[FOTOS] Liga/Desliga - Luz de cortesia

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
guicorsa
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 12:53:33 AM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

luz

Mensagem por guicorsa »

caro amigo acho q finalizade do botao ligfa/desliga seria basicamente p desligar a lamp c q porta for ficar aberta po um longo período de tempo
Avatar do usuário
Mauca7
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauca7 »

Naun naun, o seu deve estar com algum fio invertido, tenho certeza que a finalidade do botão é acender a luz interna qdo as portas estaun fechadas, para isso basta puxar o botão. Acende inclusive a luz de leitura traseira tb.... é só puxar o botão. Quem me mostrou isso foi meu sobrinho logo depois que comprei o carro, eu já tinha reclamado q naun dava pra acender a luz e um dia ele chegou e puxou o botão e o botão saiu na mão dele.... dei-lhe uma comida de rabo e ele falou que só foi acender a luz interna, só q a trava do botão estava quebrada. Comprei um botão novo e agora está tudo em ordem.
Faça o teste.
1º) Com o botão apertado a luz acende qdo se abre as portas.
2º) Com a porta fechada, puxe o botão e a luz se acende.

UM abraço
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

MatheusM escreveu:Pessoal isso ai não é pra ligar... Isso é pra desligar a luz de cortesia quando vc deixa a porta aberta.. Pois no corsa não temos essa opção e a luz fica descarregando a bateria, ah nao ser q vc puxe pra fora a iluminação do teto e desplugue o fio da lampada, muito trabalho e fica aquela coisa feia pendurada... Eu coloquei esse liga/desliga pois utilizava muito o som em churrasco e a bateria ia gastando atoa com as portas abertas
Já fiz muito isso quando estava comendo agua e som ligado, abria as portas para o medio graves tocarem. Ai eu puxava o fio, e desligava ! rs

Boa ideia a de vocês.

Mas sinceramente eu faria um interruptor escondido.

abraços!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Gente prestem atenção, o intuito é desligar a lampada quando a porta esta aberta...

É obvio que agente sabe que a lamapda acende puxando o botão do farol... :wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”