Alguém tem xenon 6000k no corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Xenon

Mensagem por william.499 »

Intao rapaziada aí vai do gosto eu nao colocaria uma 6000k pois o charme da xenon esta no tom meio azulado!!!!!!
isso chama atenção onde passa!!!!

sei lá isso vai do gosto!!!!
por mim colocaria a 10000k no meu
haushaush

Abrçs!!!!!! :roll: :roll: :roll:


lpsd
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lpsd »

Pois é, a minha dúvida fica mais se no 6000k tem um leve azulado ou se é totalmente branca mesmo... Já vi alguns carros que é um azul bem clarinho (esses eu queria só que não sei se eram 6000k ou 8000k).

Eu vou esperar mais uns dias, provavelmente final do mês eu compre e já sei de onde.

Usuario America Tech no mercado livre, um amigo já comprou e gostou do atendimento e do pós compra.


william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.499 »

coloca a 8000k q fika shou nao fika tao azulada nao!!!
seu farol é lente lisa???
pq se nao for da um tom mais azulado,
o meu troquei por isso fiko muito azulado,
agora o por q eu nao sei!!!!!
mas com o lente liza fiko showw"""
Abrçs!!! :roll: :roll: :roll:


lpsd
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lpsd »

Não, o meu é lente lisa mesmo...

Imagem

:D


william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.499 »

Vai fikar Top intao!!!
mas vai colocar a bixenon????

Abrçs!!!! :roll: :roll: :roll:


lpsd
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lpsd »

Não, a idéia do meu bolso é H4-2 mesmo... bixenon tem o contra de a lampada demorar uns segundos pra aquecer e dar luz alta com farol apagado demora um pouco mais. (Foi o que eu ouvi) sem contar que pelo gasto, não uso tanta luz alta assim.... logo não compensa tanto :)


william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.499 »

o meu é normal tb...
meu camarada tem a bixenon.....8000k tb
parece q clareia menos q o meu...sei lá nao curti nao ...
prefiro a minha msm !!!
compramos no msm lugar!!!!
marcas iguais!!!!
Abrçs!!!!!! :roll: :roll: :roll:


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

william.499 escreveu:errado pois se fosse assim a cristal visio da philips seria a melhor pois ela é 4300k
é tipo assim quanto mais kelvins mais azulada é,
mas clarea mais!!!!!!!
porem o efeito azulado é só de longe da 8000k,
porem no meu tava querendo colocar a 10000 ou a 12000,

porem a lei nao permite mais pois sao muito forte!!!!!
me add no msn q podemos conversar melhor!!
Abrçs!!!
williamsantos_499@hotmail.com

Abrçs!!!!! :roll: :roll: :roll:
Amigo estamos falando de xenon e não de lampada halogena, a crystal vizion nao é xenon portanto ela nao entra na regra de quanto menor o K maior a iluminação.. Não repasse informação que vc nao conhece, a lei nao permite NENHUM XENON... e a lei que ja foi aprovada e entra em vigor dia 01/01/2009 vai permitir somente 6000K.. Não é pela iluminação, é pela COR, 12000k é roxo e 1000k azul, imagina se todas as cores fossem liberadas, ia ter gente com vermelho, verde, ia ser um carnaval no transito.


QUANTO MENOR O KELVIN MAIOR é o potencial de iluminação pois a luz é medida em lumens e as lampadas de xenon tem maior lumiens com kelvin menores..

Pra vc ter uma ideia o par de lampada halogena comum possuem 1400 lumens.
XENON 12000K: 1900 lumens
XENON 10000K: 2300 lumens
XENON 8000K: 2300 lumens
XENON 7000K: 2900 lumens
XENON 6000K: 3400 lumens
XENON 5000K: 3300 lumens
XENON 4200K: 3300 lumens
Halógena 3200k: 1400 lumens

A melhor lampada de xenon é 6000k e possu 3400Lumens, ou seja é quase 3 vezes superior a halogina, é um ganho absurdo, colocando em vista que um led de 5mm possue 2lumens, imagina a diferença q vc já tem do xenon 6000k pro 1200k... A luz mais forte é a 6000k pq justamente é a cor da luz onde o olho humano é mais sensível.

Uma dica, vai de xenon 6000k é a melhor cor que tem no mercado, eu tinha o original philips com 4000k A lampada era branquinha só que era tipo as bmw de fábrica, vc sabia q era xenon mas o chao ficava amarelo... troquei pelas 6000k da boxter e nao me arrependo a cor é muito bonita e as placas refletem mais, porem tem que regular bem o farol... LEMBRE-SE de pedir o kit que vem com umas plaquinhas de metal em baixo da lampada pois sao elas que nao deixa o xenon ficar cegando..

8000K é azul e não branco, eu gosto mesmo de brancao forte pois axo azul muito brega. Reforçando, lembre-se dessa tabela aqui a baixo, esse papao de que quanto maior o K maior a potencia nao tem nada haver, potencia é medida em W e todos xenons tem a mesma potencia 35w. O que muda é a capacidade de iluminação que são os lumens. Não caia em papo de vendedor que vende 10.000k como sendo a mais forte do mundo pq usuario leigo olha o numero e fica absurdamente fantasiado.

Gráfico xenon:
Imagem

:wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

lpsd escreveu:Pois é, a minha dúvida fica mais se no 6000k tem um leve azulado ou se é totalmente branca mesmo... Já vi alguns carros que é um azul bem clarinho (esses eu queria só que não sei se eram 6000k ou 8000k).

Eu vou esperar mais uns dias, provavelmente final do mês eu compre e já sei de onde.

Usuario America Tech no mercado livre, um amigo já comprou e gostou do atendimento e do pós compra.
O anúncio do America Tech é um dos que eu indiquei acima, o segundo. Eles não têm o menor preço, porém, não vi garantia maior que a deles (2 anos). Quanto a ficar com um tom leve azulado é a de temperatura de 8000k. De 6000k são brancas mesmo!


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”