Alguém tem xenon 6000k no corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lpsd
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alguém tem xenon 6000k no corsa?

Mensagem por lpsd »

Pessoal, pesquisei no forum, porém na pesquisa me retornaram diversos tópicos sem nexo com os termos "xenon 6000k". Então, resolvi abrir um novo tópico.

Alguém ai usa xenon 6000k no corsa? Estou pensando em instalar no final do mês caso me sobre uma graninha, já consegui por R$300,00 boxter H4-2. Não quero luz muito azulada por isso estou pensando no de 6000k.

A minha principal dúvida é se o de 6k é apenas branco ou já começa ficar azulado que seria o ideal para o que quero.

8000k já é totalmente azul, correto?


william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.499 »

Intao amigo a 8000k é perfeita nao é tao azulada,
mas tb nao é totalmente branca!!!!!
no meu fiko show.....
já q vai colocar coloca logo a 8000k,
pois a 6000k vai enjoar rapidao!!!!!!
pois nao é tao forte!!!

Abrçs!!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


lpsd
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lpsd »

Estranho, pelo que eu saiba quanto menos kelvins mais ilumina...e quanto mais kelvin só mais azulado... Eu tinha 8500k halogenias GP THUNDER, era bonito mas não iluminava lhufas..


william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.499 »

errado pois se fosse assim a cristal visio da philips seria a melhor pois ela é 4300k
é tipo assim quanto mais kelvins mais azulada é,
mas clarea mais!!!!!!!
porem o efeito azulado é só de longe da 8000k,
porem no meu tava querendo colocar a 10000 ou a 12000,

porem a lei nao permite mais pois sao muito forte!!!!!
me add no msn q podemos conversar melhor!!
Abrçs!!!
williamsantos_499@hotmail.com

Abrçs!!!!! :roll: :roll: :roll:


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Posso te dizer é que o de 6000k é muito mais bonito (questão de gosto) e ilumina mais que o 8000k por ter mais lumens(quanto menor a temperatura kelvin mais lumens). Tenho no farol e hoje estarei colocando do milha também. Meu amigo tem o 8000k no farol colocamos um do lado o outro e ambos concordamos que o 6000k ilumina mais. Mais ai é questão de gosto, só não coloque o de 10000k para cima que é proibido por incomodar os olhos do carro a frente rs... e não esqueça de regular a altura do farol.


Abs.


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Ola rapaziada,
Bom o apice de luminosidade no xenon se da entre 5000 e 6500 k apartir dai a luminosidade vai caindo gradativamente enquanto a temperatura da cor vai subindo.
Resumindo quer claridade e visibilidade vai de 6000k quer tirar uma onda Vai de 10000k pra cima que já é bem azul.
Marcus Vinicius
Tecnologo em Redes
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

william.499 escreveu:errado pois se fosse assim a cristal visio da philips seria a melhor pois ela é 4300k
é tipo assim quanto mais kelvins mais azulada é,
mas clarea mais!!!!!!!
William, sua informação está incorreta. Primeiro pq vc não pode comparar uma lâmpada halógena (Crystal Vision) com uma de Xenon, são UNIVERSOS diferentes. Segundo, é difícil encontrar Kits Xenon abaixo de 6000k, e este sim, é o que mais ilumina por ser o chamado branco absoluto. Só a título de curiosidade, já que vc citou os 4300k das Crystal: abaixo disso, a luz se tornaria amarela, entendeu? E é igual nosso colega MarcãoSP disse: pode colocar um do lado do outro, que qualquer um vai ver que o de 6000k ilumina mais. Um de 12000k é praticamente lilás a cor, e ilumina bem menos, além de incomodar.

Se o nosso amigo lpsd quiser um tom levemente azulado no farol, as de 8000k são ideais. 10000k são realmente azuis, e as bem brancas mesmo são as 6000k. Aí vai do gosto.

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Só lembrando também: já vi kits de luminosidades iguais darem diferença por conta da marca. Dos que estão "mais em conta" hoje em dia com qualidade boa são os Boxter e os H.I.D. Apenas procure com NF e garantia.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


LEONANO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:22:38 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEONANO »

as pessoas costumam confundir a temperatura da cor com POTENCIA....

se eu fosse colocar... com certeza usaria o de 6000k!!! acima disso já puxa um pouco pro azulado....


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

LEONANO escreveu:as pessoas costumam confundir a temperatura da cor com POTENCIA....

se eu fosse colocar... com certeza usaria o de 6000k!!! acima disso já puxa um pouco pro azulado....
Estão nos meus planos também! Tenho uma indicação de um user daqui, e mais 2 vendedores no mercado livre, com preços bons, e garantia de não serem falsificados, isso é bom! Seguem os links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 12000k-_JM - Garantia de 18 meses (se pedir 2 kits o frete é grátis)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... catech-_JM - Garantia de 2 anos (pelo preço, acho que compensa mais!)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70706661-_JM - Esse aqui o user MatheusM comprou e gostou, o vendedor deu 1 ano de garantia e NF, Kit Boxter.

A minha escolha vai ser um desses aí, mas só no mês que vem, pra comprar logo 2 kits (milha e baixo)


T+ e boa sorte na compra!
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”