Farol não liga

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Estoy LoCo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Janeiro 2007 02:29:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Farol não liga

Mensagem por Estoy LoCo »

Fala povo... gostaria da ajuda de vcs, possuo um corsa sedan 99/00, e a duas semana começou a dar um mal contato quando girava o botão para ligar o farol ele não acendia... até que parou de vez, a lâmpadas só acende quando eu puxo a chave da seta para dar luz alta e quando solto desliga, será que é problema no botão do farol? pq a fiação está perfeita e as lâmpadas são novas.

quem puder me ajudar...

Falow


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo o problema é na chave de acender é uma caixinha preta com o botão.. Mais precisamente o problema interno se vc desmontar a caixa, vc vai ver que tem uma peça de plastico verde/amarelado... que possui 2 conectores de metais, que são presos por 2 molinhas finas.. normalmente essas molas saem do lugar dependendo do movimento, vale a pena vc abrir a sua e tentar arrumar, pois só vendem o conjunto completo.

Bom pra abrir:

1- Puchar o botão (pra acender a luz do teto)
2- Vc vai ver que abriu um vao em baixo do botão, la vc coloca algum objeto tipo uma chave de fenda mesmo, pois tem uma alavanca que serve para soltar o botão.. pressionando a alavanca e puxando o botão sai facil, vai com calma e não força.
3- vc vai ver que agora tem 2 presilhas nesse formato | o |... pressione as duas simultaneamente em forma de pinça
3- retire a tampa da caixa de fusiveis e tente sentir onde está a caixinha preta, após isso vc só empurra ela e pressiona as presilhas ao mesmo tempo, q ela sai facinho na sua mão completa, sem precisar tirar 1 parafuso..
4- antes de abri-la, coloque o botão de volta no lugar, é somente encaixalo.
5- pra abrir vc vai ver q tem umas travinhas nas laterais do fundo dela, com uma chave de fenda vc vai forçando e puxando pelos terminais no fundo que sai facil, ai vc vai ver a pecinha q estou te falando...

:wink: Não se preocupe, é só seguir passo a passo, fazendo no carro q vc vai entender o q estou falando, nao tente decorar hehe!
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
Estoy LoCo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Janeiro 2007 02:29:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Estoy LoCo »

Opa... era isso mesmo Matheus... mais tive que comprar outro, pois não era só a mola que estava quebrada... mais ficou zero...muito obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”