Intensidade das luzes variando conforme acelera

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Roberto Schwab
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 01:57:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Intensidade das luzes variando conforme acelera

Mensagem por Roberto Schwab »

Fala galera!
Sou novo aqui... comprei um corsa maxx hatch 1.4econoflex 07/08 tem uns seis meses. E há uns tempos constatei que quando estou com o ar ligado, ao acelerar, a intensidade dos farois... luzes do painel (velocimetro e contagiros... tambem o hodometro e relogio) aumenta e ao aliviar o acelerador a intensidade diminui. Ja levei o carro na concessionaria onde o comprei, e segundo o tecnico isso é normal, ele disse q verificou em outros carros 2008 da gm e disse q ocorre a mesma coisa. Segundo ele, chegou até a ligar para a gm e disse q o laudo deles é o mesmo, que é normal do carro. O que acho estranho! Só estou tranquilo pq o carro ainda tá na garantia! Aí q gostaria de saber se alguém pode esclarecer essa duvida para mim se o mesmo acontece em todos os carros da gm, especificamente no corsa, ou se esse funcionamento é anormal? Desde já agradeço! Abraço


Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

Kra, acho q isso não pode ser normal.. não deveria
pode ser:
bateria não está pegando carga
regulador de tensão com pau
alternador com sobrecarga ou subdimensionado


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

eu tbm acho ke isso não é normal, talvez seja o aterramento da bateria pois quando vc acelera aumenta a corrente que o alternador gera, pode ser a bateria ou as conexões da propria, faz um teste em uma casa de baterias, kem sabe né.....
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


desordeiro
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por desordeiro »

esqueceu de dizer que pode fuga de corrente nos cabos.....

isso não é normal mesmo....

leva o carro em um auto-eletrico e pede pra ele medir a tensão da bateria e alternador..... na hora vc descobre o que é ... depois leva na autorizada e resolve de vez..

daqui a pouco a gm vende carro todo desmontado e vai falar que é normal..@!#@!#!@#


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Amigo, na minha moto, quando isso acontecia, era a bateria que não estava "segurando", já que quando você acelera, você aumenta a carga dela!!

No caso do carro, pode ser também o regulador de tensão, já que, se não me engano, ao acelerar, o alternador produz cerca de 14V para carregar a bateria. Como a iluminação é toda 12V, se essa carga estiver "fugindo" para onde não deve, irá realmente "forçar" a iluminação, que ficará mais forte.
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara isso ai contece tambem quando o alternador esta precisando de uma manutenção, mas já vi varios casos que são os cabos de vela que provocam ocilação da corrente no veiculo inteiro.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

No meu corsa 2001 tmb está ocorrendo isso, quando fica na lenta as luzes do painel e farois ficam oscilando.

Vou trocar os cabos e mandar medir a bateria e alternador.

O vizul é horrivel ver as luzes piscando, mas não é um problema muito grave não. semana que vem posto o resultado dos teste.

Um abraço, T+
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”