Xenon tem marca melhor?!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Bom, o parceiro Mko já deu um bom adianto na dúvida dos kits xenon...
Muita coisa tbm pode ser exclarecida no meu topico dos classificados que postei ali...

Sobre os kits made in china e made in germany, é bem o que ele falou...
Eu mesmo já tive Kit´s made in germany, e já usei no meu carro... Sempre foi alucinante, pena que o importador nos passou a perna com garantias e tivemos que procurar outro fornecedor... Mas, a males que vem pra bem... =D

Algumas pequenas correções...:
Mko escreveu:Ahh... outra coisa..

O Xenon não danifica os farois, refletores ou o que quer que seja!
Os valores de 10.000K, 12.000K, 6.000K não tem nada a ver com a temperatura externa da "lampada" e sim com a tonalidade da iluminação. Os Kits são na sua maiora de 35W e alguns mto mais fortes de 50W, comparando-se com as lampadas convencionais de 55W/60W ainda temos uma folga para trabalhar.
O motivo pela qual a iluminação é mais forte é apenas uma questão de luminancia (acho que era esse mesmo o nome, nao estava tao presente assim nas aulas de eletrica.. rsrs), o forma que temos a radiação da luminosidade nas lampadas frias e muito maior do que nas lampadas incandencentes.

Agora um ponto mto importante.... o Xenon é proibido em farois convencionais... porém vai mto da interpretação de cada policial....

Espero ter ajudado!
Sim, os valores 6000k, 8000k, 10000k e assim por diante TEM SIM ligação com a temperatura... Conforme o gás vai esquentando, vai tendo uma reação... Ai sim, cada temperatura emite uma luz que é medida em LUMINENS (acho que é assim que escreve), essa sim diz o quão eficiente é a lâmpada, lembrando que de acordo com testes já realizados, quanto mais próximo ao branco e amarelando, mais eficiente fica a lâmpada... (Na minha opnição sincera, pra quem quer fugir do amarelo e branco, a melhor opção e o 8000k, 10000k além de eu achar meio feio [pra não dizer brega] é MUITO menos eficiente que as demais opções de temperaturas menores...)

Os kits em sua grande maioria são 35w, existem alguns 55w mas até onde eu fui "informado" (não tenho afirmação minha pra isso), os kits ainda não estão estáveis, apresentando alguns problemas bobos, por isso não é tão fácil achar um kit 55w a venda por ai...

Sobre derreter fios e botões, além de tudo, temos a felicidade de ter um carro que veio com um sistema de iluminação mais dotado de bom senso (digo isso porque a fiação dos faróis do corsa não é tão fino assim)... Um relê por segurança sempre é bem vindo, mas não que seja obrigatório. O que pega é que se já notaram, quando vc liga o farol de Xenon, ele da um FLASH, enfraquece e ai estabiliza... Pode ter certeza que quando dá esse FLASH, o consumo é BEEEEEEEEEM superior a uma lâmpada comum, porém, como é em questão de 1 segundo +/-, não chega a ser tão problemático. Uso xenon a 1 ano pra mais, nunca usei relê e meu carro está na mais perfeita ordem!

Finalizando, xenon ERA proibido em faróis convencionais, porém, uma nova resolução permite desde que respeite a temperatura e cor dos faróis que seria a branca. A tolerância é de até 8000k por ser um azuladinho bem leve, mas o mais correto (além de mais eficiente seria o 6000k). Acima disso, é pedir pra se encomodar. Vale lembrar ainda que, um farol desregulado, pode te encomodar tanto com xenon ou com lâmpada halogenea amarela, vai do bom senso de cada um, muitas pessoas colocam xenon e regulam o farol la na PQP de tão alto só pra "bonito"... Desde que botei xenon no meu carro, se até hoje recebi uns 5 sinais de luz, foram muito, e ainda isso ocorreu por eu estar subindo um elevado na minha cidade e ai realmente até um farol branco pode atrapalhar um pouco...


guiboratto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:07:53 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guiboratto »

Otimo topico sobre xenon, parabens ai pelas dicas..
eu pesquisei aki em SC, o melhor custo beneficio eh o 6000k, estou pensando em comprar, mais irei pegar farol medio, alto e milha..
R$ 799,00
:)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Só reforçando mais uma vez..:

1º XENON NÃO ESTRAGA FAROL
2º XENON só é legalizado a cor branca, pois a lei que permite o xenon por cor só entra em vigor em 2009 portanto ainda estamos na lei antiga, resumindo xenon 8000k nao tem nada de legalizado, é azul claro e acabo...
3º ¬¬ NÃO ESTRAGA FAROL DNOVO!
4º Quanto menor o K maior é o fator de iluminação Lumiens ( Lumiens é diferente de Watts)
5º A cor não depende da temperatura que o gas é aquecido, mas sim da mistura dos elementos quimicos que tem dentro da cupula, o xenonio é um gas 100% AZUL e para incendealo é necessario mais de 60.000V, entao o que a lampada de xenon é feita é uma mistura de gases para se obter efeitos e cores diferentes... O 10000k não é azul pq contem mais xenon e sim pq c ontem mais FÓSFORO q tb é azul..
6º Diferença de preço: N omercado temos os xenons classe A e xenon classe B... os classe A entrariam os philips, k2, osram.. pois tem um processo de fabricação MUITO mais rigoroso, a luminosidade dos kits é 100% testada e equilibrada, já nos classe B o controle de qualidade é menor, algumas lampadas possuem coloração diferente do anunciado, mas lembrando que á qualidade já é muito superior as lampadas halogenas q temos no mercado.
6º REATOR SLIM, NÃO É O MELHOR. pois o reator slim possui os componentes todos aproximados para que reduza o tamanho, porem isso reduz o espaço que o componente precisa para ser refrigerado, assim, o reator esquenta mais e a vida util dos componentes diminuem.. Não existe reator xenon DIGITAL.. Você já viu reator xenon analógico? Todo reator é digital e esse papo é simplesmente comercial, pois ficaria estranho dizer pro cliente que esse tipo de reator contem o STARTER já integrado (starter é o componente q aciona o curto de 25.000v q liga a lampada, por isso ela da uma piscada forte antes).
7º Antes de comprar, verifique se o kit tem garantia, se a loja é de confiança. Fora isso vc pode até pegar o pior kit do mundo, com garantia e NOTA FISCAL vc vai trocando sempre até ficar bom...
:wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
Amilcar
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Domingo 01 2004f Agosto 2004 02:33:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amilcar »

umas perguntinhas em relação ao XENON!!

MatheusM,
quero tirar uma dúvida! Hj eu tenho um corsa hatch do modelo novo, e to querendo colocar xenon no baixo, que é H7... se um dia eu vender o carro, tirar o kit xenon, e for passar pra outro carro, por exemplo um corsa modelo antigo (que usa H4), eu posso usar o mesmo reator e só é preciso comprar as lampadas H4 hi low??? ou preciso comprar um kit totalmente novo???
Caso só precise comprar as lampadas, é tranquilo depois ligar a halógena do alto independente
da ligação do reator pro baixo??


Mko,
onde vc comprou o xenon por esse preço??? ta muito barato, nunca vi por esse preço poraí, o mínimo que achei foi 390...


Valew galera!


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Amilcar escreveu:umas perguntinhas em relação ao XENON!!

MatheusM,
quero tirar uma dúvida! Hj eu tenho um corsa hatch do modelo novo, e to querendo colocar xenon no baixo, que é H7... se um dia eu vender o carro, tirar o kit xenon, e for passar pra outro carro, por exemplo um corsa modelo antigo (que usa H4), eu posso usar o mesmo reator e só é preciso comprar as lampadas H4 hi low??? ou preciso comprar um kit totalmente novo???
Caso só precise comprar as lampadas, é tranquilo depois ligar a halógena do alto independente
da ligação do reator pro baixo??


Mko,
onde vc comprou o xenon por esse preço??? ta muito barato, nunca vi por esse preço poraí, o mínimo que achei foi 390...


Valew galera!
Fala cara..
É bem isso mesmo, se não for o kit "bi-xenon" que muda o reator (vem com um acionador externo), é só trocar as lampadas mesmo... =D


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Amilcar escreveu:Mko,
onde vc comprou o xenon por esse preço??? ta muito barato, nunca vi por esse preço poraí, o mínimo que achei foi 390...
Amilcar,

Na realidade eu acabei encontrando no ML fiz varias perguntas e me arrisquei, comprei barato, com um ano de garantia e NF.
É um cara daqui de Campinas, eu consegui esse preço pq peguei na realidade 5 Kits, 2 H4-3, 2 H3 e 01 H11, mas o preço normal não é tão diferente.... H4-3 R$ 460,00 e H3/H11 R$ 320,00. Se quiser o contato me avisa que eu te passo.
Até achei uns mais baratos no ML que dizem que tem nota fiscal e garantia, porém não comprovei e não quiz arriscar tbm. Esse daqui de campinas eu so acabei comprando mesmo, pq é uma loja razoavelmente conhecida por aqui.

Qq coisa manda mp ae que eu vou te ajudando!

Falows.
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Estão aparecendo uns kits no ML na faixa de R$265 (o mais barato que vi) e R$300, marca Boxter e HID, alguns com garantia até de 1 ano, e alguns de 2 anos, porém mais caros. A minha dúvida é: Os preços estão REALMENTE caindo por conta dos kits "tabajara" que aparecem a cada dia, ou a falsificação tá maior? Ou ambos? No ritmo que está, não dou até o meio do ano pra se conseguir kits por menos de R$200.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

LethalMan escreveu:Estão aparecendo uns kits no ML na faixa de R$265 (o mais barato que vi) e R$300, marca Boxter e HID, alguns com garantia até de 1 ano, e alguns de 2 anos, porém mais caros. A minha dúvida é: Os preços estão REALMENTE caindo por conta dos kits "tabajara" que aparecem a cada dia, ou a falsificação tá maior? Ou ambos? No ritmo que está, não dou até o meio do ano pra se conseguir kits por menos de R$200.


T+
Cara eu comprei desse vendedor aqui, esse kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70706661-_JM

Pode comprar que realmente esse boxter é o original e bom, xenon por menos de r$300 é suspeito pois no paraguai ta saindo a r$240, como que o cara ia tar lucrando só r$25,00 no kit?
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

MatheusM escreveu:Cara eu comprei desse vendedor aqui, esse kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70706661-_JM

Pode comprar que realmente esse boxter é o original e bom, xenon por menos de r$300 é suspeito pois no paraguai ta saindo a r$240, como que o cara ia tar lucrando só r$25,00 no kit?
Matheus, a entrega foi tranquila? E veio com nota, descrevendo a garantia também? Também sou do DF, e o meu receio é justamente esse, pois vou comprar 2 kits (milha e baixo), e é um investimento alto a se fazer, por isso tenho que ser cauteloso!


Valeu!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

LethalMan escreveu:
MatheusM escreveu:Cara eu comprei desse vendedor aqui, esse kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70706661-_JM

Pode comprar que realmente esse boxter é o original e bom, xenon por menos de r$300 é suspeito pois no paraguai ta saindo a r$240, como que o cara ia tar lucrando só r$25,00 no kit?
Matheus, a entrega foi tranquila? E veio com nota, descrevendo a garantia também? Também sou do DF, e o meu receio é justamente esse, pois vou comprar 2 kits (milha e baixo), e é um investimento alto a se fazer, por isso tenho que ser cauteloso!


Valeu!

T+
Cara veio com o certificado de garantia preenchido, uma das lampadas veio com problema que na hora de ligar ela só piscava, mandei um email pro vendedor e ele rapidamente já me mandou outra lampada, confiando na minha palavra, depois q a lampada nova chegou que eu fui postar a defeituosa de volta nos correios. Pode confiar sim.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”