar a mãe do "estalador", quero deixar ai a dica. Nunca instale acessórios em qualquer lugar, mesmo que a diferença de preço seja chamativa.
Quando tirei meu carro, a concessionaria me ofereceu um toca cd com mp3 e talz por 350 reais, eu achei caro e falei que por fora conseguia por 300 ou menos. Comprei em uma loja por 300 com instalação "di grátis", so paguei os fios para instalarem meu modulo e caixa no porta-malas que eu ja tinha e o som rolou bem por 4 meses. Bom pra quem achou que deveria ter postado na outra sessao de som, ai vem o que interessa e o mais importante a m3rd@. Semana passada estava eu andando de boa a noite na rodovia e de repente o painel apaga, do nada (não so o painel mas todo a iluminação direita frente e tras). Levei na concessionaria, trocaram o fusivel e "arrumou". Dois dias depois ocorre o mesmo problema, na mesma situação andando a noite e o painel apagou. Levei novamente e mandaram agendar um horario com mais tempo (isso me gelou, sabia que ia ser CENSURADO e ia ter que pagar ...). Mandei colocarem outro fusivle para nao ficar andando sem a lanterna direita traseira e a lanterna direita dianteira e trocara, "arrumando o problema". No mesmo dia a noite liguei o farol e o danado não aguentou nem meio quarteirão, apagou novamente.
Hoje levei o carro na concessionaria e adivinha!!! Uma paulada de 75 reais para trocar um chicote do som... O "estalador" cortou todos os fios e estes começara a dar curto.
Resumindo achei que tava fazendo um bom negocio e no final paguei mais caro, tive dor de cabeça, meu carro não tem mais garantia da parte eletrica. Fica ai a dica, paguem mais caro por serviço de confiança.

Valeu ai pra quem leu,.
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

AFEW... O cara é um porco..
Avatar do usuário
Junitricolor
:: Champ ::
Mensagens: 503
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 10:04:33 AM
Localização: Araxá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junitricolor »

Hj em dia não só pelo preço é o q vale,porque tem lugares as vezes mais em conta que o profissional que instala é dedicado e isso é o que mais falta em lojas de som e acessórios,porque muita das vezes por mais que o lugar seja mais caro tem lojas que instalam de qualquer jeito para acabar logo o serviço e partir logo para outra instalação,digo isso porque ja instalei acessorios em lojas de nome,e quando é fé meu carro cobiu de fumaça no interior vindo do caixa de fusiveis,quando fui ver o modulo que o rapaz tinha instalado de levantar os vidros tinha dado curto,tudo isso porque o fdp tinha economizado fio,no outro dia levei lá acabei com a raça dele também,ja pensou se meu carro pega fogo o cobre da fiação tava caido na lata do carro,hj em dia é bom sempre levar num lugar de confiança por mais que esse lugar vc demore a descobrir,mais continue procurando.....

Sempre à um profissional de boa qualidade,apenas uma dica,não contrariando a do amigo,porque concerteza serviço de concessionaria eles trabalham muito serio,mais metem a faca...
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

É uma diferença pequena, e o preço que pagou foi alto por conta disso.
Hoje sou adepto do DIY - FVM (Faça Você Mesmo) = Se for pra estragar o carro, deixa que eu mesmo estrago! Tudo que eu puder fazer, eu mesmo faço, desde instalação de som até uma troca de óleo ou um filtro de combustível. Coisas simples e, com as ferramentas certas, saem bem feitas, já que o dono tem sempre um cuidado a mais.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Putz... por isso eu so levo em um unico lugar.. ou faço eu mesmo... tsc tsc.. me doi o coração ver qq um com alicate de corte na mao e cortando um monte de fios do meu carro.. afffffff.... rsrs...

Como ja disseram.. se for pra fazer a cagada faço eu mesmo.. rsrsrsrsrsrs
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

[quote="Mko"]Putz... por isso eu so levo em um unico lugar.. ou faço eu mesmo... tsc tsc.. me doi o coração ver qq um com alicate de corte na mao e cortando um monte de fios do meu carro.. afffffff.... rsrs...

Como ja disseram.. se for pra fazer a cagada faço eu mesmo.. rsrsrsrsrsrs[/quote]


TO NESSA TAMBÉM...
SE EU PUDER, FAÇO EU MESMO!!!!
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Ehh o barato sai caro!!!!

Tambem sou do seguinte pensamento....
Ou faça num estabelicimento de confiança.... ou faça vc mesmo....

(Veja o q ocorreu comigo: Eu iria instalar os manometros no meu carro.... tavam me cobrando na faixa de 100 reias para instalar 3 manometros.... e meu carro na garantia.... ai pensei.. o q pagar 100 reais e o cara vai cortar os meus fios (tipo o da sonda lambda)...e perder a garantia... acabei eu mesmo fazendo... nd que um bom tutorial e um dia de trampo... nao cortei nenhum fio... e gastei nem 30 reias de material.. resultado ficou otimo!!!!)

Abraçooo
Imagem
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Uma vez um camarada ia me vender um módulo de som que tava instalado no carro dele. Beleza, funcionando, perfeito.
Daí ele levou num cara pra desmontar o som todo (ele ia vender o carro), e me entregou o módulo. Qdo fui instalar no meu som, nem sinal de funcionar. Porquê? Porque o cavalo que tirou o módulo do carro dele pegou um monte de fios e cortou tudo junto com o alicate, sem desligar nada de alimentação.
Tem muitos aventureiros pelo mercado, tem que ficar esperto!
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

DRRC escreveu:Ehh o barato sai caro!!!!

Tambem sou do seguinte pensamento....
Ou faça num estabelicimento de confiança.... ou faça vc mesmo....

(Veja o q ocorreu comigo: Eu iria instalar os manometros no meu carro.... tavam me cobrando na faixa de 100 reias para instalar 3 manometros.... e meu carro na garantia.... ai pensei.. o q pagar 100 reais e o cara vai cortar os meus fios (tipo o da sonda lambda)...e perder a garantia... acabei eu mesmo fazendo... nd que um bom tutorial e um dia de trampo... nao cortei nenhum fio... e gastei nem 30 reias de material.. resultado ficou otimo!!!!)

Abraçooo
Sem contar que ainda aprendeu a mexer no carro, para uma próxima vez, ou auxiliar algum amigo! É assim mesmo!


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

O "estalador" cometeu um erro muito simples: ligou o fio negativo do rádio no fio verde listrado com preto do chicote do som, que é o fio que fornece iluminação para que os botões de alguns modelos de rádio se iluminem com o farol aceso.
Ou seja, o fusível só queimava se você ligasse o som, correto? Porcos mexem em fios que não sabem para o que serve... Era isso...
Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”