Muita coisa tbm pode ser exclarecida no meu topico dos classificados que postei ali...
Sobre os kits made in china e made in germany, é bem o que ele falou...
Eu mesmo já tive Kit´s made in germany, e já usei no meu carro... Sempre foi alucinante, pena que o importador nos passou a perna com garantias e tivemos que procurar outro fornecedor... Mas, a males que vem pra bem... =D
Algumas pequenas correções...:
Sim, os valores 6000k, 8000k, 10000k e assim por diante TEM SIM ligação com a temperatura... Conforme o gás vai esquentando, vai tendo uma reação... Ai sim, cada temperatura emite uma luz que é medida em LUMINENS (acho que é assim que escreve), essa sim diz o quão eficiente é a lâmpada, lembrando que de acordo com testes já realizados, quanto mais próximo ao branco e amarelando, mais eficiente fica a lâmpada... (Na minha opnição sincera, pra quem quer fugir do amarelo e branco, a melhor opção e o 8000k, 10000k além de eu achar meio feio [pra não dizer brega] é MUITO menos eficiente que as demais opções de temperaturas menores...)Mko escreveu:Ahh... outra coisa..
O Xenon não danifica os farois, refletores ou o que quer que seja!
Os valores de 10.000K, 12.000K, 6.000K não tem nada a ver com a temperatura externa da "lampada" e sim com a tonalidade da iluminação. Os Kits são na sua maiora de 35W e alguns mto mais fortes de 50W, comparando-se com as lampadas convencionais de 55W/60W ainda temos uma folga para trabalhar.
O motivo pela qual a iluminação é mais forte é apenas uma questão de luminancia (acho que era esse mesmo o nome, nao estava tao presente assim nas aulas de eletrica.. rsrs), o forma que temos a radiação da luminosidade nas lampadas frias e muito maior do que nas lampadas incandencentes.
Agora um ponto mto importante.... o Xenon é proibido em farois convencionais... porém vai mto da interpretação de cada policial....
Espero ter ajudado!
Os kits em sua grande maioria são 35w, existem alguns 55w mas até onde eu fui "informado" (não tenho afirmação minha pra isso), os kits ainda não estão estáveis, apresentando alguns problemas bobos, por isso não é tão fácil achar um kit 55w a venda por ai...
Sobre derreter fios e botões, além de tudo, temos a felicidade de ter um carro que veio com um sistema de iluminação mais dotado de bom senso (digo isso porque a fiação dos faróis do corsa não é tão fino assim)... Um relê por segurança sempre é bem vindo, mas não que seja obrigatório. O que pega é que se já notaram, quando vc liga o farol de Xenon, ele da um FLASH, enfraquece e ai estabiliza... Pode ter certeza que quando dá esse FLASH, o consumo é BEEEEEEEEEM superior a uma lâmpada comum, porém, como é em questão de 1 segundo +/-, não chega a ser tão problemático. Uso xenon a 1 ano pra mais, nunca usei relê e meu carro está na mais perfeita ordem!
Finalizando, xenon ERA proibido em faróis convencionais, porém, uma nova resolução permite desde que respeite a temperatura e cor dos faróis que seria a branca. A tolerância é de até 8000k por ser um azuladinho bem leve, mas o mais correto (além de mais eficiente seria o 6000k). Acima disso, é pedir pra se encomodar. Vale lembrar ainda que, um farol desregulado, pode te encomodar tanto com xenon ou com lâmpada halogenea amarela, vai do bom senso de cada um, muitas pessoas colocam xenon e regulam o farol la na PQP de tão alto só pra "bonito"... Desde que botei xenon no meu carro, se até hoje recebi uns 5 sinais de luz, foram muito, e ainda isso ocorreu por eu estar subindo um elevado na minha cidade e ai realmente até um farol branco pode atrapalhar um pouco...